O Conselho de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU) informou neste sábado (26) que a guerra na Ucrânia já provocou a morte de 1.104 civis entre os dias 24 de fevereiro e 25 de março. Desse total, 96 eram crianças.
A organização informou ainda que os ataques promovidos pelas forças russas, conduzidas pelo presidente Vladimir Putin. Deixaram 1.754 civis feridos, sendo 124 crianças. Ao todo, portanto, somando mortos e feridos, são 2.858 vítimas.
Ainda de acordo com o Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas, a maioria das pessoas atingidas foi vitimada por bombardeios e ataques aéreos.
Ataque em Lviv neste sábado
Enquanto Biden está na Polônia, uma equipe da CNN viu fumaça subindo de trás de uma colina perto de Lviv, na Ucrânia, após uma série de três explosões. A cidade fica a 400 km do país onde está o presidente dos EUA.
“Não vemos nenhum ataque na cidade em si, mas fumaça subindo do horizonte atrás daquela colina após três grandes explosões”, disse Berman aos telespectadores.
O prefeito de Lviv, Andriy Sadovyi, disse que com resultado do bombardeamento, um dos objetos industriais onde o combustível é armazenado está queimando. Mais tarde, autoridades locais disseram não ter confirmação de mortes. Mesmo assim, a prefeitura de Lviv pediu ao governo ucraniano o envio de defesas aéreas.
CNN Brasil