Isto é gravíssimo! As grandes capitais industriais como SP, RJ, BH, Curitiba e outras de médio porte industrial, como Salvador, Recife e Fortaleza, estão cercadas de vilas e favelas, amontoando a pobreza, que, sem empregos no campo, fogem em ÊXODO RURAL, para as grandes cidades, à busca de empregos e terminam caindo na miséria por conta do desemprego. Ali os governos constróem pequenos conjuntos também, do minha casa minha vida, aumentando os bolsões de pobrezas, onde sequer ganham para pagar a prestação da casa própria.
O que fizeram com a LBA – Legião Brasileira de Assistência, o país, precisa cuidar da família do campo, abandonada pelas prefeituras do interior do Brasil, quando, não planejam e nem implantam CAMPOS AGRICOLAS SOCIAIS IRRIGADOS, para de forma competente e com visão social, fixar o homem e sua família no campo.
O êxodo rural se constitui, na mais cruel falta de assistência social, à família do campo, por falta de projetos de campos sociais irrigados, e, sem opção de trabalho, fogem para a cidade grande, aumentando a proliferação de favelas, vilas e palafitas, gerando um quadro degradante e desumano, entre a edificação de edifícios, como acontece no centro da Grande Capital de São Paulo, onde encontramos a grande Paraisópolis, a maior favela central do país, que ali, chegam, em busca do sonho do emprego nas grandes indústrias. Mas, o inchaço gigante, dos bolsões de pobreza, não mais suporta a multidão de brasileiros de todos os recantos, numa crise social, que, nem o PT, Partido dos Trabalhadores, em 14 anos de Governo, 8 de Lula e 6 de Dilma, nada fizeram, para acabar com esse sofrimento das famílias do campo, a não ser a humilhante esmola do Bolsa Família.
CAMPOS SOCIAIS AGRICOLAS IRRIGADOS, é a proposta para fixar a família sem opção nenhuma de sobrevivência no campo, e devolvendo-as ao seu torrão natal, com área de trabalho digna, para o sustento de sua família, mas, infelizmente, não se conhece no interior do Brasil, do Rio Grande do Sul a Manaus, esse tipo de projeto social, em nenhum município, brasileiro, UMA VERGONHA!! Com um detalhe: O CAMPO irrigado deve ser do município, ou do estado, e, quando aquela família não mais precisar daquela área, será convocada uma nova família, desde que aquela família do campo, tenha opção de onde trabalhar, para a sobrevivência de todos, sem a triste desgraça do êxodo rural.
Esses campos sociais podem ser federal, com apoio das representações do Ministério da Agricultura que existem em cada estado, na produção de frutos, piscicultura e apicultura, verduras, legumes, e até flores, em um projeto com acompanhamento técnico, até alcançar, o aprendizado daquela família.
O que não pode, é continuar em especial no norte e nordeste, a fuga diária de nordestinos, para as grandes capitais do sul do país, em busca de trabalho, quando, o campo, lá no seu habitat, é o local ideal, para fixar, segurar a família, com dignidade e com a garantia do trabalho rentável.
Quando as aeronaves se aproximam das grandes capitais do país, para o pouso final, observa-se fácil e tristemente, as favelas gigantes e palafitas, verdadeiros bolsões de pobreza, onde as famílias do campo padecem na esperança de encontrar trabalho, nas cidades grandes.
Acorda Brasil! Chega de sofrimento! É preciso projetos e programas sociais para fixar o homem no campo, no seu habitat.
O que é mais triste é ver em plena Av. Paulista, na capital mais rica do país, a miséria exposta, nas calçadas, homens e mulheres, estirando a mão para pedir esmola, quando, deveriam estar trabalhando no campo com dignidade.
Aqui abrimos um parêntese para perguntar ao Presidente Lula, Dilma e ao PT, que se julgam um salvador da pobreza por conta da esmola do Bolsa Família: qual foi mesmo o projeto social de vocês para dar dignidade à essas famílias com trabalho e renda digna?
Que tal reativar a LBA? – Legião Brasileira de Assistência, pois, se depender dos prefeitos, o povo vai continuar sofrendo sem opção social de trabalho. Entregar à nova LBA – Legião Brasileira de Assistência, a implantação desses projetos irrigados para assentamento de famílias, tirando-as do êxodo rural. É a nossa séria e digna proposta.
