A princípio, criamos essa proposta, abaixo, para revitalizar o Centro Comercial de Teresina, MAS, após visitarmos as Capitais de Recife/PE, S. Luiz do Maranhão e Fortaleza/CE, e, EMBALADO COM A NOSSA PROPOSTA PARA TERESINA, decidimos levar ao novo Prefeito de Teresina, pela segunda vez, pois, antes, a levamos ao Prefeito Pessoa, mas, este, por falta de assessores de visão, também, não se interessaram. Agora, para SILVIO MENDES, estamos levando essa mesma proposta, para a recuperação e transformação do Centro Comercial de Teresina, no maior Shopping Center do Nordeste, começando entre o quadrilátero das ruas: Areolino de Abreu à Paissandú, e da Rui Barbosa à David Caldas, formando um quadrilátero, com embelezamento de suas ruas, em formato de um Shopping Center, aberto, mas, com o mesmo padrão de um Shopping Privado, numa jogada genial, que servirá de modelo, exemplo, para S. Luiz, Fortaleza e Recife. Todas, com seus centros comerciais sucateados. Aliás, quem visita Fortaleza, São Luiz e Recife, fica decepcionado, diante do sucateamento, do centro, dessas três Capitais, podendo Teresina, em pouco tempo, caso não se tome uma providência inteligente, em transformá-lo, num GIGANTE SHOPPING CENTER, compreendendo, o quadrilátero acima citado e agora abaixo, mostrado rua por rua, inclusive, mostrando a Praça Rio Branco, como a maior praça de alimentação, também, do nordeste, num golaço, que poderá ter a assinatura do novo Prefeito de Teresina Silvio Mendes, que governará nossa Capital pela Terceira vez, consecutiva.
AGORA DELEITEM-SE COM PROPOSTA N°08 NA ÍNTEGRA
A Águia, voa alto, enxerga longe, e, quando escolhe o seu alvo é FATAL!!
TERESINA VAI MUDAR E RENOVAR!!
PRIMEIRO GRANDE PROJETO DO PREFEITO DE FATO VIRTUAL DE TERESINA, JORNALISTA TOMAZ TEIXEIRA, PARA REVITALIZAR O CENTRO COMERCIAL DE TERESINA, DUPLICANDO O NÚMERO DE EMPREGOS AO TRANSFORMAR O CENTRO DA CAPITAL DO PIAUÍ NO MAIOR SHOPPING CENTER DA CIDADE, GERANDO RIQUEZA, EMPREGO E RENDA.
VEJAM ABAIXO A MEGA PROPOSTA DO NOVO PREFEITO DE FATO E VIRTUAL DE TERESINA. JORNALISTA TOMAZ TEIXEIRA
PROPOSTA PARA O PROJETO DO “GRANDE SHOPPING CENTER DE TERESINA” UM MODELO IMPAR QUE SERÁ SEGUIDO POR OUTRAS CAPITAIS. DO BRASIL. Com certeza!!
INTRODUÇÃO
O comércio de Teresina, sempre foi o maior núcleo empregador da nossa capital. A retirada dos camelôs das principais ruas do centro comercial de nossa capital voltou a dar nobreza ao nosso tradicional centro comercial. Uma obra nota 10 do Prefeito Silvio Mendes, um tucano sério. Ou por que não dizer: o mais sério!!
No centro comercial de Teresina, facilmente se vê de loja em loja, o teresinense mais humilde, aquele que não frequenta os shoppings da zona Leste, ou aqueles clientes da zona rural e cidades do interior, especialmente os aposentados do FUNRURAL, que se dirigem ao centro da nossa cidade, por entenderem que o centro de Teresina oferece produtos com preços mais em conta do que nos nossos luxuosos shoppings.
O cliente do centro comercial de Teresina precisa da mesma oportunidade de horário dos clientes dos grandes shoppings. Ora, porque não dar ao teresinense, cliente povão, a mesma dignidade que oferece a rede de shoppings e supermercados, humanizando esse privilégio de oferta ao cliente humilde? Claro que sim! Em sendo assim, vamos delinear o que deve ser feito para dotar o coração comercial de Teresina, no maior Shopping Center de nossa capital. CLARO: por que não dotar o Centro da modernidade dos Shoppings, para que seus clientes que não podem frequentar o centro à noite a partir das 18 horas, quando a maioria, se desocupam de seus empregos e ficam apenas com a manhã de sábado para comprar no centro, por isso, a grande frequência, nas manhãs de sábado.
AGORA ISSO VAI MUDAR COM TOMAZ TEIXEIRA, QUE TEM AS MESMAS IDÉIAS DO GRANDE GOVERNADOR ALBERTO SILVA, DE QUEM FOI LÍDER NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA.
MÃOS À OBRA!!
