NÃO CHORE TERESINA!!!
172 ANOS DE MISÉRIA FOME E SOFRIMENTO
TERESINA, É UMA MESOPOTÂMIA RICA, mas, infelizmente, sem uma classe politica nobre, pois, nada justifica, que em tendo mais de 172 anos, sem irrigação em abundância, sem Distrito Industrial competente, nas margens da ferrovia que liga a nossa rica Capital ao CEARÁ e ao MARANHÃO, com terras molhadas, em abundância, por dois rios perenes, e jovens, adultos, homens e mulheres, sem empregos, com tanta terra molhada, e sem nenhum Projeto direcionado ao desenvolvimento no campo agrícola, na fruticultura, legumes, verduras nobres, piscicultura em tanques redes, apicultura, e se não nas margens de nossos Rios perenes, mas, em projetos com água de poços profundos, pois os nossos Rios, embora Federais, são apodrecidos, por falta de saneamento básico moderno e confiável.
Peixes em tanques planejados, com água de poços tubulares, com cooperativas, organizadas, gerando um rico mercado de exportação de frutos em larga escala para o País/Brasil e para o MUNDO, com ricas COOPERATIVAS.
Quanto mais produzirmos frutos, grãos, piscicultura e apicultura, Teresina, e as cidades ribeirinhas, ao longo dos Rios Poti e Parnaíba, teriam, claro, GIGANTES COOPERATIVAS, todas direcionadas ao progresso e ao desenvolvimento.
Mas, infelizmente, somos constantemente mal governados, por falta de um competente PLANEJAMENTO DE RESULTADOS.
Afinal, será que poderemos ter esperança disso acima explicitado?!? É, infelizmente, pelos debates apresentados, parece que iremos continuar sem Planejamento de Resultados, sem cooperativismo forte, enquanto nossa juventude universitária, esperando a conclusão de sua formatura, para, de DIPLOMA NA MÃO, sair de sua Capital, sem Projetos de coisa nenhuma, para os Estados vizinhos, ou espalhados pelo norte e nordeste, ou pelo sofrimento das palafitas de Rio, (morros) São Paulo, (Paraisópolis) e Minas, Salvador e outros parques industriais, em busca de um emprego ou mesmo de um trabalho qualquer, embora o seu Estado tenha Ricos Cerrados, Rios Perenes, terras férteis, mas, estúpida e vergonhosamente, sem competência, de políticos e empresários, competentes, para o aproveitamento de tanto potencial de riquezas naturais.
Que pena Piauí, só temos que lamentar, tanta riqueza, tantos políticos medíocres, despreparados, para, em cada município ribeirinho, planejar e desenvolver ricos e promissores projetos diversos em diversos setores de nossa rica fauna e flora, com tantas águas desperdiçadas nos dois rios perenes e no subsolo, com o maior lençol freático do mundo.
ACORDA PIAUÍ!! ACORDA TERESINA!!
Ô C o i t a d o s!!!
TEXTO: jornalista Tomaz Teixeira – Líder do Governador Alberto Silva, Presidente do PMDB, mas saiu da política por que não roubava e nem recebia propina de 10% de obras!!! Mas, os que o faziam, ainda estão aí com mandatos, ricos e fagueiros!!!
Com 6 livros publicados!! E 2 no prelo, lançamento BREVE!! Acorda PIAUÍÍÍÍ !!!!
E.T. até quando políticos analfas nos cargos chaves do Piauí!!!