São muitos os desacertos políticos no nosso País, tais como, a insatisfação coletiva que ainda hoje, não engolem o resultado das eleições, honestas ou corrompidas?
Essa é a pergunta das rodas políticas onde conversam pessoas lúcidas e que conhecem os meandros da política do nosso País.
O Brasil segue dividido, uma banda com a esquerda, ora no Poder, e a outra, ainda sonhando com um revés do Presidente Bolsonaro, coisa difícil de se concretizar, pois seria o primeiro caso e exemplo da história do País.
Quem senta no trono de Presidente da República, e segura a poderosa caneta, para ser destituído precisa de provas consistentes, de corrupção, ou desvio sério de conduta!!
Ora, afinal, em quem você aposta, num REVÉS, ainda por conta da não explicadas eleições, com clarões de desvio de conduta? UÉ, se é verdade por que não acionam a Justiça pelos caminhos legais? Afinal, o ônus da prova, é de quem denuncia, desde que forrado de provas irrefutáveis e consistentes!
Ora, quem denuncia tem que está robustamente calçado, pelo lastro de provas consistentes, pois, o Judiciário que decide, foi todo ele escolhido pelo comando de quem hoje, está com a caneta, ou simplificando: dono do Poder.
Para se mudar os resultados de uma eleição, com seu antagonista já sentado no trono do Poder, necessitaríamos de uma Justiça neutra, sem lado, pois, o modelo de escolha de nossos juízes superiores, (Supremo= STF), Tribunal Constitucional Federal, que para azar de um dos lados, a maioria dos Ministros desse STF foram indicados, pelo Partido, ora, no PODER.
Ora, se destituir um Prefeito do interior, um Governador de um dos Estados, é tarefa muito difícil, imaginem, a destituição de um Presidente da República, depois de está com a caneta PODEROSA em suas MÃOS. Aí tem, ou, aí, fica mais difícil.
Ora a situação destituída pelo voto digital, NÃO CONFIÁVEL, com sérios riscos de fraudes, mas, sem a devida consistência legal, de provas consistentes, para tão difícil, tarefa, de anular uma eleição e destituir um Presidente, já sentado no Trono Maior da República, como Presidente da Republica Federativa do Brasil.
Entretanto, essa querela ainda vai render, e somente os incautos pensam que isso é fácil, em especial sendo a esquerda socialista, que hoje detém, o Poder, com sérios riscos de tentativas de dar um rumo diferente, tirando ou afastando, o Brasil do seu regime de Democracia. OBS. Pelo menos é esse o pensamento e desejo da esquerda hoje, no Poder.
Por isso, definir o quadro dizendo: O Brasil atravessa hoje, uma de suas mais sérias crises políticas de sua história, com um Presidente, ora no Poder, tendo saído da CADEIA, preso por condenação de séria e gravíssima CORRUPÇÃO, mas, com o manto, das Togas nomeadas por ele. Isto, numa séria, dura, e, implacável verdade, e muito séria, REALIDADE!!
Agora, é aguardar o desenrolar dos fatos, naturalmente que, os togados envolvidos, tenham espírito salomônico, quanto ao fator decisão, sábia, correta e sem apadrinhamento de quem quer seja.
É A NOSSA DURA E IMPLACÁVEL, OPINIÃO DE HOJE, DOA A QUEM DOER!!!
E.T. A verdade dói, mas, precisa ser DITA!!
P A N C A D A P I A U Í
OBSERVEM ATENTAMENTE O ESTILO DO NOVO GOVERNADOR DO PIAUÍ!!
Ora, em menos de 90 dias, o novo Governador do Piauí, Raphael Fonteles, já mostra os rumos do seu Governo, com decidida transparência.
Viaja ao Exterior, mais precisamente, para a Europa, buscando no Primeiro Mundo, estilos de modernidade no campo da tecnologia, em especial, junto ao setor elétrico, (energias renováveis) e, da Educação e da Saúde.
