Os números para cima da economia, e, em especial, com a geração de empregos, começa a gerar esperança de dias melhores para o país, com a economia sob o comando do Ministro Paulo Guedes.
O país prescinde de números positivos na economia, e isso já começa a acontecer, numa clara evidência de que, se o Congresso agilizar as reformas, trabalhando mais do que 3 dias por semana, terça, quarta e quinta, aproveitando a segunda e a sexta feira, deixando somente o sábado e domingo para o descanso dos parlamentares, claro que o povo e o país, (Governo), vão agradecer, esse esforço parlamentar para a consolidação de uma nova arrancada para a nossa economia em direção ao almejado desenvolvimento.
Na previdência, as reformas já aprovadas, levaram uma avalanche de brasileiros em busca de agilizar a sua aposentadoria, emperrando o sistema, devido o volume de mais de 2 milhões de segurados com tempo de serviço concluso, buscarem a sua aposentadoria.
Necessário se faz que os segurados entendam, que aqueles segurados que, quando da aprovação pelo Congresso, da nova Lei da Previdência, e após a promulgação e consolidação da nova Lei de aposentadorias, quem tinha direito adquirido, ou seja, quem já tinha direito à sua aposentadoria, este, está garantido, pois, uma Lei não pode retroagir para prejudicar. Ou seja: se você já tinha o seu direito não precisa correr para se aposentar, no momento em que melhor lhe aprouver, poderá sim, fazer a sua aposentadoria.
Entretanto, observa-se, que, politicamente, o governo vem encontrando tropeços de radicais de oposição, que trabalham para que o país não dê certo, e que o novo Governo de Bolsonaro tropece nos números da economia. Claro que isso parte da esquerda socialista, que para eles, quanto mais o país estiver pior, melhor para as intenções malignas que ainda fervem na cabeça deles, de conduzir o país para um regime socialista de esquerda, mesmo com riscos de levarem o país, para onde está Cuba, Venezuela e a Bolívia, que sofrem com a estupidez do socialismo em decadência no mundo, desde o fim da URSS, União das Repúblicas Socialistas Soviéticas. Não deu certo lá, e jamais dará certo aqui na América do Sul. Daí, mostrar ao povo brasileiro que a esquerda que sonha com a volta do socialismo radical de esquerda, não terá lugar no Brasil. O nosso país, precisa, e com urgência, consolidar cada vez mais a nossa democracia e deixa a “esquerdo pata” ignorante, corrupta, de fora desse processo, apoiando e consolidando cada vez mais a nossa democracia, com governos do povo, para o povo e pelo povo, como ensina a livre democracia.( o regime da paz e da santa liberdade).
O país tem tudo para voltar a se enquadrar num crescimento de modernidade política democrática, para, conduzir o seu povo a porto seguro, gerando mais empregos, renda, consolidação do seu PIB, gerando mais progresso e conceito internacional.
Essa radicalização que se vê dentro e fora do Congresso pela esquerda derrotada pelo povo, que cansou da corrupção imoral que atrasou o país, em mais de 10 anos, de progresso e de desenvolvimento.
Chega, basta, cobrem de seu parlamentar, senador e deputado federal, que cumpram o dever de ajudar a democracia, com qualquer que seja o partido no Poder.
O importante é: melhorar o aumento dos empregos, o crescimento do PIB e a consolidação forte, de nossa economia.
É a nossa dura opinião de hoje, doa a quem doer.
O Brasil acima de tudo!!
P A N C A D A P I A U Í
- A DIFERENÇA DA CONSOLIDAÇÃO DO TURISMO DO CEARÁ E O TURISMO DO NOSSO PIAUÍ, em especial dentro da ROTA DAS EMOÇÕES, REFLETE, nesse fato envolvendo o planejamento turístico do vizinho Ceará e a falta de planejamento e de investimentos no turismo do Piauí, já do conhecimento público de que, o Ceará, está anunciando o investimento de R$ 7 bilhões na cadeia hoteleira turística do vizinho estado, notadamente, e investindo forte, num setor que tem retorno garantido, na chamada INDÚSTRIA SEM CHAMINÉS, em grandes RESORTS. Enquanto isso, o Ministro do Turismo, vem ao Piauí e anuncia a bagatela de apenas R$ 16 milhões no turismo do litoral do Piauí, que faz o complemento da chamada Rota das Emoções. Tudo bem que enquanto temos apenas 60 km de costa marítima, (zona turística), beira mar, o Ceará tem um MEGA 700 km de COSTA marítima. Daí, a grandeza do turismo do nosso vizinho estado, devido a grande extensão de sua costa marítima e dos investimentos em gigantes resorts, que chegam a hospedar navios Cruzeiros.