DETALHAMENTO
01 – Vamos começar definindo o tamanho da área do maior Shopping Center de nossa Capital. A área central para a implantação desse grande e arrojado projeto, compreendendo o trecho entre as Ruas Areolino de Abreu e Paissandú no sentido norte/sul, e Leste/Oeste: da 13 de maio, ou David Caldas, à Rua Rui Barbosa, sendo que as quatro ruas citadas, serão as ruas que formarão o tráfego quadrilátero (limite do tamanho do Shopping), que servirá de entrada e escoamento, saída, do grande shopping. Tudo combinado e com o apoio da FECOMÉRCIO, lojistas e o CLUBE DE DIRETORES LOJISTAS e apoio financeiro do município, e de Bancos oficiais e privados. Vamos à luta!! O que for feito será com a aprovação deles e sem contrariá-los! Afinal eles são os LOJISTAS !! VAI DAR CERTO!!!
02 – Uma BELA GRADE DE FERRO FUNDIDO EM ESTILO COLONIAL CLÁSSICO, móvel, será implantada em todas as entradas das ruas que ficam no início das cercanias (QUADRILÁTERO) do grande shopping. Exemplo: em todas as entradas do lado das Ruas Aerolino de Abreu, Paissandu, 13 de Maio ou David Caldas e Rui Barbosa. Melhor explicando: O belo e imponente portão de ferro em estilo colonial, modelo da Praça da Bandeira, Praça Saraiva, Da Costa e Silva e do Palácio de KARNAK, feitas por Alberto Silva. Esse majestoso portão de ferro fundido, móvel, será para definir a área do grande shopping, fechará sempre que terminar o expediente do shopping. Sendo das 9:00 da manhã às 21:00 horas de Segunda a Sábado. Aos domingos, abrindo das 14:00 hoas às 20 horas, como fazem os grandes shoppings.
03 – O Clube de Diretores Lojistas e a Federação do Comércio serão convocados e comunicados da grande decisão, bem como o comando do Sindicato do Comércio, para, além de serem ouvidos, também, sugerirem propostas opinando e ajudando na consolidação de tão nobre e arrojado projeto que vai duplicar o número de empregos do novo CENTRO COMERCIAL DE TERESINA, o transformado em SHOPPING CENTER, O MAIOR DO NORTE E NORDESTE. Na oportunidade, será definido o modelo de segurança para cada quadra interna e externa do grande shopping, no mesmo estilo e segurança, pois, será o maior Shopping da Cidade, bem como, o horário do seu funcionamento que pela lógica do grande empreendimento, deverá começar no mesmo período dos grandes shoppings apenas diminuindo uma hora, ficando das 9: 00hs da manhã às 21:00hs, com uma hora antes da abertura e antes do fechamento dos shoppings tradicionais.
AGORA VAMOS OUSAR EM BELEZA E PADRÃO DE QUALIDADE, MODELO QUE SERVIRÁ PARA OUTRAS CAPITAIS DO PAÍS. VEJAM E COMPAREM:
RUA DAS FLORES: Duas ruas centrais serão definidas como rua das Flores, Simplício Mendes e Álvaro Mendes. Duas ruas com jardineiras e muitas flores. Entre uma jardineira e outra, lanchonetes, pastelarias, choperias e sorveterias, em estilos padronizados pela PMT, de preferência colonial clássico, como na Rua das Flores em Curitiba, capital do Paraná. Projetos a serem definidos pela coordenadoria do projeto: Grande Shopping Center de Teresina, comandada pelo Prefeito de fato e virtual de Teresina, jornalista Tomaz Teixeira, que fará questão de comandar todo projeto e processo de mudança do centro comercial de Teresina, sempre em consonância com a Federação do Comércio, Clube dos Diretores Lojistas e do Sindicato dos Comerciários. Vejam as imagens das jardineiras e das casas de lanches e das belas mudanças que vão dar dignidade ao povo de Teresina e felicidade aos EMPRESÁRIOS, do Clube dos Diretores Lojistas, e, em especial, aos nobres empresários do centro comercial de Teresina. ARROCHA TOMAZ!!
LANCHONETES TODAS PADRONIZADAS EM PROJETOS ELABORADOS PELO MUNICIPIO, E DEPOIS DE APROVADOS PELA FÉ COMÉRCIO, E CLUBE DOS DIRETORES LOJISTAS. SEMPRE DE COMUM ACORDO!!
JARDINEIRAS SEMPRE COM PROJETOS DEFINIDOS PELO MUNICIPIO E PELO CONSELHO FORMADO: PELA FECOMERCIO, CLUBE DOS DIRETORES LOJISTAS E SINDICATO DOS COMERCIÁRIOS.
