(ONDE ESTÁ O MPF? Há, mais de 30 anos prefeitos das margens dos Rios Parnaíba e Poti, espatifam verbas da CODEVASF).
Qualquer cidadão que tenha o mínimo de discernimento e um pouco de cultura, sabe, que o Rio Parnaíba, há mais de 30 anos, foi, por Lei de autoria do então Senador Freitas Neto, acoplado, à CODEVASF ( COMPANHIA DE DESENVOLVIMENTO DOS VALES DO SÃO FRANCISCO E DO PARNAÍBA!!)
Ora, também, é do conhecimento do Ministério Público Federal, que é da responsabilidade dele, com o auxilio da Policia Federal, esta, quando convocada, para periciar, rumos ou desvios de condutas com dinheiro Público FEDERAL, via CODEVASF.
Ora, anualmente, desde que o Congresso Nacional aprovou a integração dos Rios, Parnaíba e Poti, à CODEVASF, (COMPANHIA DE DESENVOLVIMENTO AGORA, DO SÃO FRANCISCO E DO PARNAÍBA E SEUS AFLUENTES), e ao OGU, (Orçamento Geral da União), por serem dois Rios Federais do Nordeste do nosso País, (POR QUE BANHA, MOLHA, DOIS ESTADOS) e, por via de consequência, vem liberando verbas anualmente e são milhões e milhões, à cada ano, para o desenvolvimento das margens dos Rios Parnaíba e Poti, dentro do limite de cada município, banhados por esses dois majestosos rios perenes, canteiros de vasta área para campos irrigados, claro, aproveitando esses milhões da CODEVCASF, para, cada município ribeirinho, desses dois Rios perenes, do Estado do Piauí.
E agora, a pergunta que não quer calar: em qual desses municípios, ao longo desses 30 anos, fez uso na aplicação desses recursos, destinando-os para gigantes áreas irrigadas nas margens do Parnaíba e Poti, levando-se em consideração que as margens de Rio Federais, da margem para fora até 100 metros pertence à União Federal, e não àquele município banhado por esses dois majestosos Rios perenes do Piauí.
Ora, enquanto, desde o norte de Minas Gerais, onde nasce, o São Francisco, passando pela BAHIA, SERGIPE, ALAGOAS e PERNAMBUCO, e, agora levado de PE, para os estados do Ceará, Rio Grande do Norte e Paraíba, pelo Canal do São Francisco, servindo de espelho, aos governantes do Piauí, para o aproveitamento dessas ricas margens dos Rios Federais, Parnaíba e Poti.
Enquanto, desses estados acima citados, o CEASA/PI, importa frutos, legumes e verduras, tudo em larga escala, desses (Estados banhados pelo São Francisco) aproveitando, dinheiro a FUNDO PERDIDO DO OGU – ORÇAMENTO GERAL DA UNIÃO FEDERAL, os municípios ribeirinhos do Parnaíba e Poti, nada produzem de frutos, verduras, legumes, piscicultura e apicultura, em suas margens, e, sequer, impiedosa e irresponsavelmente, afastam das margens desses dois Rios Federais, as cercas dos invasores proprietários, que, por ignorância, pensam que a cerca de sua propriedade pode chegar até as margens desses dois majestosos Rios perenes do Piauí, Parnaíba e Poti, quando, deveriam, afastar suas cercas, até o limite de 100 metros, como reza a nossa Carta Magna, oferecendo assim, a oportunidade de áreas para assentamentos de áreas irrigáveis, cooperativas, para o plantio, com o dinheiro oriundo do OGU via CODEVASF, para o incentivo de produção de FRUTI-HORTI- GRANJEIROS, para abastecer o Ceasa do seu e de outros Estados, como fazem Minas, Bahia, Sergipe, Pernambuco e muito breve Ceará, Rio Grande do Norte e Paraíba, com a conclusão do Canal do São Francisco, pelo Presidente Bolsonaro, obra que se arrastava com esbanjamento irresponsáveis de recursos do OGU e sempre inconcluso especialmente, nos Governos de Lula, Dilma, 16 anos de comando do PT, mas, que infelizmente, negligenciaram, deixando os loiros do sucesso ao Presidente Bolsonaro, que concluiu tão majestosa obra.
Agora, fazendo jornalismo sério, e, cobrando para onde vão as verbas federais, que vêm a fundo perdido para a CODEVASF/PI, merecendo do MPF/PF uma fiscalização rigorosa, pois durante esses 30 anos passados, os recursos a fundo pedido da CODEVASF, foram usados para tudo, menos para irrigação de áreas produtivas, de frutos diversos, como manga, jaca, laranja, tangerina, uva, banana, e a rica piscicultura e apicultura, tudo em larga escala. Ora, é de se perguntar, e por que durante 30 anos, nada se produz ainda nas margens do Parnaíba e do Poti?
Cadê o dinheirão da CODEVASF, a FUNDO PERDIDO DA UNIÃ O FEDERAL, oriundo do OGU (Orçamento Geral da União?)
Se for levantado com uma lupa PEGA LADRÃO, muita gente irá para a cadeia!!
Acorda Piauí, acorda Brasil, cadê o dinheiro que mandaram para cá: o gato comeu?
É a nossa dura e implacável opinião de hoje, doa à quem doer!!!
