CAPITULO XI
O PIAUÍ PRECISA PROMOVER A SUA EXPLOSÃO DO TURISMO
A MAIS RICA INDÚSTRIA SEM CHAMINÉS DO MUNDO E LOGO!!
Quem tem um DELTA com 77 ilhas e não tem o melhor turismo, é por que tem incompetência, pelo meio. Nada justifica que o único Delta das Américas, não tenha do lado do Atlântico, audaciosos e majestosos Ressorts e Redes Hoteleiras, como as existentes em todo nordeste do Brasil, e como fizeram, CANCUN, no México.
O Delta do Parnaíba, já acoplado ao projeto ROTA DAS EMOÇÕES, do Ministério do Turismo e da EMBRATUR, clama, grita, por projetos factíveis de grandes resorts, como existem em todo nordeste, os mais deslumbrantes, bem como grandes TORRES HOTELEIRAS, para receber não somente voos charters, mas, em especial GRANDES CRUZEIROS, que não trazem menos de 1000 turistas a cada viagem, daí, exigir, dos pensadores e planejadores a construção de hotéis, torres e grandes RESSORTS acima de 500 leitos cada, como já existem em todo nordeste, colocando o Piauí, no mercado de aproveitamento de suas riquezas turísticas, pois, a porta do único Delta existente nas Américas, é do lado do Piauí, e não do Maranhão, que também, foi abençoado por Deus, com sua única e exclusiva beleza denominada de LENÇÕES MARANHENSES, que formam dunas de areia de média altura em forma de escamas de peixe, algo fantástico e existindo somente ali, no Maranhão, no planeta. Uma dádiva de Deus!!
É PRECISO OUSAR NO TURISMO
Sim, ousar, é a nossa proposta criativa e arrojada, buscando grandes investidores estrangeiros. Não prometendo mais do que incentivos e apoio junto ao BNDES, como proposta de fomentar o turismo com segurança e vendendo para o mundo, uma beleza sem similar, como o Delta do Rio Parnaíba.
Essa proposta, é outra que prescinde de consultorias internacionais, o melhor investimento que qualquer governo deve fazer, pois, com certeza, a força de atrair o capital privado para esses arrojados projetos de grandeza turística, somente com nobres REDES HOTELEIRAS, podem se interessar, mas, para tal, é preciso que tenhamos consultores que nos representem lá fora, do nível da BRASILINVEST do reconhecido Mário Garnero, e os busquem, os tragam, à presença do governador do Estado, que, com sua bancada federal, viajarão até ao BNDES, para pedir que aquele grupo estrangeiro, receba aquele aporte de recursos para aquela MEGA, NOBRE, OBRA DE RESSORTS, e grandes TORRES HOTELEIRAS, para dar sustentabilidade política e econômica ao estado do Piauí, rico em dádivas de Deus, e pobre de políticos criativos e arrojados.
INCENTIVOS TRANSFORMANDO PEQUENOS RESSORTS EM MÉDIOS E DE GRANDE PORTE, CLARO, COM FINANCIAMENTO DO BNDES.
EXEMPLO:
Vamos tomar como parâmetro, exemplo, o pequeno Resort BGK e outros existentes em Barra Grande. No BGK substituir os chalés de palha por torres modernas de 3 ou 4 andares, deixando o centro para as piscinas decorativas por todo o passeio, com desenhos diversos, como, retomando o projeto do Grande Hotel de Luiz Correia e seus respectivos chalés, deixados ainda por Alberto Silva, e concluir aquele projeto, como o maior Ressort de Luiz Correia, com piscinas gigantes decorativas, com coqueiros nobres e palmeiras imperial, com no mínimo 500 leitos ou mais, para garantir a hospedagem de um, ou dois voos Charters, ou de cruzeiros de 500 leitos, enquanto não tenhamos os gigantes ressortes, para hospedar grandes cruzeiros de 1.000 passageiros.
PENSAR GRANDE E OUSAR E POR QUE NÃO?
CLARO QUE SIM, vamos ousar, pensar grande, com gigantismo futurista, pois, o turismo foi, é, e vai continuar sendo, o mais garantido investimento de retorno certo E SEMPRE FUTURISTA, com a tendência de sempre, crescer cada vez mais.
