Uma decisão de Estadista! Há muito o Brasil precisava dessa corajosa e necessária decisão do Presidente da República, dando ao povo brasileiro a esperança de vida nova, normal, como nos países do primeiro mundo, dando esse extraordinário presente à família brasileira, que tem 65 milhões de brasileiros dependurados no Cartão de Crédito e no Cheque Especial, devido juros cavalares NÃO praticados em nenhum lugar do mundo, somente em nosso país. Essa canetada do Presidente Bolsonaro vai devolver às famílias que estão fora do mercado de compra e venda, o poder de negociar com os bancos leoninos, em número de 6 (SEIS) em nosso país, responsáveis pela estagnação de nossa economia, devido os juros cavalares praticados em nosso Brasil, por meia dúzia de bancos, com o respaldo na não menos faminta e desonesta FEBRABAN, que é a principal responsável pela derrocada do emperramento de nossa economia, devido a ganância dos juros cavalares que aviltam a economia e os lares da família brasileira.
ACABOU, FIM, nunca mais os brasileiros, serão submetidos aos juros perversos, macabros da FEBRABAN e de seus banquinhos, que praticam juros de AGIOTAGEM, esmagando a família brasileira, aliás, PIOR QUE OS AGIOTAS, pois, os agiotas não passam de 10% e os juros de nossos bancos comandados por essa faminta FEBRABAN, arranca do bolso do povo juros cavalares acima de 370% ao ano, no Cartão de Crédito e no Cheque Especial, uma perversidade, arrancando os olhos das famílias brasileiras. Finalmente, foi preciso o povo promover a grande Revolução do Voto Livre, detonando os facínoras que assaltaram o país, para, de forma democrática, buscar um Presidente comprometido com o povo, o País, e com mão de ferro, contra a corrupção, e, abolindo de vez, os juros cavalares que estão destruindo a nossa economia, e os lares da família brasileira.
Você que está dependurado no Cartão de Crédito e no Cheque Especial, não negocie com esses Bancos que infelicitaram a sua família, aguarde a chegada dos novos bancos, para, com juros civilizados, normais, negociarem suas dívidas, com dinheiro de juros normais como acontece no primeiro mundo, tire a sua conta desses seis bancos ladrões que tem o Brasil, e vamos buscar nos novos bancos que aqui chegarão, empréstimos, para pagar esses 6 BANCOS AGIOTAS, que destruíram nessas duas últimas décadas, a economia do nosso país, sem que os governantes depois dos generais e antes de Bolsonaro, tenham tomado qualquer providência em favor do povo Brasileiro, que de forma impiedosa, sofrem, as piores torturas de agiotagens desses seis banquinhos que contribuíram para a derrocada de nossa economia.
Agora sim, você grande, médio e pequeno empresário, e micros empreendedores, vocês poderão buscar créditos para reestruturar a sua grande, média e pequena empresa, com certeza, de que vai ter lucros em seus negócios de compra e venda, sem riscos de não poder cobrir, pagar, o financiamento para a injeção de recursos em suas empresas.
ACABOU A CANALHADA DOS JUROS ALTOS NO BRASIL, graças a um Presidente comprometido mais com a família brasileira, do que: com ricos banqueiros, donos de empreiteiras, de grandes frigoríficos, quando, promoveram a maior roubalheira de que se tem noticia no mundo. ACABOU: essa canetada do Presidente Bolsonaro, com orientação do Ministro Paulo Guedes, vai finalmente, devolver aos 65 milhões de brasileiros fora do mercado de compra e venda devido o massacre dos JUROS PERVERSOS, do Cartão de Crédito e do Cheque Especial. Agora sim, a economia será destravada, a roda gigante vai girar e o Brasil, finalmente, vai entrar no eixo dos países desenvolvidos, graças a esse Decreto de Bolsonaro, que libertou o povo brasileiro dessa famigerada FEBRABAN, que congrega meia dúzia de banquinhos famintos, e de forma desonesta, durante quase 3 (três) décadas, enfiaram a mão no bolso do povo brasileiro, sem piedade!!
APLAUSOS! APLAUSOS! APLAUSOS!!! É a nossa dura e vibrante opinião de hoje, DOA A QUEM DOER.
