Regina Sousa nascida em União, professora, bancária, sindicalista e política sempre fiel ao PT e ao grupo liderado pelo Governador Wellington Dias. Filiada ao Partido dos Trabalhadores (PT), Graduada em Letras pela Universidade Federal do Piauí, Regina Sousa, trabalhou como professora e na década de 1980 foi aprovada em concurso público do Banco do Brasil. Sindicalista, presidiu o Sindicato dos Bancários do Piauí e foi uma das fundadoras da Central Única dos Trabalhadores (CUT) no Piauí, bem como a primeira mulher a presidir o PT piauiense.
SUA FIDELIDADE A LEVOU AO SENADO E AGORA AO PALÁCIO DE KARNAK, COMO A PRIMEIRA MULHER A ENTRAR PARA HISTÓRIA COMO GOVERNADORA DO PIAUÍ.
REGINA FOI TAMBÉM A PRIMEIRA MULHER SENADORA DO PIAUÍ.
Suplente de Senadora de Wellington Dias, quando, este se candidatou a Governador pela terceira vez, deixou Regina no Senado, no seu lugar, indo buscá-la, para ser sua vice Governadora, quando de sua segunda reeleição, para completar seu 4º mandato de Governador.
Claro que Wellington Dias, escolheu sua companheira de memoráveis campanhas, pela confiança conquistada por ela, como sua fiel escudeira do líder Wellington Dias.
Ainda no primeiro governo de seu segundo mandato, Wellington Dias fez de Regina Souza Secretária de Administração, onde atuou com destaque.
Regina Sousa falou sobre as expectativas com relação ao seu papel à frente do executivo estadual, já que será a primeira governadora do Piauí de forma efetiva. O Piauí já teve uma vice-governadora, Margarete Coelho, mas, que só assumiu o governo de forma interina, temporária o que a rotula como a primeira mulher a governar o Piauí em substituição ao Governador temporariamente.
“Eu me sinto feliz. Será um desafio e tanto, não apenas por ser mulher. Para qualquer um, seja homem ou mulher, assumir um Estado, uma cidade, um país, cuidar da vida do povo, é muita responsabilidade. Estou preparada, pensando em coisas que eu possa desenvolver e que tenham a ver com meu jeito, com minhas metas, com minhas causas”, disse Regina.
Regina Sousa coordena o PRO Piauí Social e disse que vai priorizar os cuidados da população vulnerável. “Eu quero cuidar das pessoas que estão precisando, que são invisíveis e isso, geralmente, não gera notícias, às pessoas; não veem. Mas, eu considero, que a grande obra da minha vida, é trabalhar com essas pessoas, que é tudo que tenho feito até hoje”, pontuou. A primeira Governadora do Piauí em mandato tampão de 9 meses.
Quanto à representatividade para as mulheres de estar no cargo máximo do Poder Executivo estadual, a vice-governadora cita a importância do empoderamento feminino.
À primeira mulher a assumir definitivamente a Governadoria do Palácio de Karnak, um fato histórico e de grande relevância, os votos sinceros de sucesso e de grandes acertos, no comando dos destinos do povo do Piauí. São os votos dos que fazem o PORTAL jogoaberto.com
colaboração g1