- MAS, AGORA VAMOS MOSTRAR COMO O PIAUÍ PODE SIM, OUSAR E FORTE COMO NO PRIMEIRO MUNDO, EM TURISMO SEM SIMILAR NA AMÉRICA DO SUL – VEJAM, ANALISEM E COMPAREM: – O Piauí, tem uma beleza natural que ninguém mais nas duas Américas possui, ou seja: o MAJESTOSO DELTA DO PARNAÍBA, ÚNICO NAS AMÉRICAS, com entrada do lado do Piauí, embora na fronteira da costa marítima, do Piauí com o Maranhão. Existe mote maior e melhor do que esse? São 77 ilhas de água doce, que, com a subida das marés, durante duas vezes ao dia, manhã e tarde, o avanço do mar, na maioria das 77 ilhas do Delta do Piauí/Maranhão, forma um colorido e separação visível das águas, gerando uma imagem sem similar nas Américas do Norte e do Sul. Daí, lamentar, que não tenhamos grandes HOTÉIS e grandes RESORTS na região do Delta, e que aproveitemos, para mostrar a rica semelhança, das praias de CANCUM/MÉXICO com a praia de PEDRA DO SAL EM PARNAÍBA/PI, clamando, gritando, por GRANDES HOTÉIS E GRANDES RESORTS, para a consolidação do nosso turismo, atraindo grandes grupos hoteleiros internacionais, com uma beleza ao fundo, SEM SIMILAR NO MUNDO, formada pelas 77 ilhas, que podem ser contempladas do terraço e dos apartamentos dos hotéis e dos grandes Resorts, que podem construir um mirante, ao fundo, para a contemplação das 77 ilhas maravilhosas de águas doce, do nosso Velho Monge, antes de adentrar ao Atlântico. Isso faz falta, naquela rica e maravilhosa praia de Pedra do Sal. Como fazer? Simples: trazer ao Piauí, ou mais precisamente à Parnaíba, os mesmos americanos (empresários) que construíram CANCUN e convencê-los de construir uma nova CANCUN no DELTA DO PARNAÍBA, (DINHEIROS ELES TÊM) com uma rica rede hoteleira de grandes torres e maravilhosos resorts, como existem em Cancun, mas, sem ao fundo poder, mostrar, ao turista, com mirantes em cada hotel, para exibir aos olhos deles, as 77 maravilhosas ilhas do DELTA, uma riqueza sem similar no mundo, que vai fazer a diferença e causar perplexidade, inveja, aos mexicanos, passando a CANCUN do Delta do Parnaíba, a ser mais preferida, de que, a CANCUN DO MÉXICO!! Pode ter mote mais convincente do que esse? O que falta? Inteligência, competência, visão empreendedora de estadista. É só o que falta!! E quem vai agir com essa capacidade de visão empreendedora? Infelizmente falta um Alberto Silva, que tinha essa capacidade de convencer com otimismo e vibração!!! Vibrem com essa semelhança da praia de Pedra do Sal com CANCUN/MÉXICO, sendo que a nossa CANCUM terá ao fundo, para que os turistas se deleitem e sintam perplexidade, com a visão encantadora das 77 ilhas do Delta do Parnaíba, um quadro sem semelhança no mundo. ACORDA PIAUÍ, BUSQUEM O MÁRIO GARNEIRO E TRAGAM OS AMERICANOS E FAÇAM, CONSTRUAM ESSA NOVA CANCUN/PIAUÍ/BRASIL. É OU NÃO É FANTÁSTICO? Me dê uma caneta, que vou buscar, com o grande Mário Garnero, os americanos que vão se encantar com essa ideia!!
O M B U D S M A N:
DURO E NECESSÁRIO!!
