A Secretaria da Segurança Pública inaugurou, nesta quarta-feira (18), a unidade do Instituto de Identificação Digital Félix Pacheco (IIDFP) no município de Landri Sales, na região Sul do Piauí.
“O novo posto de Identificação Digital Félix Pacheco vai beneficiar as pessoas do município de Landri Sales e cidades vizinhas, proporcionando acesso ao novo documento de identificação nacional”, disse o superintendente de Gestão da SSP, delegado Jetan Pinheiro.
O diretor-geral do Instituto de Identificação, Marcelo Mascarenha, esclarece que o posto está equipado com o kit de coleta digital e possui profissionais treinados para uma maior efetividade na emissão da nova identidade. “A pessoa comparecerá ao posto do Instituto de Identificação, onde o equipamento irá coletar a foto, as digitais e a assinatura. Em seguida, o arquivo será gerado e enviado para impressão. Em uma semana, a carteira estará disponível para o usuário”, afirmou o diretor.
Segundo a gerente de Identificação Civil do Instituto de Identificação Félix Pacheco, Adriana Moura, a partir desta quarta-feira (18), o posto estará disponível para atender a população. “O horário de funcionamento é das 7h30 às 13h30 e está localizado no fórum da cidade”, disse a gerente.
Ccom PI