Agora vejam o DECRETO MAIÚSCULO DO PRESIDENTE BOLSONARO ABAIXO:
Presidência da República Secretaria-Geral Subchefia para Assuntos Jurídicos |
DECRETO Nº 10.029, DE 26 DE SETEMBRO DE 2019
Autoriza o Banco Central do Brasil a reconhecer como de interesse do Governo brasileiro a instalação, no País, de novas agências de instituições financeiras domiciliadas no exterior e o aumento do percentual de participação, no capital de instituições financeiras com sede no País, de pessoas físicas ou jurídicas residentes ou domiciliadas no exterior. |
O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, no uso da atribuição que lhe confere o art. 84, caput, inciso IV, da Constituição, e tendo em vista o disposto no art. 52, parágrafo único, do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias,
DECRETA:
Art. 1º O Banco Central do Brasil fica autorizado a reconhecer como de interesse do Governo brasileiro:
I – a instalação, no País, de novas agências de instituições financeiras domiciliadas no exterior; e
II – o aumento do percentual de participação, no capital de instituições financeiras com sede no País, de pessoas físicas ou jurídicas residentes ou domiciliadas no exterior.
- 1º O reconhecimento de interesse de que trata o caput dependerá do atendimento aos requisitos estabelecidos em regulamentação editada pelo Conselho Monetário Nacional e pelo Banco Central do Brasil.
- 2º A regulamentação a que se refere o § 1º adotará, quando cabível, as mesmas condições aplicáveis às pessoas físicas ou jurídicas residentes ou domiciliadas no País.
Art. 2º O Banco Central do Brasil adotará as providências necessárias para a execução do disposto neste Decreto.
Art. 3º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.
Brasília, 26 de setembro de 2019; 198º da Independência e 131º da República.
JAIR MESSIAS BOLSONARO
Paulo Guedes
Roberto de Oliveira Campos Neto
AGORA ENTENDAM O DECRETO E O SEU RESPECTIVO FUNCIONAMENTO:
Festejado pelo mercado e na esperança de maior concorrência no mercado financeiro e consequentemente menores taxas de juros principalmente no cheque especial e cartão de crédito, foi publicado no dia 27 de setembro de 2019, no Diário Oficial da União, o Decreto n. 10.029, por meio do qual o presidente Jair Bolsonaro delega ao Banco Central o reconhecimento como de interesse do governo brasileiro a instalação, no país, de agências de instituições financeiras estrangeiras, bem como o aumento do percentual de participação de pessoas físicas ou jurídicas residentes ou domiciliadas no exterior no capital de instituições financeiras com sede no País. Antes essas medidas, apesar de serem analisadas pelo BC, dependiam de autorização do presidente, sendo o Brasil o único país dentre as maiores economias do mundo que ainda dependia desse tipo de autorização.
A nova regra tende a desburocratizar o processo da entrada dessas instituições no Brasil e a estimular a concorrência entre as instituições financeiras. Além disso, a medida anda na mesma linha de outras já adotadas pelo governo para fomentar o crescimento, como a recentemente sancionada Lei da Liberdade Econômica, por exemplo.
Logo nos primeiros dias do novo governo o presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, adiantou que o presidente assinaria este decreto, informando que seria superada a necessidade da autorização presidencial, o que até aquele momento nunca havia sido bem visto pelo planalto.
Vale destacar que perto do fim do mandato do presidente Michel Temer, foi assinado um decreto que autoriza o aporte de capital em fintechs, empresas de tecnologia que atuam
TRIBUNA LIVRE
P A N C A D A P I A U Í
- DINHEIRO PÚBLICO DEVE SER APLICADO EM OBRAS QUE GEREM EMPREGOS E RENDA, sim, claro, alguém já viu empresário pedir dinheiro emprestado para fazer investimento em algo que não lhe dê retorno para pagar o dinheiro colhido, emprestado, pelo banco à sua empresa? Ora, claro que não!! Empresário quando pega dinheiro aplica em negócios que lhes tragam retorno garantido.Ora, Governadores e Prefeitos precisam quando buscar dinheiro via empréstimos vultosos, como vem fazendo o estado do Piauí, não jogar fora o dinheiro, como aplicando em estradas asfaltadas, que depois de 2 anos estão esburacadas cobrando restauração e sem ter dado retorno nenhum aos cofres públicos do estado ou do município.
- É PRECISO TER VISÃO DE ESTADISTA!! Aqui vai a pergunta que incomoda
- 1 – O que é melhor: investir em canais de irrigação, em margens de rios, ou em campos irrigados por poços tubulares e por gotejamento, que garantem 4 safras por ano de frutos, legumes, verduras, grãos, flores, piscicultura, apicultura, sem nunca precisar de reparos?
- 2 – Ou: em asfalto que depois de 2 anos cobra de novo milhões para refazê-lo, sem deixar resíduo financeiro nenhum? Acordem senhores políticos do Piauí, tenham mais visão, inteligência e consciência crítica de suas responsabilidades. Vamos trocar asfalto por irrigação e gerar riqueza, empregos, renda para a felicidade do povo. ENTENDERAM???
