A Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) divulgou o balanço de atendimento do Programa Criança e informou que nos dois últimos anos, ultrapassou a meta de atendimento do Programa Criança Feliz. O público-alvo do Programa Criança Feliz é crianças de 0 a 3 anos e crianças inscritas no BPC.
A meta de atendimento para cidades de grande porte como Teresina é de 1.900 atendimentos. Em 2023, foram 2.714 atendimentos a crianças, já em 2022, foram 2.498.
Segundo Allan Cavalcante, secretário da Semcaspi, a atuação das visitadoras do Programa Criança Feliz acontece nos domicílios das famílias.
“As visitadoras do Programa Criança Feliz têm papel de excelência no atendimento das crianças, público do serviço. Elas seguem um cronograma e fazem as visitas, onde orientam atividades que contribuem no desenvolvimento das crianças. São atividades que tiram as crianças do mundo tecnológico e fazem a família interagir com essas crianças”, reforçou.
Para Cristiane de Oliveira, mãe de criança assistida pelo Programa Criança Feliz, o programa auxilia no desenvolvimento.
“O programa ajuda a desenvolver a mente das crianças. É muito importante para mim e para meus filhos. A diferença é que a criança fica mais desenvolvida, fica mais alegre e estimula. A minha filha se movimenta melhor e até dança. Tem interagindo melhor com as pessoas. Antes do programa, meus filhos eram muito tímidos, agora estão mais assim desenvolvidos”, comentou.
Pmt