Ora, claro que sim, perfeitamente factível, pois, quanto mais RESORTS modernos, de arquitetura rica em detalhes de embelezamento e conforto, mais atrairemos os mais exigentes turistas do mundo, pois, a nossa riqueza maior, temos em abundância, sol todos os dias, do ano, e uma brisa marítima noturna, sem similar, no sul do Brasil. Acreditem, o nordeste, será sempre, a melhor região para se investir em TURISMO, devido o tropicalismo de nossa região. E, o Piauí, não terá competidor, pois, somente nós, teremos um DELTA COMO DO PARNAÍBA, para oferecer ao mais exigente turista, do 1º mundo pois, só existem 3 no mundo: No Egito, no Rio Nilo, no Rio Meckong no Vietnam, Sudeste Asiático, e, no litoral do Piauí, o majestoso, invejável e único nas Américas, do Sul e do Norte, e com entrada, na cidade de Parnaíba, no Litoral do Piauí. Isto é, ou não é FANTASTICO! Agora, é, mãos à OBRA!!
É PRECISO TER AUDÁCIA, CORAGEM, CRIATIVIDADE E ACREDITAR, QUE SOMOS O ESTADO MAIS RICO DO NORDESTE, EM POTENCIAL HÍDRICO, MINERAL E TURISTICO, POIS, SOMENTE NÓS, TEMOS A PORTA DE ENTRADA, DO ÚNICO DELTA DAS AMÉRICAS.
CAPÍTULO Nº XII
O PIAUÍ PODE CONSTRUIR SIM, UMA NOVA CANCÚN NA PRAIA DE PEDRA DO SAL!!
A RICA SEMELHANÇA DA PRAIA DE PEDRA DO SAL COM A ENSEADA SEMELHANTE, DE CANCÚN, NO MÉXICO. VAMOS VER?
Sim, por incrível que pareça, a praia de Pedra do Sal no litoral do Piauí, ligada ao município de Parnaíba, tem uma rica semelhança com a MEGA enseada rica de grandes hotéis e nobres resorts, que recebem cruzeiros de 1.000 passageiros e voos charters, direto da Europa, leste Europeu, Ásia, e emirados Árabes, e até do mundo inteiro, no mais audacioso projeto turístico, como têm em todos estados nordestinos, especialmente na Bahia, Pernambuco e Ceará.
Vejam que a semelhança da Pedra do Sal com CANCÚN é uma dádiva de Deus, e, uma grande jogada, para, que uma consultoria de categoria internacional, busque o mesmo grupo americano que construiu CANCÚN NO MÉXICO, e venham, ver de perto, a PRAIA DE PEDRA DO SAL, vejam, quanta semelhança com a enseada de CANCUN, podendo competentemente, convencê-los de construir uma NOVA CANCUN, no Piauí, com uma rica diferença, ao nosso favor, pois, somos a única porta, da entrada para o único Delta das Américas, no litoral do Piauí. Em apenas 66 km, de COSTA MARÍTIMA, mas, com uma semelhança incrível com CANCÚN, como nenhuma outra no mundo, um motivo nobre, para convencer que os mesmos americanos, que construíram CANCUN, no México, topem, construir, (é muita vibração de pensamento positivo) uma nova CANCÚN, sim, uma NOVA CANCÚN, só que, no único Delta das Américas, litoral do Piauí. Daí, a necessidade de consultorias do setor turístico, no que podemos chamar de grande e MEGA jogada, ou criatividade, como queiram, pois, a semelhança da Pedra do Sal, será o grande mote para atrair os MESMOS AMERICANOS, para construir, essa nova CANCÚN. Vejam essas imagens abaixo e comparem. É ou não é, semelhante a CANCÚN no México? Claro que sim, sem dúvidas uma nítida e clara semelhança, que pode perfeitamente sensibilizar, os americanos que construíram o MEGA Projeto que gerou a GRANDE CANCUN, através de incentivos fiscais, e, com aporte de recursos do BNDES, para, facilitar o projeto de fomentar o turismo do estado do Piauí, no mesmo estilo de CANCÚN e a denominando, de NOVA CANCÚN no Piauí, com uma diferença, todos com Hotéis e Resorts de 7 estrelas para cima, visando atrair os povos mais ricos do mundo para conhecer o mais rico sol do nordeste do Brasil, 365 dias por ano.
A RICA E NOBRE PROPOSTA DE VENDER PARA O MUNDO A NOVA CANCÚN, NA COSTA MARÍTIMA do Atlântico, no PIAUÍ, NA FRENTE DO ÚNICO DELTA DAS AMÉRICAS. (PODE TER ALGO MAIS FANTÁSTICO?)
