Sinais positivos em todos os seguimentos da economia do país encerram o ano, com expectativas de dias melhores pela recuperação das perdas, que há muito vinham gerando desemprego, desesperança e números que deixavam o país fora dos gráficos de desenvolvimento que há muito atormentavam a nossa economia.
Sinal de que o propósito do novo governo de Jair Bolsonaro de não roubar e nem deixar roubar, gerou confiança no empresariado, no conceito externo do nosso país, gerando uma nova expectativa de recuperação de nossa economia, há muito estagnada com desemprego aviltante, e, consequentemente, proporcionando desconforto social em nossa população.
O crescimento do número de empregos, com mais de 12 milhões de novos empregos; mais de 10% nas vendas do Natal; começo da queda dos juros começando pelo Cheque Especial; geram expectativas de dias melhores, pela confiança depositada no projeto econômico do Ministro Paulo Guedes, e pela vigilância do Ministério da Justiça, sob o comando do Ministro Sergio Moro, que trocou a toga em nome do projeto de recuperação ética e moral na administração pública do nosso país.
Pelos gráficos apresentados, a tendência do país é de crescer cada vez mais, gerando esperança na opinião pública, de que, o país, começou a dar certo, recuperando a confiança perdida, devido a corrupção macabra e sem freios, que geraram os escândalos do Mensalão, da Lava Jato, que muito denegriram a imagem dentro e fora do nosso país, com escândalos, que ainda hoje, explodem em diversos setores desde órgãos federais, envolvendo figurões da política nacional, governadores, prefeitos, parlamentares e grupos privados, numa cascata política que os atingem de norte a sul do país, com números que mostram, que o país estava sem comando e que a corrupção se tem continuado, nos levaria ao mais elevado grau de perdas éticas, morais e de conceito político mundial, nos levando ao esgoto da corrupção desenfreada.
O país mudou!! A ordem é vasculhar mais e prender mais, até culminar com essa farra interminável mostrada pela Lava Jato, quando, a cada dia, mais governadores presos, prefeitos e políticos outros são enquadrados, na chamada limpeza ética, moral e cívica na nova política do nosso país.
Se Sergio Moro por um lado gera esperança do fim da impunidade, por outro, o competente Ministro da Economia Paulo Guedes, mostra a cada semana, números de crescimento ainda leves, devido falta de agilidade do Congresso, nas votações de projetos necessários ao equilíbrio de nossa economia.
Não é pelo fato de ser o Governo de Jair Bolsonaro, poderia ser de qualquer outro adversário que a campanha passada levou à disputa, pela eleição de um novo Presidente, mas, pela felicidade de ver o país dando certo, graças a essa proposta de seriedade e de por fim à impunidade que reinava em nossa pátria.
Somente o fato de não roubar e nem deixar roubar, já melhora a confiança do povo nesse novo país que, esperamos na busca pelos números do PIB, de novos empregos, de novos ajustes como a Reforma da Previdência, que vai tirar o país do risco de emperrar, a vida dos aposentados, com a certeza, de que no futuro, as aposentadorias estarão garantidas, dentro da nova realidade do país e da expectativa de vida da família brasileira.
O Brasil começou a mostrar números de que o país começou a nova arrancada em busca do desenvolvimento sustentável, com a certeza de que a firmeza de caráter, o novo regime de liberdade e confiança nas novas diretrizes, que norteiam o novo governo, com certeza, a cada trimestre, em especial a partir de janeiro, quando serão consolidadas as reformas Econômica e Tributária, importantes, para o fechamento do projeto progressista do novo Governo.
Com a geração de empregos, com a queda dos juros, com o aumento do PIB, ainda mesmo que lentamente, segurança nas aposentadorias, garantias de saúde para o povo, a confiança no novo Brasil, vão atrair mais investimentos externos, consequentemente, gerando na opinião pública, a confiança há muito desejada, e que finalmente chegou, para a alegria e felicidade de um povo que viu e sofreu, a derrama de nosso dinheiro nos bolsos dos corruptos, embora esses corruptos, que já estavam enjaulados, por um LAPSO INPERDOÁVEL de nossa JUSTIÇA MAIOR, estejam fora das grades, devido uma inveja e ciúmes contra o ex-Juiz, Sergio Moro, responsável, pela prisão do maior bando corrupto de políticos da história do nosso país, tenha causado tantas divergências dentro de nossa justiça maior, a ponto do empate e um infeliz VOTO DE MINERVA, DUVIDOSO, (pela procedência), tenha tirado da cadeia verdadeiros larápios do colarinho branco, num descalabro sem precedentes na história do nosso país. Quem estava certo: os 5 Juízes que firmaram posição pela prisão de corruptos comprovados de nossos cofres públicos; ou os 6 juízes, que, optaram pela quebra da prisão de tão degenerados figurões da política do país? Com a decisão, a consciência livre e independente da família brasileira, não esquecendo o jargão de nossa Carta Magna que diz: “todo poder emana do povo, e só por ele será exercido”!!!
Não adianta: não se tapa o sol com uma PENEIRA!!
É a nossa dura e implacável opinião de hoje, doa a quem doer!!! Feliz 2020 aos nossos milhares de seguidores!!
