Bom mesmo no Brasil, no dia 1º de maio para se comemorar com satisfação, O DIA DO TRABALHADOR, é apenas o grande feriado nacional. Pois, enquanto quem tem trabalho comemora, a gigante legião de desempregados, sofrem na cabeça de cada um de sua família, o desprazer, de ter que matar um Leão por dia, um jargão sofrido, por aqueles que sofrem o desprazer, de não ter direito num cantinho para trabalhar.
O sofrimento aumenta, para aqueles que fogem do seu torrão natal, do Sul, do Centro-Oeste, do Norte e do Nordeste, são brasileiros dos rincões, fugindo do torrão onde nasceu, por falta de um pedaço de chão para plantar com dignidade.
Chegando nas grandes capitais industriais, vão para as ruas, alguns mendigar um prato de comida, ou, algum trocado, para trazer para o seu barraco de parentes, também desempregados, nas favelas de miseráveis, de Paraisópolis São Paulo aos recantos diversos em vilas e favelas, nas demais cidades industriais, como também, Rio de janeiro, Belo Horizonte, Curitiba e Salvador.
Alguns conseguem ser camelôs, como em todas grandes ruas ou logradouros, como o exemplo da rua 25 de Março, no Brás e José Paulino, na grande São Paulo. Ó Deus, até quando isso?
Urge pois, nas margens do grande canal do São Francisco, finalmente inaugurado, graças a ortodoxia do Presidente Bolsonaro, de não roubar e nem deixar roubar, finalmente, um canal em que desviaram o valor da mesma obra 3 vezes mais, numa falta de probidade vergonhosa.
Mas, não adianta, o Canal do São Francisco, se os governadores dos estados beneficiados, não aproveitarem os primeiros 100 metros desse majestoso, CANAL, que simboliza o grito dos miseráveis desses estados, que NÃO têm sequer, o direito de um palmo de terra para se enterrar, e, quando os enterram, em terras, que em pouco tempo vai servir para outro miserável, símbolo maior, imagem, do povo nordestino.
Alguns políticos viciados na corrupção deslavada em nosso país, claro, que vão perguntar: “ Mas, o que fazer, e como fazer?” Ô coitados!! Quanta ignorância, se tivessem a mesma perspicácia que têm para ROUBAR, DESVIAR, DINHEIRO PÚBLICO, enxergariam, que margem de Rio e de Canais Federais, pertencem à União Federal, e, que, OBRIGATÓRIAMENTE, para serem distribuídos em pequenos lotes, de meio ou de um hectare, para, competentemente, com casas da CEF, tirarem das ruas, comerciárias das grandes capitais, para, em regime organizado de cooperativismo, com assistência do EMATER, Secretarias de Agricultura e da EMBRAPA, em cada Estado e dos seus respectivos municípios, os assentarem, com moradia simples, mas, digna, sua pequena área de plantação, tudo organizado com cooperativismo para orientar a plantação, escalonada, e negociada pela cooperativa, para diversos
mercados nacionais e estrangeiros, claro, dentro de um projeto, sem o mínimo risco de não dar certo, como fazem os JAPONESES, no país deles, e aqui no Brasil, em São Paulo, Rio de janeiro, e no Belém do Pará, modelos irrigados, que podem ser exemplificados, para os estados
de Rios Federais, mas, com a cerca do ignorante fazendeiro, que acha que margem do Rio Federal, seja cercado por ele, quando a margem daquele Rio, precisa sim, servir de assentamento para projetos de famílias, que precisam ganhar o pão de cada dia, de sua família.
Essa, Presidente Bolsonaro, é a opinião da Editoria Chefe, do Portal jogoaberto.com, para, voltando a LBA -s- = Legião Brasileira de Assistência, agora acrescentando o “S” de Social, para acabar com os bolsões de misérias, nas vilas e favelas de nossas grandes capitais, e vamos chamar o refrão usado por Tancredo Neves, quando de sua eleição no Congresso, como primeiro civil a Governar o Brasil, depois dos generais de 64, mas, o destino, não permitiu que ele Tancredo, promovesse o MUDA BRASIL, pois, veio a óbito antes de sua posse, vindo a ser substituído por José Sarney.
Acorda Brasil! Chega, Basta, o nosso povo está sofrendo demais, e, somente um gigante projeto no estilo de cooperativismo rural, com moradias dignas, o sofrido homem do campo, deixará de fugir de suas origens, para buscar uma luz, nem que seja, debaixo de uma CASINHA DE LONA, como se vê, em Plena Avenida Paulista.
Dia 1º de MAIO, ACORDA BRASIL, ESTÁ NA HORA DE UM PROGRAMA SOCIAL, PARA SOCORRER, OS BRASILEIROS QUE VIVEM NA MISÉRIA NAS GRANDES CAPITAIS.
É a OPINIÃO, da linha Editorial, dos que fazem o portaljogoaberto.com
ACORDA BRASIL!!!!
TEXTO: Jornalista Tomaz Teixeira