- TERESINA VIVE UMA POLITICALHA NOJENTA ONDE A FALTA DE VISÃO ENTRISTECE O ELEITOR, em especial, uma dura verdade e realidade, o teresinense, há mais de 1 ano, sofre na sua sala de almoço, no horário do meio dia, até às 15 horas, nas TVs locais, uma verdadeira lavagem CEREBRAL eleitoreira, com os canais de TVs da cidade, discutindo candidaturas medíocres de candidatos a Prefeito de Teresina, onde, infelizmente, não se discute competentemente, a falta de indústria, de irrigação, de geração de emprego, de energia de qualidade, para atrair grandes industrias, cobrando das autoridades um Distrito Industrial na margem da ferrovia acoplado a um porto seco, para com energia de qualidade, atrair grandes investimentos industriais, ou em suma: acabar com essa mediocridade provinciana, onde a politicalha chula, é o grande mote de todos os dias, e, a imprensa, garroteada, (PELA FATURA DO FIM DO MÊS $$$$$$) sequer, faz críticas construtivas, cobrando Distrito industrial de qualidade para atrair grandes industrias, pois, o que temos é pequeno, nanico, e distantes da linha férrea, como pequeno e nanico, no tamanho e na mentalidade, é, o medíocre e atrasado Prefeito de Teresina, o Sr. Firmino Batoré Filho. Você liga a TV e não se fala em outra coisa, em especial no horário do meio dia: eleições de Teresina, Parnaíba, Picos e Floriano. Pode ter coisa mais chata do que isso??!! E tem apresentador (participante) que tem um gritinho histérico, antipático e intolerável, o que faz você mudar de canal, mas, quando chega noutro, cai na mesma coisa: eleição de Teresina!! Ó Deus, durma-se com tanto barulho, e, com tanta incompetência, QUANDO DEVERIAM, se fixar na discussão de temas tão importantes, direcionados ao desenvolvimento dessa triste e pobre cidade, sem indústria, sem turismo sem coisa nenhuma, buscando descobrir, quem realmente está à altura de reger os destinos de nossa capital, a mais atrasada do nordeste. Chega! Basta!! Tá demais, insuportável, virem o disco!! Tenham a dignidade de cobrarem pelo menos, quais as propostas desses pretensos candidatos a Prefeito de Teresina, a maioria totalmente neófita e despreparada. Ô coitados!!! INSUPORTÁVEL: TODO DIA A MESMA COISA?
T R I B U N A L I V R E
- TERESINA PRECISA DE UM PROJETO DE 3 RESORTS PARA VENDER O SOL – Quem disse que o turista europeu não busca o sol aonde ele estiver? Claro que sim, alemães, ingleses, russos, suíços, dinamarqueses e outros estrangeiros, viajam para curtir sol e praia. Teresina, não tem praia, mas tem dois rios que, se bem explorados, podem sim, atrair turistas que desejem ver o sol limpo, cristalino morno, quente e gostoso de Teresina.
- – O SOL DE TERESINA É UM GRANDE MOTE TURÍSTICO – Sim, claro, Teresina, precisa trabalhar o sol forte, para atrair turistas do mundo inteiro. Para tal, basta enriquecer os leitos dos rios Poti e Parnaíba, como acontece nos rios mais importantes do mundo. Para isso Teresina clama, por hotéis Resorts, gostosos com piscinões luxuosos, aí, o turista vem!!!
- PARIS É O MODELO – Em paris, por exemplo, o povo passeia em barcos de tetos livres a céu aberto, no Rio SENA, onde ficam de calção e biquini, como se estivessem no alto do convés, de um navio, gerando emprego e renda. E mais, embaixo dentro de barcos BATOMUCHE, que levam banhistas que se deleitam ao sol, um bar restaurante, para quem quer contemplar as margens do Rio Sena, degustando deliciosos pratos e vinho francês, claro. Por que não em Teresina também? Isso é turismo com geração de emprego e renda. Aproveitem o leito do rio para gerar riqueza e renda, empregos!!!
- – O CALÇAMENTO DO GOVERNADOR – O Governador Wellington Dias apareceu na imprensa inaugurando 100 metros de calçamento numa cidade do sul do Piauí. Culpa de sua assessoria política. Um governador por mais humilde que seja, não pode viajar para inaugurar 100 metros de calçamento em uma quadra de rua. Absurdo.