P A N C A D A P I A U Í
- – MORREU A ESPERANÇA? Essa pergunta caiu na mente da família brasileira, no dia em que o STF desmanchou com os pés, o que o juiz Sergio Moro e os Procuradores do Paraná, desmascararam e mostraram, ao mundo, a maior quadrilha pública de conhecimento público no mundo, sem precedentes na história de países outros, superando os INTOCÁVEIS DE CHICAGO, liderados por AL CAPONE, o maior gangster da história dos americanos, maior que ALI BABA e os 40 LADRÕES. A Lava Jato no Brasil, está para o universo, como, o maior esquema de corrupção já visto no mundo, envolvendo figuras públicas, desde a Presidência da República aos escalões de primeiro e segundo graus, envolvendo Ministros, Presidentes de estatais, Presidente e ex Presidentes da República, parlamentares das duas casas congressistas, numa formatação quadrilheira sem precedentes do nosso país, e, sem similar em países outros do mundo, pior que os desmandos do absolutista IDI AMIN DADA! O Brasil, a cada dia, depois de mais de quatro anos de LAVA JATO, ainda hoje, prende figurões políticos, numa caçada sem fim, devido, o grande tamanho da quadrilha, que superou em quantidade e atos de impunidades, ao famoso ALI BABA E OS 40 LADRÕES, pois, no Brasil, ao final da Lava Jato, não se assustem, ou pasmem, se chegarmos a um novo ALI BABA, e perto ou mais, de 400 ladrões. Algo incomensurável, em termos de corrupção, pois, podem acreditar, em país nenhum do mundo, temos histórico similar. Infelizmente, é essa a dura REALIDADE!!
- – VEM AÍ JANEIRO, PASMEM: finalmente o projeto do Juiz Sergio Moro de limpeza nacional, vai começar. Embora tendo lhes tirado o COAF que virou UIF e em Janeiro vai voltará a ser COAF, de novo, teremos finalmente, o início não das caças às bruxas, mas sim, com segurança, aos LARANJAIS, gerados pela corrupção de norte a sul do país, com decisões inteligentes, que vão revelar o patrimônio de pessoas que nada tinham, e, que hoje, têm em seus nomes, uma verdadeira fortuna, sem que possam explicar como a conseguiram. O novo COAF vem afiado, como uma navalha, ou um bisturi elétrico, cortando forte, na carne, daqueles que roubaram o país e seu povo, no maior antro de roubalheira, em especial na maioria dos municípios brasileiros, onde prefeitos fazem dos cofres públicos, o ponto forte de suas alcovas, onde escondem desde o banheiro ao colchão falso de suas suítes abarrotadas de dinheiro público, já do conhecimento de agentes secretos federais.
- – A ORDEM É VARRER DE VEZ A CORRUPÇÃO, sim, claro, como nos países desenvolvidos, onde Presidentes, Governadores, Prefeitos e Parlamentares, não gozam dos privilégios que infelizmente, ainda vivenciamos em nosso país. É preciso que se entenda e compreenda que o Poder é do povo e não dos políticos absolutistas, como os CALIFADOS que usam o poder esmagando o seu povo, para praticar as piores idiossincrasias como essa Lava Jato, sem precedentes na história dos países democráticos, estilo afeito apenas nos regimes absolutistas, promovidos por tiranos inconsequentes. A ordem é vasculhar, e, figurões que ontem eram barnabés públicos, e que hoje ostentam riqueza, voltarão ao chão e o pior, por trás de grades, de forma implacável, pelo novo modelo que norteia esse novo Brasil. O novo COAF, vai mostrar quem é quem, e você LARANJÃO, testa de ferro que emprestou seu nome para somar fortunas, ou entrega o verdadeiro dono, ou vai apodrecer na cadeia. Vem aí algo mais terrível que não relataremos agora, pois o dinheirão guardado nos colchões ou trocados em dólar, para fugir da vasculhada, nem assim, os livrarão da dura e implacável condenação. Anotem e confiram depois!!!
T R I B U N A L I V R E
- – RECADO AO GOVERNADOR WELLINGTON DIAS – Recomendamos ao nobre governador Wellington Dias, dar inicio, no lugar de asfalto ligando cidades às BRs, em municípios, que nada produzem, no lugar do asfalto, fazer tratamento contra pó, como faz o Governo do Ceará, e, com a economia dessas estradas, dar inicio, ao projeto IRRIGAÇÃO SOCIAL, gerando pequenos campos agrícolas sociais, pertencentes ao estado ou município, e fazendo rodízios de famílias, sempre que for necessário, desde que aquele pequeno lote irrigado, pertencente ao município ou ao estado, sirva de ganha pão seguro, às famílias do campo, e delas tirando, quando não corresponderem ao planejamento do nobre projeto social.
- – A HORA É ESSA – Faça Governador, em convênio com as prefeituras, pois, somente assim, acabaremos com o êxodo rural, para cidades do sul, diminuindo o sofrimento das famílias, que saem do campo para a cidade grande devido não ter opção nenhuma de subsistência. São dois projetos sem similares no nordeste e pioneiro no Piauí.