04 – As lojas do centro obrigatoriamente terão as portas de chapa de ferro, substituídas por vitrines, para o embelezamento do grande shopping. A segurança será garantida pelos lojistas e pelo município, com suporte financeiro tirado do estacionamento do gigante Shopping Center de Teresina.
05 – A Praça Rio Branco será transformada numa MEGA praça de alimentação a céu aberto, com projetos de coberturas sem fugir do padrão de beleza e modernidade. Será a maior praça de alimentação, aproveitando o espaço da rua climatizada para maior expansão do MEGA projeto.
06 – Tudo será construído com entendimento com os lojistas com incentivos do município. A iluminação das ruas ficará a cargo do município com luminárias coloniais, podendo ser essas que estão sendo implantadas nas praças e avenidas de Teresina, mas, de preferência luminárias coloniais clássicas, vindas da Itália ou da Espanha.
07 – Esse projeto vai dobrar o número de empregos existentes no centro comercial de Teresina, pois, a exemplo dos shoppings, os comerciários terão dois horários a cumprir, das 09: 00 da manhã até às 15:00 hs e das 16:00 hs até às 21:00 hs. Assim duplicaremos o número de empregos nas privilegiadas lojas do grande novo Shopping. Uma revitalização fantástica do Centro Comercial de Teresina.
08 – Serão definidas as ruas de entradas e saídas do shopping. Entrada e saída serão controladas por portão com ticket de cobrança, (como ocorre no Teresina Shopping, no Riversid e no Rio Poty Shopping), que deverá ser por hora, ou seja: a partir de 4 horas o adicionamento do tempo por cada meia hora, para evitar que abusem do estacionamento dirigido somente para clientes da grande área do MEGA shopping. Será cobrado o preço de R$ 1,00 Real, a menos do que nos shoppings, por 3 ou 4 horas, para evitar abuso de ocupação do espaço. Essa renda será usada pela prefeitura para fazer investimentos constantes em toda grande área do shopping, sempre procurando embelezar o grande e audacioso e majestoso projeto.
IMPORTANTE
O Caixa do estacionamento será aberto ao acompanhamento dos empresários do GRANDE SHOPPING CENTER DE TERESINA, sendo que toda renda do estacionamento será aplicada constantemente em melhorias e embelezamento do grande Shopping Center, sempre com projetos com material de qualidade. Como mármore, granito e pisos nobres como existem nos Shopping tradicionais.
09 – O estacionamento será em todas as ruas centrais do grande shopping, (como é feito dentro do Riversid Shopping) sempre na diagonal e de preferência do lado esquerdo, lado do motorista, deixando sempre a margem direita das ruas, para desembarque e embarque do passageiro do lado da calçada. Assim teremos mais vagas de estacionamento, acabando com a estúpida fila indiana, e por via de consequência eliminando as filas duplas, que geram as multas da indústria das multas da STRANS. Acabou agora serrão em todas ruas do comércio central na doagonal esquerda, de todas as ruas, entre ruas: Areolino de Abreu, Paissandu, Rui Barbosa e 13 de Maio, serão livres para automóveis, e micro-ônibus, ficando o lado esquerdo para estacionamento e a direita para livre trânsito, aumentando os espaços para estacionamento. Nessas laterais, serão cobrados estacionamentos como acontece atualmente pelo município abolindo a zona verde e entrando as cancelas, e bilhete de controle de tempo que pode ser também por hora e cobrado em caixas eletrônicos, como acontece nos grandes Shoppings. Em suma: sempre aplicando na grande área do Grande Shopping Center Teresina, os mesmos critérios adotados nos grandes shoppings privados da capital piauiense. Um projeto arrojado, dinâmico, competente e sempre visando com rigor, a real e verdadeira revitalização do Centro Comercial de Teresina. OBS. Era assim que pensava e sonhava em fazer o grande MITO Alberto Silva. Vamos realizar também esse sonho do Maior Governador do Piauí de todos os tempos.
10 – A Praça João Luiz Ferreira, poderá também ser aproveitada como grande área de lazer para crianças e boxes de sorveterias, lanchonetes, aumentando o espaço de lazer próximo do grande shopping, bem como o estacionamento ao redor, em mais uma área de embelezamento do centro comercial, com forte iluminação e espaço para o lazer especialmente de crianças com brinquedos espalhados em toda grande área.
11 – A Rua senador Teodoro Pacheco deverá ser aberta a partir do Cine Rex, abrindo a artéria para melhor fluir o tráfego em direção ao grande Shopping. Aproveitar toda a área da Praça para fazer estacionamento na diagonal como no centro, do Grande Shopping Center de Teresina.
