(FIRMINO NÃO FEZ, TOMAZ VAI FAZER)
DA MODERNIDADE DOS TRANSPORTES PÚBLICOS E INTEGRAÇÃO COM EXPANSÃO DO METRÔ DE TERESINA.
O transporte de massa é a principal obra das grandes capitais, sem transporte acessível e rápido. A população que depende desse transporte precisa de passagens de preços justos e com rapidez, para locomoção do seu bairro para o seu trabalho.
DA INTEGRAÇÃO DE PASSAGENS
Alberto Silva tinha um sonho, trazer trens modernos como os VLTs já chegados em Teresina, adquiridos pelo Governador Wellington Dias. Para tal acontecimento, Alberto Silva, criou o Metrô de Superfície de Teresina, entretanto, não viveu para concluir a expansão para a zona sul da capital, fazendo definitivamente a integração ÔNIBUS/METRÕ, embora tenha deixado planejado e os recursos garantidos para a expansão do mais barato METRÔ de superfície do mundo, o de Teresina, uma obra da genialidade do grande Governador Alberto Silva, que competentemente, soube aproveitar a malha ferroviária, apenas fazendo o seu rebaixamento, para tirar o trem das ruas, que atrapalhava e muito o trânsito de nossa capital, desde a ponte ferroviária do Parnaíba, à ponte do Rio Poti, que facilita a integração da ligação São Luiz/MA/Teresina/PI/Fortaleza/CE., por ferrovia.
Com Alberto Silva aprendi que obras sociais são prioridades em todo planejamento de resultados. Assim, foi quando pensou na Universidade Federal, pois, o Piauí não tinha escola de nível superior para todos; Terminal de combustíveis, que graças a ele, Alberto Silva, temos gasolina mais barato do que Fortaleza no Ceará; Albertão, para dá alegria ao povão nas tardes de domingo; o metrô de Teresina, para proporcionar transporte com passagens a preços baixos para ajudar a população pobre das periferias distantes; a Poticabana que ele chamava do clube da população (povo) de baixa renda, em especial, às crianças pobres das periferias, distantes, que passaram a ter o seu clube, infelizmente, destruída numa reforma estúpida e imbecil, quando tiraram a piscina de ondas e o TOBOÁGUA das crianças. E o Zoobotânico, hoje, única área de lazer para a alegria das crianças, pois destuíram, deformaram, a Poticabana a alegria das crianças e dos jovens.
DO CUSTO DA PASSAGEM
Como dizia Alberto Silva, a expansão do Metrô de Teresina, vai favorecer e muito à população pobre. Para tal, a expansão do Metrô para a zona sul em primeiro plano e para a zona norte na sua terceira etapa, vai proporcionar que toda a pobreza de Teresina, tenha transporte rápido e barato, como nas grandes capitais. A passagem do Metrô de Teresina custa apenas R$ 0,80 centavos. No ônibus do SETUT R$ 4,00. É ou não é, pensar no povão com responsabilidade? Firmino nunca fez, mas, nós, vamos fazer e já!! Agora comparem o preço e diferença do nível dos VRTS com ônibus de Teresina.
O EXEMPLO DE SÃO PAULO
Vamos adotar o modelo de São Paulo, capital, que tem a melhor e simples integração de passagens, sem a necessidade de mudança obrigatória dentro de terminais. NÃO, pelo contrário! A passagem tem a validade de três horas, o passageiro, pode usá-la para o destino que quiser e terá até 3 horas para pegar um segundo transporte, sem a necessidade de comprar outra passagem, ou seja: aquela passagem com duração de validade de 3 horas pode sim, ser utilizada ainda ou de volta para o local da sua partida, de sua saída, ou para outro destino, ESSA SIM, a verdadeira integração, para diminuir o avanço no bolso do povo pobre.
VLTs e VRTs dois gigantes que estão nas ruas do Rio de Janeiro e são Paulo e que vão também estar, nas ruas de Teresina, nos trilhos e nas grandes avenidas, numa clara decisão de respeito aos passageiros dos bairros de Teresina, que merecem um transporte de qualidade com luxo e com passagens baixas e com preços baixos pois o VRT e i VLT podem ser movidos por energia elétrica, própria com placas de energia solar, para dar sustentação ao MEGA, AUDACIOSO e AVANÇADO PROJETO DE TRANSPORTE DE MASSA. O POVO EM PRIMEIRO LUGAR!!
TERMINAIS PARA QUÊ?
