Firmino não fez, Tomaz vai fazer, ele diz ele faz:
Teresina é a única capital do Brasil situada no interior do país como Minas, Goiânia e outras, distantes da orla marítima, que não possui seu Porto Seco, para o controle das importações e exportações, como acontecem em Belo Horizonte, Goiânia e outras, que competentemente possuem seus Portos Secos, situados em zonas não marítimas, uma necessidade elementar, para o controle de importação e exportações de produtos diversos, como acontece nos estados desenvolvidos e governados com competência e modernidade. A Não existência do porto seco de Teresina revela o tamanho da mediocridade dos TUCANOS de Teresina, que desgovernam a cidade há mais de 30 anos, sem um parque industrial definido e competente, acoplado a um Porto Seco, para o controle de nossas importações e exportações, como acontece em todas as capitais DESENVOLVIDAS, e, localizadas no interior do país, distante de orlas marítimas.
DO LOCAL E DO MODELO DO PORTO SECO TÃO CARENTE E NECESSÁRIO EM TERESINA.
A inteligência recomenda que Porto Seco e Distrito Industrial, sejam implantados
em margens de BRs ou de Ferrovias, para facilitar a chegada de produtos importados ou para quando exportarmos, para dentro e para fora do país.
Um Porto Seco faz parte da estrutura de organograma estruturante de uma cidade bem governada, administrada com responsabilidade, pois, vai fazer o controle técnico de nossas importações e exportações.
UMA VERGONHA
Nossas Importações e exportações estão sob controle dos Portos Pecem/CE e Itaqui/MA, devido a falta de forma estúpida e inoperante de nosso porto Seco de Teresina, uma necessidade prioritária em qualquer administração séria, competente e comprometida com o desenvolvimento de sua capital. Claro que esse porto tem a necessidade de apoio do Governo do Estado, que pela lógica, será também compensado, beneficiado. Entretanto, em se tratando da Capital, Teresina, há muito, ou por que não dizer, há mais de 50 anos, já deveria ter o seu porto seco como acontece em todas as capitais situadas no interior do país, ou seja: distante da orla marítima.
DO LOCAL E DA ESTRUTURA
O Porto Seco de Teresina deve ser implantado nas margens da ferrovia que liga Teresina a Fortaleza e São Luiz do Maranhão, ou mais precisamente aos portos de Pecem/CE e Itaqui/MA, para, dar a Teresina, o porte de cidade grande e bem desenvolvida. Sem porto seco, continuaremos fora do mapa de exportação, pois nossas exportações são computadas ao Ceará e Maranhão devido a inoperância e incompetência de nossos governantes, daí, a necessidade de se construir de forma prioritária, o PORTO SECO DE TERESINA, no mesmo modelo dos estados desenvolvidos como
Minas e Goiás. Devendo ser implantada ao lado do novo MEGA e gigante Distrito Industrial de Teresina, a ser implantado também nas margens da ferrovia Teresina/Fortaleza , mais precisamente no Povoado Taboca do Ferrado, dentro do rodoanel e na saída para Fortaleza e podendo ser direncionado pela mesma ferrovia á Capital de São Luis do Maranhão.Portos do Pecém/CE e Itaqui São Luiz/MA
Governar é preciso ter visão de estadista, planejamento de resultados e competência para a condução da coisa pública. É a nossa séria e necessária proposta, pois, há mais de meio século, a lógica clama pelo nosso Porto Seco, na margem da ferrovia que liga Teresina a São Luiz/MA e Fortaleza/CE, na altura do povoado Taboca do Pau Ferrado, zona plana e dentro do rodoanel de Teresina, ligando-o aos portos de Pecem e Itaqui, respectivamente, enquanto não acontece o porto de mar do Piauí.
DA NECESSIDADE DO ESTOQUE DE CONTAINERS
Para o funcionamento de um porto seco com competência e sem riscos de solução de continuidade nas suas exportações em especial, o Porto Seco de Teresina, deve ter tanto na capital Teresina, como nos portos de Itaqui/MA e Pecém/CE armazéns de estoque de CONTAINERS, para a troca, quando do embarque ou desembarque de mercadorias a exportar e importar, facilitando ao empresário exportador ou importador, a flexibilidade do necessário estoque, de Containers fugindo da obrigatoriedade do aluguel do contêiner, no porto que recebe a mercadoria endereçada ao Piauí ou do Piauí para fora do país, facilitando assim, a mobilidade para o mercado de negociação entre o empresário do Piauí (exportadores) e do estrangeiro (exportadores), facilitando a mobilidade correta do intercâmbio comercial entre o Piauí e o resto do mundo. Especial: os containers, podem ser de propriedade do Porto Seco de Teresina, ou passar para a iniciativa privada, pois, é um negócio rentável, no campo do empreendedorismo.
ACREDITEM!! TERESINA VAI MUDAR MESMO E PRÁ VALER!!!
LIVROS PUBLICADOS PELO JORNALISTA e ESCRITOR TOMAZ TEIXEIRA
VEM AÍ O PROXIMO LIVRO: N°07
ATENÇÃO AGUARDEM!!
VEM AÍ, A CADA DIA, MAIS CAPITULOS E DECRETOS DO PREFEITO VIRTUAL E DE FATO DE TERESINA TOMAZ TEIXEIRA. AMANHÃ TEREMOS MAIS!!
OBS: SE QUISER CONHECER TODOS AS NOSSAS PROPOSTAS E PROJETOS E SÓ CLICA