Homens fortemente armados atacaram a transportadora de valores ProForte, atiraram contra batalhões da PM e incendiaram estradas de Guarapuava, interior do Paraná, no final da noite de domingo (17).
Os ataques teriam começado por volta das 23h. O 16º batalhão de Guarapuavafoi atingido por diversos disparos de fuzil.
Segundo informações do comando geral da Polícia Militar do Paraná, dois policiais foram baleados durante o confronto com os criminosos e encaminhados ao Hospital São Vicente.
Os criminosos ainda teriam incendiado carros para interditar as estradas que ligam a região.
A Polícia Rodoviária de Ponta Grossa confirmou que foi acionada e enviou reforços ao município.
Moradores aterrorizados
A população de Guarapuava foi orientada pelas autoridades de segurança e pelas rádios locais a permanecerem em suas casas.
O jovem aprendiz Nathan Santos, de 16 anos, saía do Shopping Cidade dos Lagos com um grupo de amigos no momento dos ataques.
“Só lembro de estar no meio da rua e escutamos um estouro muito alto”, diz. “Saímos correndo. Uma senhora nos ofereceu abrigo e começaram os tiroteios…Muito barulho de bala, pessoas gritando no meio da rua. Estavam dando tiros nos postes de luz para ficar escuro.”
Guarapuava esteve entre os assuntos mais comentados do Twitter durante a madrugada de segunda-feira (18). Alarmados, moradores do município compartilharam vídeos com barulhos de disparos e compararam os ataques ao mega-assalto a banco em Criciúma, que ocorreu em novembro de 2020.
A atriz Larissa Manoela, que é natural de Guarapuava, prestou sua solidariedade em seu perfil.
Reportagem em atualização.
G1