PISCINÕES GIGANTES, NOS PRINCIPAIS BAIRROS DE TERESINA APROVEITANDO LOGRADOUROS PÚBLICOS JÁ EXISTENTES. PARA ADULTOS E CRIANÇAS.
Teresina é uma cidade que tem um APARTHAID, cruel, onde as famílias pobres estão isoladas em seus bairros, por falta de áreas de lazer que possam unir o povo de todas as classes no mesmo espaço. Daí, o nosso projeto do Praião Poti, que começa na ponte Wall Ferraz desde a Avenida Cajuina, passando pela Poticabana, até a Ponte da Primavera ao longo da Av. Raul Lopes, até chegar na Avenida Petrônio Portela. Será o maior point turístico, diurno e noturno das capitais do nordeste, e vai unir, juntar, a massa popular e as elites diversas, que passarão a conviver no mesmo espaço, como nas avenidas Beira Mar das capitais do nordeste, com gigante área beira rio, com banhos, praias artificiais, piscinões, bares, restaurantes estilizados, e um turbilhão de gente em calçadões largos num point turístico, que vai mudar e acabar o APARTHAID social cruel, vivido em nossa Capital. O Praião Poti terá luminárias de postes de 15 metros de altura, com arandelas de 13 metros de diâmetros, como ALBERTO SILVA, fez e deixou na Poticabana, iluminação férica, destruída na reforma e os postes não se sabe para onde foram. Daí, o auto proclamado, Prefeito de Teresina, jornalista Tomaz Teixeira, mostrar, abaixo, suas propostas para humanizar espaços e logradouros públicos, em áreas de convivência nos principais bairros da cidade.
PISCINÕES NOS PRINCIPAIS LOGRADOUROS PÚBLICOS DE TERESINA. PARA ADULTOS E CRIANÇAS!! SEMPRE EM PONTOS REGIONAIS QUE POSSAM AGLUTINAR O POVO DOS BAIRROS VIZINHOS, COMO POINT DE LAZER DO POVÃO SEM DISTINÇÃO DE CLASSES. TUDO PELO SOCIAL E VIDA DIGNA PARA O POVO NOS PRINCIPAIS BAIRROS DA CIDADE.
Por que piscinões? Bem, depois do Parque Poticabana, onde a gigante, piscina de ondas e o toboágua para adultos e crianças, deram um clima de lazer e respeito às populações da periferia, (que Alberto Silva chamou de Clube do povo de Teresina) unindo todas as classes sociais no mesmo espaço, quando o povo já estava acostumado ao lazer de sábados, domingos e feriados, para o banho gostoso de água tratada, na magnifica e fantástica piscina de ondas e no toboágua que reunia adultos e crianças, no mais festivo momento vivido pela população, até então, menos favorecidas por áreas humanas de lazer e entretimentos.
Daí, o auto proclamado prefeito de Teresina, jornalista Tomaz Teixeira, decidir e planejar para os principais bairros de Teresina, onde existam parques renomados, como o Parentão no Sacy e Praça do CSU no Parque Piauí, Zona Sul, Parque da Cidade, na Zona Norte, Praça dos Correios no Dirceu, Parque Esportivo do Bela Vista, Parque do Centro, ao lado da estação central doMetrô entre o Metrô e o 2º BEC, Praça do Planalto Uruguai, no bairro do mesmo nome, OUTRO no melhor ponto do LAGOAS DO NORTE, e outros a serem analisados, receberão piscinões gigantes, com pistas de natação, para lazer das crianças e da população adulta, e, para fomentar competições de natação. Todos os PISCINÕES no formato de acordo com a área a ser implantada, e com espaços com definições de Piscinas Olímpicas, competições náuticas e com áreas rasas definidas e protegidas, para crianças, todas mantidas e saneadas semanalmente pelo município, oferecendo às populações da periferia de Teresina, o seu clube social do bairro, ou daquela região da cidade, dando ao povo oportunidade de, nas manhãs de sábados e domingos, desfrutarem desses espaços, para fugirem do calor causticante que atormenta tanto as famílias de Teresina. O povo tem direito a Educação, Saúde, Segurança e LAZER, para alegria e convivência social, das famílias, sem distinção de classes sociais, como também, acontecerá em larga escala, no PRAIÃO DO POTI, que vai começar na ponte Wall Ferraz, até a ponte da Primavera, já mostrado em capítulo anterior a este, como rica e nobre área de lazer, onde conviverão todas as classes sociais de nossa capital, com MEGA geração de empregos de bares, restaurantes e lanchonetes, acabando de vez, com o apartheid cruel, vivido em nossa capital.
OBS: Vejam acima, imagens da piscina de ondas de Brasília(Distrito Federal) e piscinão de ramos no Rio de Janeiro. Assim vamos fazer também nos principais bairros de Teresina nas regiões norte, sul e leste de Teresina. Aí sim, o povão terá lazer aos sábados, domingos e feriados.
Vamos definir duas áreas de lazer nos rios Poti e Parnaíba, para voltarmos as praias de água doce, como tínhamos antigamente, nos leitos do Poti na Ilhotas e no Parnaíba, que atendia ao público de Teresina e Timon. A curva São Paulo vai ter agora um projeto a altura de sua população carente de lazer, com um detalhe: o Praião ficará do outro lado de dentro e não do lado do bairro, para que na cheia as barracas fiquem protegidas, de preferencia na margem esquerda do Rio, e não na margem direita, onde estupidamente, fizeram. Vejam como serão nos modelos do Tocantins e do Araguaia. nas fotos ao lado. Assim será, com o lazer próximo da Curva São Paulo e no encontro dos Rios no Poti Velho. Vamos ousar e dar a Teresina, praias de água doce, como tínhamos no passado, além dos piscinões em bairros estratégicos, atraindo os bairros vizinhos. Vamos ousar e fazer com seriedade e competência, o lazer das famílias de Teresina.
Mãos à obra, e vamos aos projetos de lazer, que vão mudar e melhorar dando alegria e conforto às famílias de Teresina, acabando com a corrupção de grupinhos, dentro da Prefeitura, onde a corrupção e desvios de verbas são do conhecimento das autoridades, que não têm evitado a evasão de tantos recursos, que poderiam servir, de verbas para projetos dessa natureza, PRAIÃO POTI E PISCINÕES NOS BAIRROS ACIMA CITADOS, PARA MELHORAR A VIDA E A CONVIVÊNCIA DAS FAMILIAS DE TERESINA. É O RECADO DO AUTOPROCLAMADO PREFEITO DE TERESINA, jornalista Tomaz Teixeira.
“FIRMINO NÃO FEZ, MAS, TOMAZ TEIXEIRA VAI FAZER, COMO ALBERTO SILVA IRIA FAZER SE TIVESSE SIDO ELEITO PREFEITO DE TERESINA, POIS, NÃO TEREMOS MAIS CORRUPÇÃO NA PMT E VAI SOBRAR DINHEIRO PARA TUDO ISSO!!!”