P A N C A D A P I A U Í
Ao retornar de vitoriosa viagem à DUBAI, como sempre vem fazendo por toda Europa e Estados Unidos, o jovem Governador Rafael Fonteles, vai mostrando, e cada vez mais fazendo a diferença.
A linha editorial do Portal jogoaberto.net.br, só tem um compromisso: com a verdade e sem tergiversar.
Desde que assumiu, o jovem Governador do Piauí, já fez diversas incursões pelo MUNDO e todas trazendo em sua bagagem, importantes triunfos, no campo das energias renováveis e de novas tecnologias, que coincidem com o potencial de riquezas do nosso rico Piauí, mas, muito mal aproveitado.
Somos ricos de dádivas de Deus, a começar pelo nosso Majestoso Delta do Parnaíba, um dos
3 Únicos, existentes no Mundo: no Rio Nilo/Egito, no Rio Mekong/no Sudeste Asiático e o Fabuloso Delta do nosso rico Rio Parnaíba, que faz a nossa divisa com o Maranhão, que, vergonhosamente, pouco produz em suas margens, e, estupidamente, o não aproveitamento do seu Delta, como
Um dos 3 únicos existentes no Glogo Terrestre!!
Dinâmico como tem demonstrado ser, o jovem Governador Rafael Fonteles, tem tudo para, de forma diferenciada de nossos governantes, buscar mostrar para o mundo, essas dádivas que Deus nos Deu. Acorda Piauí, agora com Rafael Fonteles, parece que chegaremos LÁ!!
QUEM É ESSE GOVERNADOR RAFAEL FONTELES?
A pergunta é muito importante, pois, é, Vejam a seguir, a opinião do advogado Paulo Cunha, genro de Alberto Silva, marido de Carolina Silva, nos enviada de Brasília, que mostra o quanto é de grande visão, o Governador Rafael, na busca para dar um novo rumo ao Piauí. o jovem Governador Rafael Fonteles, na opinião de CUNHA, dando sequência, às grandes realizações, do seu sogro, ameaçando tirar a POLE-POSITION, do Grande Governador Alberto Silva.
Vejam o que diz Paulo Cunha:
T R I B U N A L I V R E
- – Acompanhem agora, a inauguração de um Colégio de Tempo Integral, pelo jovem Governador Rafael Fonteles, na zona sul de Teresina. Pasmem para ver, uma obra de 1º mundo para a educação gratuita do Governo do Piauí.
- Vejam como chegou Rafael Fonteles, para Inaugurar essa obra de 1º mundo, para o ensino gratuito de nossa juventude. Vejam como ele adentra na sala e como ele se dirige aos alunos, que é a sua praia, pois é proprietário de uma das 3 melhores escolas do Piauí, com ensino fundamental, médio e Faculdades de Nível Superior!! Vejam e depois vejam se não merece aplausos. É Rafael é mesmo diferente!! Ele inaugura a escola dando aula!!! É ele é diferente mesmo!!!
MELHORES TWEETER DA SEMANA DO Jornalista Tomaz Teixeira da semana.
https://twitter.com/tomazteixeira/status/1733077148703813875?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1733077148703813875%7Ctwgr%5E65d502b58b298a8583229d013ff3f054b2540436%7Ctwcon%5Es1_c10&ref_url=https%3A%2F%2Fpublish.twitter.com%2F%3Furl%3Dhttps%3A%2F%2Ftwitter.com%2Ftomazteixeira%2Fstatus%2F1733077148703813875https://twitter.com/tomazteixeira/status/1732849409191514557?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1732849409191514557%7Ctwgr%5Eaa1f0d0bd715a9e1493ae1d6abd134ae7627d293%7Ctwcon%5Es1_c10&ref_url=https%3A%2F%2Fpublish.twitter.com%2F%3Furl%3Dhttps%3A%2F%2Ftwitter.com%2Ftomazteixeira%2Fstatus%2F1732849409191514557 https://twitter.com/tomazteixeira/status/1732802524497748311?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1732802524497748311%7Ctwgr%5Ee6a7089c20bb8c88600ced77b894d0b3389e3f74%7Ctwcon%5Es1_c10&ref_url=https%3A%2F%2Fpublish.twitter.com%2F%3Furl%3Dhttps%3A%2F%2Ftwitter.com%2Ftomazteixeira%2Fstatus%2F1732802524497748311
A L F I N E T A D A S
- O governador Rafael Fonteles, precisa, policiar alguns de seus assessores, a começar pelo Presidente da ALEPI, Sr. Franzé Silva, que vem abusando de sua autoridade, com ameaças ao sucesso do seu Governo.
- – Franzé da Silva (deputado?) ou algoz de servidor público, mais persegue do que governa.
- – Do mesmo jeito seus assessores do Judiciário, leia-se Procuradoria do Estado, Sr. Pierot, que abusivamente vem interferindo, nos direitos de servidores graduados, que há muito têm incorporações legais, e, que abusivamente ele as tira, ao seu bel prazer, sem sequer saber, analisar com responsabilidade os direitos adquiridos de cada servidor.
- – Governo que persegue, desemprega, ameaça servidor, e busca tirar conquistas trabalhistas, burlando o princípio do direito adquirido, termina, caindo, na antipatia popular, não por culpa do seu Governador, mas, de auxiliares, esnobes, e sem cultura e preparo para discernir o direito ou não, de conquistas trabalhista. Convenhamos uma LÁSTIMA, como diria Deoclécio Dantas de saudosa memória.