Uma viagem em busca da modernidade, e de novas tecnologias, em campos diversos. Assim, começa sua história de Governador, de um dos mais ricos estados do País, pelos gigantes, aquíferos, de água em abundância, em especial, para quem está situado no Nordeste, região mais seca do país, embora seja o Piauí, dono do maior lençol FREÁTICO do MUNDO; e de Rios Perenes, dois federais; Parnaíba e Poti; mais de 100 minérios, inclusive incluindo-se em especial, o Petróleo, ouro, diamante, opalas, gás GLP e outros ainda não descobertos no subsolo pela DNPM. Convenhamos, dádivas de Deus! E.T. O Piauí segundo consta no DNPM, e está no meu livro: MUDA PIAUÍ
Com tanta água no solo e no subsolo, o Estado do Piauí, tem água para sustentar o mundo durante 40 anos, caso venha a faltar água limpa no mundo. Mas, infelizmente, ainda não foi governado por um governante, que tenha aproveitado esse manancial de grandes riquezas, em especial, se bem planejado, com o chamado Planejamento de Resultados.
Ora, o Piauí é rico sim, necessitando apenas de um Governante, que dirija a sua caneta, para buscar, investidores, para o aproveitamento de tanta terra, com tanta água, mas, infelizmente, ainda não aproveitada, notadamente, por falta de Planejamento de resultados e de políticos de VISÃO: DE ESTADISTA.
EXEMPLOS:
1)- “ O vizinho Ceará tem apenas dentro do solo cearense, até a divisa com o Piauí, 160km de Rio Poti, mas, competentemente, com 16 barragens, uma, para cada 10km. Ora, agora vejam o que é competência: Somando as duas margens, os cearenses somam 320km de áreas irrigáveis e riquíssimas!! Aplausos!!” E mais, uma MEGA área, de geração de emprego e renda, e, mais ainda, com larga capacidade de absorção de mercado de trabalho. E MAIS AINDA, COM GIGANTES ÁREAS PARA ENERGIA, COM USINAS DE ENERGIA SOLAR. PODE, PODE SIM, MAS, ELES NUNCA QUIZERAM!!
AGORA VAMOS ANALISAR O RIO POTÍ NO SOLO PIAUIENSE!!
02)- ‘’ EM SOLO PIAUIENSE, da divisa do Ceará até desembocar no Parnaíba, no Bairro Poty VELHO, da Capital Teresina, conhecido como o ENCONTRO DAS ÁGUAS, são 360 KMs. Sabem quantas barragens MOLHADAS, nós temos em solo piauiense, FORMANDO DUAS MARGENS DE PRODUÇÃO, nesse GIGANTE Rio Federal perene? Sente para não CAIR: nenhuma!! Mesmo como afluente do Parnaíba integrado ao sistema da CODEVASF, com recursos a fundo perdido do OGU (graças a visão do ENTÃO SENADOR FREITAS NETO, antes, Governador do Piauí, e mesmo assim, os municípios banhados pelos Rios Poti e Parnaíba inclusive Teresina, nada têm de produção planejada, o que não deixa de ser uma vergonha, e muita falta de responsabilidade para com o SOCIAL!
OBS: lembro por ser de Justiça, que o Projeto de Lei que faz a integração do Rio Parnaíba, à CODEFASF é do Senador e ex-Governador Freitas Neto, e, o GRANDE TERESINA que integra 16 municípios incluindo Timon, no vizinho Maranhão garantindo milhões a Fundo Perdido, do OGU, projeto repito, do Governador/Senador, Ministro, 3 vezes, Hugo Napoleão, mas, a incompetência de nossos políticos, inclusive dos municípios, que integram esse MEGA Projeto, nada aproveitam, vergonhosamente. Isso merece uma fiscalização rigorosa, pois recebem milhões e desviam para outras coisas, como calçamento, ginásios cobertos, quadras esportivas, menos para o aproveitamento dos Rios Parnaíba e Poti, e seus afluentes. Pode? E o pior é que pode!!
03 – O QUE RECOMENDA O BOM SENSO E A RESPONSABILIDADE POLÍTICA, DE QUEM TEM VISÃO EMPREENDEDORA: QUE, a cada 10 KM uma barragem como no Ceará, pois assim, serão 36 barragens MOLHADAS, lavando por cima, multiplicado por 2, duas margens, teremos 720 km de margens irrigáveis, gerando riquezas, empregos e renda milionária.
CONCLUSÃO: O PIAUÍ, precisa de um Governador que tenha essa visão, para gerar um MEGA parque irrigável, ao longo do Rio Poty e produzindo legumes, verduras, grãos, piscicultura e apicultura, tudo em larga escala, com frigoríficos para exportar o filé de peixe de cativeiro, com 5 ou seis frigoríficos, para vender as duas peles da Tilápia U$5,00 dólares as duas, mais os dois filés, e os ossos transformados em farinha de osso. Sem se falar, na MEGA produção, de outros pescados. Só nas margens do Poti, o Piauí buscaria milhões e milhões de DÓLARES, por ano. ACORDA PIAUÍ, e agora, vamos apostar no Governador Rafael FONTELES. Dedico esse artigo, ao jovem e nobre Governador do Piauí. Se fosse Silvio Mendes, eu também, o faria, de coração, pois dos Tucanos, Silvio foi, é e continua sendo o mais sério.
