A cada pleito eleitoral do Piauí, há mais de 20 anos, o ex-Governador Wellington aumenta seu histórico ímpar de líder, se elegendo Senador pela Segunda vez, fazendo o seu sucessor, e conquistando mais 8 anos de Senador.
Como força de líder, inconteste, ainda deu mais uma vitória ao Presidente Lula, agora classificado para o segundo turno.
Wellington, repete um feito de 8 anos atrás, quando se elegeu senador pela primeira vez, fez o seu sucessor Wilson Martins, e ampliou o prazo de sua liderança para mais 8 anos.
ARREGAÇANDO AS MANGAS
Mas, o Governador Wellington Dias, ainda não terminou sua missão nessas eleições de 2.022, agora vai viajar no nordeste para tentar eleger no segundo turno o Presidente Lula, com projeto indiscutível, pela Conquista de novo do Palácio Alvorada.
E DE NOVO NO PRIMEIRO TURNO
Em política, contra números e fatos não tem discussão. Claro, o ex-governador, assim, consolida sua liderança maior da política do Piauí.
WELLINGTON MINISTRO?
Claro, se conseguiu ajuda a eleger o Presidene Lula, Wellington Dias, com a experiência de ter governado o Piauí por 4 mandatos de governador e outro de Senador, claro que vai pensar alto e evidentemente, vai, pela primeira vez assumir um Ministério, caso Lula venha a se eleger, claro, pois, a eleição de Lula ainda é uma incógnita. Mas, se acontecer, anotem: Wellington Dias, será, um dos Ministros do Presidente Lula.
AGORA FIQUEM COM AS IMAGENS DA GRANDE FESTA E COMEMORAÇÃO DOS PETISTAS NA NOITE DE ONTEM!!
O DEPUTADO TEMISTOCLES FILHO É OUTRO VITORIOSO NA POLÍTICA DO PIAUÍ.
Ele já tinha elegido um filho Deputado Federal e a esposa Prefeita de Esperantina. Numa jogada de político matreiro, conquistou três mandatos numa só eleição.
Eleito vice governador de Raphael Fonteles, Temistocles Filho, repete a liderança do líder esperantinense Temístocles Sampaio seu pai.
Agora o Presidente da ALEPI vai mudar de endereço, vai para a vice governadoria do Estado, deixando um filho na ALEPI, no seu lugar e mantendo o jovem Marco Aurélio Sampaio no seu segundo mandato de Deputado Federal.
Temístocles, agora como vice-governador de Raphael Fonteles, vai começar a sentar na cadeira de Governador do Piauí, sempre que Raphael Fontelles se ausentar o estado em especial para missões internacionais.
Temistocles Filho merece aplausos sim!!