Nas administrações modernas terminais de integração só com ônibus/metrô, ônibus com ônibus, são desnecessários, pois a integração MODERNA com tempo disponível de 3 horas, para pegar outro ônibus com a mesma passagem, sem mais a necessidade de comprar uma nova passagem dentro das três horas, dará oportunidade ao passageiro de ter tempo suficiente para resolver suas atividades naquela localidade, e dali, seguir viagem dentro do prazo (tempo) de 3 horas, para outro destino, ou voltar ao seu destino de origem, sem a obrigatoriedade ou necessidade de comprar uma nova passagem. ESSA SIM, A INTEGRAÇÃO JUSTA MODERNA, PARA ATENDER AO SOCIAL, COM GRANDEZA E RESPONSABILIDADE PÚBLICA, e não essa irresponsabilidade de extorsão das famílias como acontece em Teresina, de forma macabra, perversa e desumana. Assim, o transporte coletivo, diminui para o bolso do passageiro (povo) que reside em periferias distantes.
VAMOS OUSAR E REVOLUCIONAR EM TRANSPORTES PÚBLICOS.
Vejam agora os exemplos do MISTER, novo modelo de transportes que já exibimos numa de nossas campanhas na TV em Teresina. Mas, como Prefeito autoproclamado, de fato e virtual de Teresina, vamos fazer uma revolução nesse tipo de transporte. Com uma diferença, na Europa, ele é integrado à rede elétrica, como acontece em Londres, do aeroporto HEATHROW para o centro (LondonTown), na Índia, e, em Dubai, nos Emirados Árabes, também, já estão implantados. Uma cápsula que pode transportar até 7 pessoas, em tráfego aéreo em postes altos e gigantes, fortes, exclusivos, com uma diferença, podemos ao invés da energia comum, fazer a integração desse projeto avançado de massa, com a farta disponibilidade que tem Teresina, de energia solar, o que vai baratear mais ainda o custo da passagem. Um transporte moderníssimo, e por que não dizer o mais moderno do mundo. Tecnologia de ponta e com o máximo, de modernidade. Queremos o melhor para Teresina. E com uma grande informação a Custo Zero para o município de Teresina, auferir lucros, impostos e que depois de 30 anos do contrato, todo o complexo aeroviário, passará para o município de Teresina, a custo zero.
Agora, clic abaixo e conheça o que queremos para os teresinenses, em trechos como da UFPI para o centro Frei Serafim etc. etc… Da zona centro as duas zonas lestes, norte/sul e da zona Sul à zona norte, nas Avenidas Miguel Rosa, Barão de Gurguéia em todo seu prolongamento e para as avenidas da zona norte da cidade, como Duque de Caxias e outras. Vejam que genialidade em termos de desenvolvimento, um transporte sem risco de atraso e de qualquer emperramento, pois até a energia a ser usada será SOLAR, que com certeza, temos em abundância e que nunca faltará. Agora se deleitem. Clic: youtu.be/Zn7avXKLz_M
CONCLUSÃO
UNINOVAFAPI
Temos um contato direto com os Húngaros, para trazer para o Brasil uma fábrica do MISTER, transporte aéreo dentro de grandes cidades, e, com certeza, vamos montar a fábrica para todo país em Teresina, para tal, temos uma linha direta com eles, através de um amigo empresário, que tem linha e contato direto com eles!
UM MIX DE NORTE A SUL E DO CENTRO Á ZONA LESTE CRUZANDO TODA A CIDADE. DA MARGEM DO PARNAÍBA Á ZONA LESTE AOS BAIRROS DA REGIÃO.
01 – SIM, lógico, claro, imaginemos uma linha direta da zona sul à zona norte de Teresina, na Miguel Rosa e na Barão de Gurguéia. Do centro para duas regiões da zona leste, em direção a Fátima/UFPI e ININGA, e outra na João XXIII até a UNINOVAFAPI região, podendo chegar ao Vila Maria e ao Planalto Uruguai, para a esquerda e para a direita cobrindo todo bairro dos noivos. É ou não é FANTÁSTICO?
ACREDITEM: TERESINA VAI MUDAR E DE VERDADE, COM PROJETOS AVANÇADOS DE PRIMEIRO MUNDO.
ACORDEM TERESINENSES!!!
Tomaz Teixeira, será como Alberto Silva, que dizia e fazia, com ele aprendeu, FOI o seu Divino Mestre, e com certeza aprendeu e vai fazer!!!
ACREDITEM!! TERESINA VAI MUDAR!!!
Tudo será feito como sempre sonhou Alberto Silva, o maior Governador do Piauí de todos os tempos. Anotem para conferir.