CAPÍTULO XIII
UMA NOVA E FANTÁSTICA CANCUN
Essa semelhança da Pedra do Sal com a enseada de CANCUN deixou-me maravilhado, emocionado, ora, quanta felicidade de ver que a enseada da Praia de Pedra do Sal em Parnaíba, no Piauí, tem o mesmo desenho (LAYOUT), dessa beleza extraordinária que é a enseada de CANCUN. Isso aguçou a minha mente, pois levar aos americanos que construíram CANCÚN, uma enseada semelhante, e, com a vibração de vender essa MEGA ideia, com a força da riqueza daquela área nobre da Praia de Pedra do Sal, NO PIAUÍ, pois, o DELTA DO PARNAÍBA, fica atrás, daquela rica enseada, Praia de Pedra do Sal.
AGORA VAMOS EXPLODIR DE AUDÁCIA, NO CAMPO DO PENSAMENTO POSITIVO E COM RICO E GIGANTE OTIMISMO.
EXTRAORDINÁRIO, FANTÁSTICO!!!
VAMOS VIBRAR JUNTOS: E ATRAIR PARA O PIAUÍ OS ÁRABES DE DUBAI!!
E POR QUE NÃO DENTRO DO MAR, CONSTRUIRMOS UMA NOVA DUBAI, SIM DUBAI, COM TORRES DENTRO DO OCEANO, E NA FRENTE, A VISÃO PRIVILEGIADA, DAS 77 ILHAS DO DELTA, TAMBÉM, CONTEMPLADAS PELOS GIGANTES RESORTS DA NOVA CANCUN, TODOS COM MIRANTES PARA A VISÃO FANTÁSTICA DESSAS 77 ILHAS, DO ÚNICO DELTA DAS AMÉRICAS. ESSE SONHO PRECISA SE CONCRETIZAR SIM, PARA O BEM DO PIAUÍ E FELICIDADE DE NOSSOS JOVENS FORMANDOS, E DE NOSSOS TURISTAS, VISITANTES.
Ora, os turistas do mundo inteiro serão estimulados a conhecer o único DELTA DAS AMÉRICAS, encravado, numa MEGA área nobre, numa mistura de água doce, e água salgada, com as águas do Parnaíba e do Atlântico, se misturando em duas cores, na margem do Atlântico, os ricos e belos ressorts de 7, 8 e até 10 estrelas, é preciso ousar, pensar grande e fazer algo com a beleza arquitetônica de DUBAI, com ressorts e Torres nobres, modernas, de ricos e grandes hotéis de altas estrelas variando de 7 a 10 estrelas, no mais arrojado complexo hoteleiro do nordeste do Brasil, e do MUNDO, gerando uma nova fronteira turística, sem similar na região, claro, pois, somente o Piauí, tem, esse privilégio de ser a entrada do ÚNICO DELTA DAS AMÉRICAS, uma rica dádiva de Deus, quando, o Rio Parnaíba, ao se aproximar do Atlântico, desenha algo fantástico e sem similar no mundo, um aglomerado de 77 ilhas antes de suas águas doces adentrarem ao Atlântico. Assim, precisamos pensar grande, atrair grandes investidores do setor hoteleiro do mundo, e vender com sabedoria, através de grandes consultorias internacionais, essa valiosa riqueza, que somente o Piauí e o maranhão, têm, para oferecer ao mundo, pois, a entrada do Delta, é no Piauí, mas, na divisa dos estados do Piauí e do Maranhão.
É PRECISO PENSAR GRANDE E OUSAR, COM OTIMISMO!!
Vamos ousar, pensar grande, jogar alto, pensar positivo, ser otimista e acreditar, que o pequeno litoral do Piauí, poderá ser escolhido para grandes investimentos por grandes grupos hoteleiros do mundo, isso devido a proposta da rica FAUNA E FLORA, oferecida pelo Delta do Parnaíba, com suas 77 ilhas maravilhosas, todas ficando ao fundo dos grandes Resorts, e torres hoteleiras, que se instalarem na costa marítima do Piauí, à frente o Atlântico e de cima das torres, a bela visão ao fundo das 77 ilhas do Delta do Parnaíba, uma visão de causar inveja aos povos mais civilizados do mundo: da Europa, Leste Europeu, Ásia, África e de todos Emirados Árabes.