Presidente Bolsonaro, o Senhor está com a caneta, chame o Ministro Paulo Guedes, e, planejem uma saída que não seja esmola, ao homem do campo, devolvendo-os da cidade grande ao seu habitat, para a felicidade de sua pobre e humilde família. Marque esse gol de placa, de alto cunho social, tão necessário, para acabar com o êxodo rural de pobres famílias, em busca de trabalho e caindo na infelicidade da cidade grande. É a nossa implacável, dura crítica e opinião de hoje, doa a quem doer!!!
P A N C A D A P I A U Í
- SENADOR ELMANO FERRER VEM AÍ: anotem e confiram depois, o “ Veim Trabaiador”, poderá ser a grata surpresa das eleições de Teresina, e com o forte apoio do Presidente Bolsonaro, seu fã e admirador, pois, sempre quando encontra o senador do Piauí o abraça com carinho e emoção. Estamos informados, de que o Senador Elmano Ferrer, vai receber do colega Senador Flávio Bolsonaro, a missão de fundar o novo Partido do Presidente, ALIANÇA PELO BRASIL, no território piauiense. Para a alta cúpula da República, Elmano tem sido fiel ao Presidente Bolsonaro o apoiando nas grandes votações e decisões que norteiam o seu governo, daí, merecer a plena confiança e apoio do Presidente como o seu representante mor, no Piauí. Para os organizadores do novo partido Aliança pelo Brasil, Elmano, já tem o melhor curriculum para comandar o novo partido no Piauí, já foi um grande Prefeito de Teresina, quando, em apenas 2 anos, de mandato, fez mais do que muitos que passaram por quatro anos de mandato. Elmano tem uma história digna de político sério, governou sem máculas, seu governo não tem nódoas desabonadoras de corrupção, pelo contrário, ganhou do povo a simpática alcunha de o “VEIM TRABAIADOR”, como grita o povo por ele nas ruas, quando passa, acenando e sempre com muita simpatia. Anotem, e em primeira mão: Elmano pode ser a grande novidade das eleições de Teresina, com uma diferença, já foi testado, e, em dois anos, fez mais do que muitos, em quatro anos. Agora, é esperar, aguardar, a oficialização do apoio do Presidente Jair Bolsolnaro! Alguém quer bater curriculum de competência com o “veim trabaiador”? Essa informação muda completamente a história das candidaturas à Prefeitura de Teresina. Caso Elmano, aceite o comando do partido do Presidente Bolsonaro no Piauí, o que poderá guindá-lo a uma possível candidatura à Prefeitura de Teresina, com apoio direto do Presidente da República.
- CANDIDATURA DE ELMANO MUDARIA O PERFIL DA ELEIÇÃO DE TERESINA, sim, claro, o Senador Elmano Ferrer, goza de grande conceito em Teresina, pela nobre administração de apenas dois anos, quando substituiu ao Prefeito Silvio Mendes, que deixou o cargo para se candidatar a governador. Elmano pode ser a grande novidade, pois, aumentou o seu conceito político, realizando uma administração propulsora de progresso e de desenvolvimento, realizando melhorias importantes na capital e poderá até voltar para terminar a galeria da Kennedy passando pela João XIII, obra iniciada por ele, e que, Firmino, incompetentemente, não consegue terminar. Elmano, já é sem dúvidas, o melhor curriculum dos pretensos candidatos a Prefeito de Teresina, Secretário de Planejamento, vice e Prefeito, e depois Prefeito de Teresina, e, agora, Senador da República. Podem somar o curriculum do resto, que não soma a metade da força e credibilidade do curriculum de Elmano. Com um detalhe: sério e honesto! Disso o povo de Teresina não tem dúvidas, pois, governou sem máculas por dois anos, a capital do Piauí“ E O POVO VAI GRITAR: Ô VEIM TRABAIADOR!!!”
- JÁ TEM ATÉ MÚSICA E REFRÃO DE LUIZ GONZAGA: “Ô VÉI MACHO! Ô VÉI MACHO! CABRA DANADO NUNCA FOI CAPACHO NELE EU VOU VOTAR: Ô VÉI MACHO, Ô VÉI MACHO! E por aí vai! A campanha começa a esquentar em Teresina, em especial com essa possível candidatura de Elmano Ferrer!! Se ele topar o desafio, muita coisa começa a mudar para as eleições deste ano em Teresina. Anotem, para conferir depois.
T R I B U N A L I V R E
- HUM MILHÃO E CEM MIL AGUARDAM APOSENTADORIAS NO INSS – Numa clara corrida para garantir a sua aposentadoria pelo chamado direito adquirido, para quem já tinha tempo de serviço antes da nova Lei, os salões do INSS que regula as aposentadorias, estão lotados de brasileiros que acorreram em grande monta, para garantir a sua aposentadoria.