- MELHOR DO QUE CALÇAMENTO É PROMOVER CAMPOS SOCIAIS IRRIGADOS
o Piauí, precisa e urgente, dar início aos projetos sociais de irrigação, promovidos pelo Estado e municípios, sendo que a posse é do estado ou do município. Uma forma de manter no campo a família do campo, gerando emprego e renda. Irrigação dá 4 safras por anos e com planejamento do Emater e Sec. de Agricultura, administra a criação de uma cooperativa daquele município, para a venda de toda a safra ao CEAPI, com garantia de emprego e renda no interior do estado. Ou exportar também, pois o mundo inteiro quer verduras e legumes e frutos!! Isso precisa ser feito e em planejado. O nome disso é planejamento de resultados!!!
-
TWEETS da semana
Tomaz Teixeira Ún!ko@tomazteixeiraESPECULAÇÃO CHULA!!! Desde a demissão do Assessor do Gab.Civil da República, que a imprensa gerou boato de q Ônix Lorezoni também seria demitido.Ora Onix é a melhor referência depois de Bolsonaro na Câmara, devido seus vários mandatos.Voltou e ficou! Seus FDC: Filhos da CANDINHA!6:25 PM · 31 de jan de 2020Twitter for iPhoneVer atividade do Twee -
@tomazteixeiraDesastre Social nos morros de BH a culpa é da Prefeitura da capital!Deixar famílias em moradias em margens d regiões montanhosas é de uma irresponsabilidade gritante!Afinal,vão ou ñ vão indenizar as famílias destruídas por culpa da Defesa Civil do município? Cadê o MP ñ vai agir?9:02 AM · 31 de jan de 2020Twitter for iPhone
- Alto lá Sr. Rodrigo Maia!! Essa sua declaração é papel dos oposicionistas ao Governo! Partindo do Sr.é o chamado FOGO AMIGO! Se V. EXIA,tinha essa intenção, de atacar ao Min.da Educação q o fizesse,em recinto restrito,agora, pela TV, cheira a traição ou necessidade de afirmação!!
- @tomazteixeira
- Casas em áreas de risco em BH,RJ e outras capitais,a culpa é da Pref. do município q tem o dever d indenizar famílias q perderam seus entes queridos.Eles estão alí na favela, devido o ÊXODO RURAL em busca de trabalho.É preciso fixar a família no campo c/ programas sociais dignos
A L F I N E T A D A S
- – Alguém já ouviu de algum desses pretensos candidatos a Prefeito de Teresina, o que eles pretendem fazer como prefeito?
- – Por que o povo de uma capital sem empregos, sem indústrias, sem comércio forte, sem irrigação, sem feiras livres e inteligentes, para atrair feirantes para vendas diversas, tem que votar em pessoas totalmente neófitas e sem nada a oferecer em termos de progresso e desenvolvimento?
- – Até quando a imprensa vai continuar promovendo pessoas sem a mínima condição de ser coisa nenhuma para ser o prefeito de sua capital. Chega! Basta! Será que já não basta os incompetentes tucanos que estão destruindo o futuro de Teresina!!
- – Será que é justo uma juventude universitária sem esperança nenhuma de emprego ou coisa parecida devido a inoperância de nossos políticos.
- – Até quando Teresina vai continuar sem indústria, sem irrigação, sem aproveitar o rico leito de dois rios perenes?
- – Por que Teresina tem que ser governada por qualquer candidato, que sem o mínimo de cultura, e preparo, pensa que pode ser o prefeito de um povo tão carente de progresso e desenvolvimento?
- – Por que a imprensa não sabatina esses candidatos, um por dia, para mostrar ao povo o que eles têm na cabeça? Vão descobrir que alguns têm mesmo é muita titica = merda!!!!
- – Até quando a mediocridade vai continuar destruindo o futuro de Teresina, cercada por dois rios (uma MESOPOTÂMIA) e chamada de pobre! Pobre? Mas, de políticos competente, quem tem uma mesopotâmia e é pobre é por que VOTA EM político FILISTEU!!! ARRRREEEE!!!!!