- – QUANTA POLITICALHA NOJENTA: quem acompanha a chamada imprensa televisiva do meio dia em Teresina, do meio dia, até às 15 horas, está vendo diariamente o festival de politicalha rude, nojenta, com análises de candidaturas de prefeitos e vereadores para as eleições ainda do próximo ano. Pergunta que não quer calar: alguém já viu desses pseudos, candidatos a prefeito de Teresina, alguma proposta de melhoria de vida do povo de nossa capital? E discutir candidaturas de futuros vereadores melhora a vida do povo em quê mesmo? Ô coitados, que tipo de imprensa é essa? JECA TATU?
- O MAIS IRRESPONSÁVEL, É O FATO DE DISCUTIREM TAMBÉM CANDIDATURAS DE GOVERNADOR PARA AINDA EM 2022, convenhamos, idiossincrasia estúpida, neófita, descabida, quando, a chamada grande imprensa, deve cobrar dos deputados federais, senadores, governador e Prefeitos, projetos consistentes de desenvolvimento, para o setor agrícola ou industrial. Gerar empregos para o povo, esse sim, o tema que a grande imprensa, – para mim nanica -, na mentalidade, que busque, um jornalismo construtivo, competente, em benefício da sociedade, cobrando de nossos políticos projetos consistentes de desenvolvimento como têm, na Bahia, Pernambuco e Ceará, os 3 estados mais
desenvolvidos do nordeste em portos e parques indústrias pomposos, fortes. Até quando a mediocridade vai continuar reinando na imprensa e na classe política do Piauí? Que pena: neófitos e incompetentes. E bota incompetência nisso!!! Sucessão de Wellington Dias? Candidatura de Ciro
Filho? Agora? Por que não discutir o que eles não fazem por um Piauí próspero e desenvolvido na busca por planejamento de resultados com e parques indústrias pomposos, fortes. Até quando a mediocridade vai continuar reinando na imprensa e na classe política do Piauí? Que pena: neófitos e incompetentes. E bota incompetência nisso!!! Sucessão de Wellington Dias? Candidatura de Ciro Filho? Agora? Por que não discutir o que eles não fazem por um Piauí próspero e desenvolvido na busca por planejamento de resultados com indústrias, riqueza e empregos para o povo sofrido do Piauí? Quanta ignomínia!! Ou por que não dizer DIRETO: QUANTA IGNORÂNCIA!! NEÓFITOS!!
T R I N C H E I R A
- – O SUPER MONTEZUMA – Vocês viram o Secretário de Educação Kleber Montezuma, sair da sua cadeira de Secretário, ir para a porta da Prefeitura e sair em defesa do chefe Firmino Filho, contra os ataques da imprensa?Kleber, como nos velhos tempos em que era do PMDB de Alberto Silva e Wall Ferraz, falou grosso e detonou o PT em voz alta, firme e dirigida ao palácio de Karnak, quando cobrou: “vocês nunca viram a Policia Federal na Prefeitura de Teresina, como viram bem recente dentro do Karnak.”
- – KLEBER SAIU EM DEFESA DO CHEFE COMO UM LEÃO DE CHÁCARA -O Klebão Montezumão, falou grosso e detonou os adversários do seu Chefe Firmino Filho, também conhecido como Firmino Batoré. Valeu Kleber, mas, cuidado, o MPE, GAECO, MPF e a PF/CGU, estão no rastro das traquinagens do Prefeito Rei do caixa -2!! E aí ?? Se acontecer? Pode engolir o que disse!! Pede a Deus que não aconteça, se não vão cair de pau em você. Já pensou se acontecer e eles perguntarem: “ E aí Klebão Montezumão LEÃOZÃO de Chácara do Batoré, e agora, o que dizer”? Pede a Deus para não acontecer, pois o Gaeco anda no faro e no rastro do Batoré!!!
- – O ESCÂNDALO DO FRIPISA – Também o Klebão, talvez não saiba, (será?), que o processo do Governo do Piauí, contra o grupo Mapil em que era Presidente o Firmino Pai e Diretor Financeiro Administrativo o Firmino Filho, que depois virou Batoré, e camuflado não se sabe por quem dentro do TJ/PI numa dívida do FRIPISA desde 1997 Governo Lucidio Portela, que privatizou o FRIPISA ,e, que, até o Governo de Mão Santa, já somavam mais de R$240 milhões.