12 – Com o faturamento do estacionamento e com ajuda de cada lojista, poderá ser construída uma cúpula no mesmo modelo da rua climatizada, para, também, aos poucos, irem climatizando toda área interna do grande e MEGA Shopping Center Teresina. É esse o grande projeto
CONCLUSÃO
A grande vantagem para a execução deste MEGA e arrojado PROJETO, é o seu baixo custo, sem onerar com despesas elevadas e muito menos para os empresários, que apenas irão receber um presente majestoso de poder ter as mesmas condições de expansão de suas vendas, com o mesmo padrão de conforto e horário, oferecidos PELOS Shoppings da zona leste e margem do Poti: Teresina, Riversid e Rio Poti Shopping. E o mais importante: podendo ser implantado num prazo Record de 60 dias, pois apenas necessitaremos dos grandes portões de ferro, para a definição do MEGA projeto, e, definindo com lojistas sempre durante a noite e madrugada, a melhoria e aceleramento das obras, de embelezamento das LOJAS, DO GRANDE SHOPPING CENTER TERESINA. Vamos nos espelhar nas ruas belas e climatizadas de Curitiba no Paraná.
Esse nobre e majestoso empreendimento ao ser transformado em projeto que certamente com 100% de facilidades para ser implantado, trata-se de uma proposta factível sem grandes investimentos e que vai causar impacto nos meios políticos e sociais. É essa, a nossa CRIATIVA E ARROJADA PROPOSTA. Sem a ambição de ser Prefeito de Teresina, mas, se fosse faria tudo isso e algo mais!!
Vejam a data em que gerei, criei essa proposta: 30 de abril de 2012
É assim que Alberto Silva sonhava e iria fazer e é assim, que vamos fazer!!
ESSE PROJETO SHOPPING CENTER TERESINA, VAI SERVIR DE MODELO PARA OUTRAS CAPITAIS DO BRASIL, ANOTEM VAI SERVIR DE PROTÓTIPO PARA GRANDES CIDADES.
Teresina 30 de abril de 2012 .
Jornalista Tomaz Teixeira Fone: (086) 99981-5007
Email: tomaz007@ig.com.br
MUDA TERESINA !!!!!
P A N C A D A P I A U Í
O MOVIMENTO NO CONGRESSO, começando pelo Senado, diante dos abusos no uso de Emendas Impositivas e Secretas, levadas aos estados em sacos e surrões, para uso ao bel prazer de Deputados Federais e Senadores, começa a tomar corpo entre os senadores mais ortodoxos, sob pena de convivermos com o maior escândalo do século dentro do nosso Congresso, por uso de forma não ORTODOXA, dessas Emendas Impositivas e Secretas. E, SECRETAS, POR QUE?!? HUUMM, AÍ TEM!!!
O BERRO vem de parte de certo seguimento dentro do CONGRESSO, (LEIA-SE SENADO) que começam a exigir, uma tomada de posição, para a fiscalização dessas Emendas Impositivas e Secretas. O MOVIMENTO, visa exigir rigor na aplicação dessas EMENDAS IMPOSITIVAS E SECRETAS, naturalmente, com a rígida fiscalização do Ministério Público Federal e Policia Federal, além do auxílio da CGU.
ACORDA BRASIL!!
Se fiscalizarem com rigor, calcula-se que mais de 80% dos Congressistas, Deputados e Senadores, perderão seus mandatos para seus suplentes. OI!!! ACORDDA BRASILLL!!!!!!!!
MELHORES TWEETER DA SEMANA DO JORNALISTA TOMAZ TEIXEIRA
A L F I N E T A D A S
- – VERGONHA: você que mora em Teresina, atente bem, para este fato, que mostraremos agora:
- – Pegue seu carro e ande nos dois lados da Avenida João XXIII, olhe para o meio fio: de TANTO botarem, asfalto, um em cima do outro, (Emendas Secretas?) vejam, que o meio fio, já tem pontos, que não temos sequer dois dedos de meio fio, tamanha é a lambança das imorais e amorais de camadas de asfalto, por conta, dessas Emendas Impositivas e Secretas. ASFALTO EM CIMA DE ASFALTO? EMENDAS SECRETAS? E por que Secretas?!? Ora, imaginem, só Deus e eles sabem, quanto mais secretas, mais ludibriam, aos cofres públicos. Convenhamos: Emendas Impositivas Secretas, é a maior imoralidade do nosso Congresso Nacional, de todos os tempos. Daí, o Supremo, através do Ministro Flávio Dino, também, não muito ortodoxo, em especial, quando foi Governador do Maranhão, agora, com a TOGA, de Ministro do STF, tomou a frente, e quer, explicações, para aplicações dessas imorais e amorais, Emendas Impositivas e “Secretas”. Se gritarem PEGA LADRÃO!!!! Num fica HUM MEU IRMÃO?!?!?!!!! Arrrreee!!!! Essa sátira em tom de denúncia, merece atenção do MPF e PF.