Por isso, vamos ousar, pensar grande, acreditar, planejar, atrair investidores e mostrar ao mundo, essa rica dádiva que Deus nos deu, transformando em planejamento de resultados, atraindo o capital privado estrangeiro, visando trazer para o nosso turismo, a mais nobre gente do mundo, dos países ricos e civilizados.
POR ISSO: Vamos sonhar grande, vamos acreditar, vamos apostar, vamos investir, vamos planejar, vamos atrair, buscar, grandes investidores, para vendermos ao mundo, as belezas naturais da rica fauna e flora, do único DELTA DAS AMÉRICAS, um presente de Deus ao povo do Piauí.
CAPITULO XIV
UM MIRANTE COM 80 A 100 METROS DE ALTURA, PARA VISUALIZAR TODO O DELTA AO FUNDO DA REDE HOTELEIRA DE FRENTE PARA O ATLÂNTICO E AO FUNDO UM BELO E GENIAL MIRANTE PARA O TURISTA DE CIMA, FILMAR, TODAS AS 77 ILHAS DO DELTA, COM SUAS DUNAS E COM SUAS RICAS FLORA E FAUNA.
Pensemos nas ricas torres hoteleiras de DUBAI, ora, e por que não, também, na enseada de Pedra do Sal, com as torres de frente para o DELTA, e o turista contemplando, a beleza ecológica do Delta do Parnaíba, com suas 77 maravilhosas ilhas, com rica flora e fauna, para atrair o mais exigente turista do mundo inteiro.
É preciso pensar grande, ousar, planejar e executar, a costa marítima de Pedra do Sal, tem todo o seu fundo direcionado para as ilhas do Delta, daí, a necessidade de buscarmos investidores de larga visão empresarial, e fazer de Pedra do Sal, o que foi feito em Cancun, que poucos sabem, mas, era uma área de mangues, uma mistura de areia e lama, que em pouco tempo, foi transformado num dos maiores complexos turísticos do mundo, competindo com Dubai, e outros grandes centros turísticos do globo terrestre.
Planejar com visão de estadista, exige a busca por nobres consultorias com renomados arquitetos do Piauí, nacionais e estrangeiros, desde que, tenham criatividade audaciosa, e projetem hotéis de paisagens avançadas e modernas, buscando beleza, luxo deslumbrantes, para dar ao Piauí, a mais avançada rede de torres hoteleiras e grandes resorts, no mais avançado e audacioso projeto sem similar, no nordeste. Nada menos de 7 estrelas, daí, pra cima, como sonhava e vibrava o grande Governador Alberto Silva, o nosso eterno e maior ícone da política de pensamento sempre com grandeza, que buscava cada vez mais orgulho de ser piauiense. Pensar grande, buscar, pensar, realizar, sempre voltado para o desenvolvimento do turismo, visando competir com os mais desenvolvidos países do mundo, em especial, em pontos conhecidos e admirados como Dubai e Cancun. Mãos à obra, pensando grande e visando dar ao nordeste o mais famoso e audacioso POINT TURISTICO DO NORDESTE, pois, temos o orgulho de dizer para o mundo: temos o único Delta das Américas, ao fundo da MEGA Praia de Pedra do Sal, que, com essa riqueza de ideias, vai atrair o mais exigente e mais rico turista do mundo, devido as ricas torres de nossa NOVA CANCUN, com brilho, luxo e grandeza arrojada, de gente com mentalidade de nobres estadistas.
E AINDA MAIS, PENSANDO COMO GIGANTES ARABES UNIDOS, CONSTRUIR UMA NOVA DUBAI, NO MODELO TURÍSTICO, NO ATLÂNTICO DENTRO DO MAR DO PIAUÍ. ISSO SIM, É PENSAR GRANDE E COM ARROJO!!