OBS. ESPECIAL: Na próxima semana, mostraremos ao Governador Rafael, o caminho que trilharam os paraenses, para o rico mercado de exportação, de frutas e legumes, do qual, são detentores.
T R I B U N A L I V R E
PARA O PRESIDENTE FRANZÉ SILVA DA ALEPI: Foi mentira e maldade política, nunca o novo Presidente da Assembléia Legislativa, proibiu de que qualquer ex-Deputado, frequentasse a sala de LANCHES DOS DEPUTADOS, chamada de CEASA, devido a abundância de frutos, para uma boa degustação.
O PORTAL JOGOABERTO.COM, pede desculpas ao Presidente, pela divulgação maldosa, nos passada por figuras que nos informaram, que o ato desabonador tinha sido praticado contra o ex-deputado JOSÉ CABELOURO, líder político do município de Barras, um dos ex-deputados do MDB do Piauí.
JORNALISMO SE FAZ ASSIM, divulgando fatos, mas, os corrigindo, quando não passou de mais uma das maldades do mundo político do Piauí.
ASSIM, CORRIGIMOS AINDA EM TEMPO, a maldosa informação, agora desfeita e ainda informando, qualquer ex-deputado que venha a frequentar a sala de lanches dos Srs. Deputados, serão benvindos!! Fica assim desfeito a brincadeira de mal gosto. Com o devido respeito, ao nobre Presidente da ALEPI, DEPUTADO E PRESIDENTE, Franzé Silva!! Missão cumprida.
OBS. Em Tempo: Aqui no Portal jogoaberto, é assim, a verdade, acima de tudo, em especial, quando de equívocos como esse, contra o Presidente da ALEPI, que não passou de maldade de quem perdeu seu cargo em comissão, ou serviço prestado.
MELHORES TWEETERs DA SEMANA DO JORNALISTA TOMAZ TEIXEIRA!!
https://twitter.com/tomazteixeira/status/1644420414171410448?s=20
https://twitter.com/tomazteixeira/status/1644127699819016193?s=20
https://twitter.com/tomazteixeira/status/1644116667092353025?s=20
https://twitter.com/tomazteixeira/status/1644109017684295680?s=20
https://twitter.com/tomazteixeira/status/1644003199865483266?s=20
https://twitter.com/tomazteixeira/status/1643788308818829312?s=20
https://twitter.com/tomazteixeira/status/1643728259937435649?s=20
https://twitter.com/tomazteixeira/status/1643702858586505219?s=20
https://twitter.com/tomazteixeira/status/1643403171320983552?s=20
A L F I N E T A D A S
O Presidente Franzé Silva talvez não esteja sabendo, mas, os pensionistas do INPALPI,( INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA DOS PARLAMENTARES DO PIAUÍ) que contribuíram durante seus mandatos com 14% de seus subsídios, ainda não receberam suas pensões, com o novo aumento dos Srs. parlamentares.
Já estamos em Abril, e se não tivermos uma ação rigorosa da Presidência, os pensionistas da ALEPI, antigo INPALPI, continuarão sem receber o novo percentual do aumento dos Srs. Parlamentares.
Lembramos para que seja de inteira Justiça, que esses atrasados, sejam pagos, com juros e correção monetária como recomenda o bom senso de obrigações e de respeito aos ex-Parlamentares.
E.T. lembramos que existem mais viúvas do que parlamentares, que precisam da atualização do aumento dessa pensão, que é de pleno direito, pois, durante seus mandatos, contribuíram com 14% do seu subsídio parlamentar, e, só têm direito, aqueles que tiveram no mínimo, dois mandatos!!
Esse atrasado precisa vir com cálculos de juros e correção, como manda a Lei.
ESTÁ FEITO O PEDIDO, o apelo, para que seja feito uma folha suplementar, para que a ALEPI venha a saldar, esse lapso, para com os senhores e senhoras pensionistas do INPALPI. (não esquecendo, os juros de direito, por 120 dias de atraso, ou se a folha extra sair, computando os dias do começo de abril. Lembramos que é, a partir de JANEIRO/2023!!!