O Conselho Municipal de Assistência Social de Teresina (CMAS-TE) vai realizar entre os dias 28 e 29 de junho deste ano, no auditório do Sebrae, a 13ª Conferência Municipal de Assistência Social, que tem como tema “Reconstrução do SUAS: o SUAS que temos e o SUAS que queremos”. O público-alvo da Conferência Municipal são: o poder público, organização da sociedade civil, os trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social e usuários.
De acordo com Aline Teixeira, presidente do CMAS, a Conferência Municipal é resultado dos debates realizados nas pré-conferências nos quatro territórios da capital.
“Na conferência, iremos avaliar, verificar e conferir como está a política de Assistência Social em Teresina, assim como, vamos deliberar propostas para melhorar. Então, estaremos todos juntos nesse processo com intuito pensar, conferir e debater as demandas, procedimentos e serviços ofertados aos usuários”, ressaltou.
Segundo Allan Cavalcante, secretário da Semcaspi, a pasta oferece apoio total à Conferência Municipal, principalmente, por refletir sobre o trabalho realizado na Assistência Social no atual contexto.
“A Semcaspi, enquanto poder público, abraça e apoia a Conferência Municipal, a fim de compreender os nossos erros e acertos, ou mesmo, em que podemos melhorar. São debates riquíssimos que reúne todos os participantes diretos no processo de Assistência Social, incluindo, os usuários, que são os principais beneficiários da política”, pontuou.
Pmt