- HUM MILHÃO E CEM MIL II – Se multiplicado por apenas mil reais, por mês, fora aqueles que têm direito a uma aposentadoria maior, pela sua qualidade técnica, claro que a folha do INSS vai estourar em mais de R$ 1,5 (bilhão e meio de reais), aumentando mais ainda o déficit mensal da previdência. Daí a demora da burocracia para agilizar essas aposentadorias, embora essa corrida já fosse esperada. Quem procura o INSS já sabe que, em menos de 3 ou 4 meses, não conseguirá consolidar a sua aposentadoria.
- – APOSENTADORIA NA AMÉRICA – Nos Estados Unidos da América, as aposentadorias todas têm a garantia apenas de 40% do que ganha o trabalhador. Na América, o povo complementa a sua aposentadoria contribuindo para uma aposentadoria privada, por grandes seguradoras de aposentados. Isso, claro, é uma forma de garantir que o sistema não quebre, e, quem quiser ganhar mais, vai ter que acorrer as seguradoras de aposentadorias. No futuro, aqui no Brasil, também, será assim. O modelo serve, de orientação para outros países, no mundo.
- – PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR I – Alguém conhece em algum município do nordeste de Salvador a São Luiz, mesmo nas margens do São Francisco onde funciona e bem a CODEVASF, com arrojadas obras de irrigação, se existem nesses estados campos sociais de irrigação para amparar o trabalhador rural? Duvidamos!!
- PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR II– Tem sentido não existir em todos os municípios do interior, esses campos irrigados por rios, ou por poços tubulares com grandes reservatórios d’água para garantir a felicidade e acabar com o êxodo rural, uma APARTHEID cruel, que atormenta milhares de famílias nordestinas? Se alguém conhece mandem para o jogoaberto.com, para divulgarmos e elogiar o prefeito. Duvidamos que existam!!
- – WELLINGTON DEVERIA INICIAR ESSE TIPO DE PROJETO NO PIAUÍ – Taí uma
boa sugestão ao Governador Wellington Dias que é do PT, tomar essa iniciativa que vai servir de modelo para todo país. CAMPOS AGRICOLAS IRRIGADOS, para fixar o homem do campo no seu habitat (onde nasceu) para a felicidade de sua família com a promoção de riqueza e renda para todos. Esse é um projeto e uma ideia de estadista. Faça governador e servirá de modelo para o país.
- – ALERTA SOBRE AS CHUVAS – Estudos mostram que teremos a partir do ano passado 9 anos de invernos fortes. Antes, para trás, tivemos 9 anos de invernos regulares. Agora, vem a pancada de 9 anos de invernos muito forte. As chuvas grandes começam a atormentar e a desabrigar famílias em todo país. ATENÇÃO: desses 9 anos o mais forte será em 2022, previsão do Poti invadir os shoppings e os prédios da Assembléia Legislativa e da Câmara municipal. Anotem para conferir depois. O alerta está dado.
A L F I N E T A D A S
- Fizemos uma visita ao Senador Elmano Ferrer e falamos do interesse do Presidente Bolsonaro em confiar ao senador do Piauí o comando do partido ALIANÇA PELO BRASIL.
- Sentimos que o Veim Trabaiador balançou, vai topar a parada e será o homem de confiança do Presidente no Piauí. Com isso, anotem: Elmano pode ser candidato, sim, a Prefeito de Teresina.
- Imaginem Bolsonaro desembarcando em Teresina e dizendo que está vindo a Teresina para lançar a candidatura de Elmano a Prefeito de Teresina, pelo: ALIANÇA PELO BRASIL, o Partido do Presidente? Claro que vai pesar e muito. Alguém duvida?
- Se as TVs no horário do meio dia só falavam de eleições de Teresina, agora é que a coisa azedou de vez, e o tema todo dia são pesquisas e candidaturas. Arrreeeee!!!! Insuportável e bota politicalha nisso!
- Pergunta que não quer calar: Por que a grande imprensa não cobra do Governo do Estado e das prefeituras do Piauí, a implantação de projetos irrigados, para fixar a população no campo não permitindo que fujam para outros estados, onde penam nas vilas, favelas, e até calçadas das grandes avenidas?
- Se o dinheiro das prefeituras fosse aplicado em benefício do povo em projetos sociais irrigados, como é aplicado em beneficio do prefeito e da família dele, os nordestinos estariam bem melhor de vida social. Ô coitados!!