- – ISSO KLEBÃO PODE QUEIMAR TUA LÍNGUA, CUIDADO – Esse escândalo do FRIPISA é gravíssimo e a grande imprensa amordaçada pelo Prefeito Batoré, só Deus sabe quanto isso custa, aos cofres do Governo do Piauí, esconder do povo esse escândalo que o Prefeito junto com o pai, cometeram contra o Estado do Piauí. Arremataram o FRIPISA e depois, venderam todo o patrimônio para um Frigorífico fora do Piauí, venderam tudo e meteram o dinheiro no bolso e nunca pagaram ao Estado do Piauí. A compra foi em 1979 no Governo de Lucidio Portela. Viu!!Klebão.
- – E TEM MAIS KLEBÃO –O Firmino Batoré, ainda vendeu para o CAÚ Carneiro, Presidente Federação da Agricultura, para aquela entidade de forte ação Rural, o prédio do FRIPISA e a Praça do FRIPISA, dois patrimônios do Frigorífico do Piauí S.A., CAÚ, ainda pagou R$100 mil e antes de pagar os R$100 mil restantes, o Banco do Brasil, suspendeu a venda, pois, o prédio do FRIPISA e a Praça do FRIPISA, estavam hipotecados ao BB pelo Firmino pai e pelo Firmino Filho.
- – E AGORA KLEBÃO? -Essa Klebão, você não vai desmentir, pois, é uma dívida de domínio público, embora a chamada “Grande Imprensa” do Piauí, nada mostra e nunca comentou esse crime. Esse processo chegou a desaparecer da PGE todas as provas, do dolo irresponsável, só que o processo alguém escondeu dentro do TJ e nunca é concluída, a cobrança. O Batoré, é ou não é, irresponsável e caloteiro? Não tente defender não Klebão, pois, nessa, você vai se queimar e se ferrar, o Batoré é desonesto e VENDEU TODO PATRIMÔNIO DO FRIPISA, um bem público do Estado do Piauí, enfiou o dinheiro no bolso, ele e o pai, e, nunca pagaram ao Governo do Piauí! Por isso que o chamo de desonesto, e ele fica mais murcho do que MANGUITA DO CORREIO, depois de chupada! Defende não Klebão, ele não merece a tua lealdade, pois é corrupto CONTUMAZ!!! SAIA DESSA KLEBER NÃO QUEIME SUA LÍNGUA , O FIRMINO NÃO MERECE. ELE É CORRUPTO SIM .
- – A GORDA QUANTIA DO PRÉ-SAL O QUE FAZER? É só no que se fala, estados e municípios vão receber uma gorda bufunfa, dos Royalties, do Pré-Sal, que o Governo de Bolsonaro e Paulo Guedes, vão dividir com estados e municípios. É preciso que esse dinheirão seja aplicado em projetos que tragam retorno de riqueza e renda, como canais de irrigação nas margens do Parnaíba; recuperação da ferrovia Teresina Luiz Correia; Barragem de Castelo; e um MEGA Distrito Industrial acoplado a um Porto Seco, no povoado Taboca do Pau Ferrado, dentro da área do rodoanel.
- – INVESTIR O DINHEIRÃO DO PRÉ-SAL EM OBRAS ESTRUTURANTES SIM Aí sim, só em obras, estruturantes. Cobrem do Governador Wellington Dias, se não vai queimar tudo em asfalto e daqui a 2 anos, o asfalto acaba e o dinheirão não vai gerar nada de riqueza e estruturante. E foi vai embora pelo ralo!! Essas estradas do interior PIs, investir em tratamento contra pó e o suficiente como faz o vizinho estado do Ceará.
A L F I N E T A D A S
-
– Será que o meu amigo Kleber Montezuma sabe do processo do FRIPISA?
-
– E se o governador Wellington Dias, depois das diretas ao Karnak ditas pelo Klebão, dizendo que a PF esteve lá no Karnak e que nunca esteve na Prefeitura do Batoré, mandar a PGE acelerar o processo e ativar a cobrança?
-
– Aí Klebão, a pancada vai ser grande!! Esse processo do FRIPISA foi aquele que o PFL chamou o Batoré e disse: vai apoiar o Hugo, ou quer que a cobrança seja feita agora?
-
– Aí Klebão, a diarreia foi grande e o Batoré Firmino, com as calças cheias, apunhalou o Mão Santa, apoiou o Hugo, se não o processo de cobrança seria reativado, e o pior: a traição do Batoré foi tão vergonhosa que contaminou a eleição de Hugo que até antes, do Batoré, tinha mais de 55% nas pesquisas.
-
– Mas, a traição do Batoréao Mão Santa, lascou o grande Hugo Napoleão. Sabia disso não,Klebão? Pois o Tomazão sabe de tudo isso e algo mais!!!
– ARRE!!!!!