- – VEJAMOS GOVERNADOR – Nas margens de rios perenes com canais de irrigação, e na distância dos rios, poços tubulares profundos, com reservatório de água em pontos estratégicos, para irrigar por gotejamento, no mais avançado projeto social, modelo, e sem similar no nordeste, sendo que, o campo pertencerá ao estado, com a supervisão do município, tirando daquela família, apenas quando negligenciar, ou não mais dela precisar, quanto mais áreas irrigadas, mais famílias felizes, pondo fim ao êxodo rural para as cidades grandes.
- – A HORA É ESSA GOVERNADOR – Faça governador, faça, e marque esse gol de placa. Vai ser o seu maior sucesso em projetos sociais de geração de emprego, riqueza e renda. Pois, o Piauí, é o estado com rios perenes e um subsolo que onde furar um poço tubular, teremos água de qualidade e em abundância. É só querer e ter a vontade de fazer. O Piauí precisa diminuir o êxodo do campo para as capitais do sul, chega de sofrimento do nosso povo. O estado tem mais de 10 perfuratrizes top de linha, para cavar poços num único dia, algo que não pode continuar sem o aproveitamento social, necessário e merecido pelo pobre do sertão piauiense. Faça governador e cresça no modelo para o nordeste.
- – BUSCAR APOIO DO BANCO MUNDIAL PARA O AUDACIOSO PROJETO TRANSBORDO DE CIDADES E DE POVO PARA AS MARGENS DO PARNAÍBA – Essa proposta merece atenção das autoridades do estado, Governador, prefeitos, deputados e senadores, um projeto audacioso para tirar o povo da miséria do semiárido, criando um novo município com o mesmo nome, mas, nas margens do Parnaíba, como por exemplo: Nova Jacobina, Nova Conceição, e outros, com a mesma quantidade de casas, canais de irrigação e lotes garantidos, com a certeza de 4 safras por ano, de frutos, verduras, legumes, piscicultura e apicultura, gerando muita riqueza e felicidade às famílias do sertão. Vamos nessa? Dinheiro tem, é só fazer os projetos.
- – QUE VERGONHA PIAUÍ, o Rio Poti que nasce na Serra Grande Ceará (Ibiapaba) tem apenas 150 km no solo cearense e possui 16 barragens, a ultima finalizando na divisa do Ceará com o Piauí, os cearenses seguram o máximo de água que podem, para irrigar e fazer a riqueza em projetos de fruticultura e verduras que abastecem várias capitais do nordeste.
- – QUE VERGONHA PIAUÍ II – Enquanto isso o Rio Poti tem 360 km dentro do território piauiense, e, vergonhosa e estupidamente, não temos nenhuma barragem. Culpa de quem? Do povo que não sabe votar, votam em políticos que não têm propostas de coisa nenhuma, daí, termos a mediocridade desgovernando as riquezas naturais do nosso estado.
- – ACORDA PIAUÍ FAZ PENA: sequer a barragem de Castelo que tem toda área já indenizada por Alberto Silva, o projeto já licitado e dormindo na gaveta de um dos desembargadores do Piauí por conta da concorrência não atender a um poderoso que pretendia construir a importante barragem a pioneira, no leito do Poti, aproveitando o canyon do Poti em Castelo, mas, vergonhosamente, sem que a justiça tire o pé de cima, para que seja construída, tão importante obra, que vai mudar a economia de toda aquela região, com irrigação de grandes campos de fruticultura irrigada. VERGONHA!!!
A L F I N E T A D A S
– Você conhece algum partido político do Piauí, que tenha um programa de metas a serem alcançadas caso chegue ao poder?
– Por que políticos do Piauí querem ser tudo, governador, prefeito, senador, deputado, vereador, mas, nenhum tem proposta de coisa nenhuma para melhorar a vida do povo?
– Por que os estados vizinhos crescem se desenvolvem com portos marítimos, parque industrial gigante, e, o Piauí, em nada avança atolado nesse subdesenvolvimento estúpido e rudimentar?
– Até quando o planejamento de resultados vai continuar sendo bicho de 7 cabeças para os neófitos políticos do Piauí?
O M B U D S M A N
– Até quando a imprensa vai continuar bajulando sem exigir dos poderes públicos planejamento de resultados direcionados ao desenvolvimento, aos poderosos de plantão?
– Será que a nossa grande imprensa não observa que não temos indústrias, energia de qualidade, distritos industriais estruturados, porto marítimo, e nenhum grande projeto de desenvolvimento formatado em projeto consistente de planejamento de resultados?
– Por que a grande imprensa não cobra dos nossos governantes a construção de grandes resorts, visando deslanchar de vez o turismo no Delta, atraindo voos charters e grandes cruzeiros, para alavancar de vez, o nosso turismo?
– Por que a chamada “grande imprensa” para mim nanica, não cobra das autoridades mais planejamento de resultados consistentes e pautados em projetos factíveis para o progresso e em especial, para a indústria do turismo?
– Por que a imprensa só bajula, adula, amacia e não cobra de nossas autoridades projetos e programas consistentes de progresso e desenvolvimento?