É a nossa mais nobre proposta para o turismo do Piauí, que tem orgulhosamente, o único Delta das Américas, e com o orgulho de existir apenas três no mundo. No Sudeste Asiático, entre os dois Vietnam no Rio Mekong, no Rio Nilo no Egito, e, orgulhosamente, no Rio Parnaíba, no litoral desse rico Piauí, UMA REFERENCIA MUNDIAL, que precisa acordar para o apogeu de sua glória, de estado abençoado por Deus, que nos deu o Rio Parnaíba, e no final dele, antes de desembocar no Atlântico, o nosso Majestoso Delta do Rio Parnaíba, único nas Américas, sem dúvidas, UMA DÁDIVA DE DEUS. Existe orgulho maior para nós do Piauí, que sempre que bem pensado se descobre que somos um estado diferente, de povo diferente, nobre, cordato e que ama o seu torrão, com o mais ferrenho orgulho de sermos piauienses. Obrigado, ó meu bom Deus, por tudo de nobre e bom, que destes ao Piauí, o estado mais rico e mais pomposo do nordeste. Um monstro adormecido, e, que, quando acordar, será incomensuravelmente, a maior riqueza do nordeste, com tudo isso, que já mostramos, em especial, com nossos 100 minérios, desde o calcário, ao ouro, diamante, petróleo, gás GLP e tantos outros minérios, que mesmo ainda não explorados, podem, em breve, encher os cofres do estado de rico faturamento, quando da exploração de tão nobres riquezas, verdadeiras dádivas de Deus. Amém, ó meu bom Deus!!!
CAPITULO XV
POR QUE SOMENTE OS EMPRESÁRIOS DE CANCÚN, E, PORQUE NÃO OS RICOS E MILIONÁRIOS ÁRABES, CONSTRUTORES DE DUBAI E FAZER TAMBÉM, UMA NOVA DUBAI, NO LITORAL DO PIAUÍ, NAS MARGENS DO DELTA? MAS, ESPETACULARMENTE COM TORRES DENTRO DO MAR, SEMELHANTES ÀS DE DUBAI? CLARO QUE SIM, PERFEITAMENTE FACTÍVEL. VEJAMOS:
Agora vamos ousar e ousar com otimismo e vontade e grandeza de fazer, daí, buscar uma consultoria competente, para, com um projeto delineado, levar aos bilionários empresários de DUBAI, a proposta de construir uma similar DUBAI, na costa marítima do Piauí, ou mais precisamente de frente para o Atlântico e ao fundo, atrás do MEGA projeto de torres e grandes resorts, fazer uma mistura de CANCÚN E DUBAI, quando na orla de Pedra do Sal a proposta da nova CANCÚN, devido a semelhança da enseada marítima, tendo até as mesmas pedras, num projeto arrojado que pela lógica, facilmente, terá o apoio do grupo empresarial americano, que construiu a Linda CANCUN. Mas, a mente aguçada, vibrante e futurista, inclina também, para aproveitar a sequencia das dunas à esquerda de Pedra do Sal, tendo ao fundo as 77 ilhas do Delta, a construção HIPER AUDACIOSA, de uma RICA E NOVA DUBAI, Brasileira, com torres semelhantes às existentes em Dubai, dentro do Atlântico, com hotéis de grandes torres, como as existentes, desenhando os céus de Pedra do Sal, píer para ancoragem de grandes barcos e grandes NAVIOS CRUZEIROS!! A nossa costa marítima é pequena, apenas 66km, mas, tem a glória da dádiva de Deus, de termos um dos três Deltas existentes no mundo, e, único nas Américas, e para a nossa felicidade, na Costa Marítima do Piauí, algo incomensurável, do ponto de vista de MEGA investimentos e de grandes investidores, para, em pouco tempo, mostrarmos ao Brasil, e consequentemente ao mundo, que a costa pequena do Piauí, é e será, indiscutivelmente, a mais nobre do nordeste, possuindo de um lado, uma nova CANCUN e na sequencia da orla marítima, em direção ao Delta uma NOVA DUBAI, DENTRO DO ATLÂNTICO, pode ter algo mais fantástico do que isso? E o mais importante, a menos de 6 km em linha reta, um aeroporto internacional. Meu Deus, a vontade que dá, é de começar esse projeto ainda em cima deste computador, que, de forma vibrante, escrevo essas linhas, que ficarão para a posteridade, daqueles que viverão esses dias de glória, desde que o Piauí, comece a votar melhor, e escolher governantes, nobres de visão de estadista, que possam promover a execução desses projetos e, atrair americanos e árabes, para COMPETENTEMENTE, promover essa revolução turística, que não tenho dúvidas, será a mais marcante, no norte e nordeste do nosso país. UMA NOVA CANCUN, UMA NOVA E NOBRE E RICA DUBAI, PENSANDO GRANDE E COM OTIMISMO, VAI MUDAR O TURISMO DO NORDESTE.
É A NOSSA RICA OPINIÃO, através deste livro que o fazemos varando a madrugada, para, dotar o nosso estado, de projetos diferenciados do nordeste, mostrando ao mundo, que o Piauí, é o mais rico e promissor Estado nordestino. Alguém duvida?