A Águia, voa alto, enxerga longe, e, quando escolhe o seu alvo é FATAL!!
Firmino não fez, Tomaz vai fazer
DOIS OU TRÊS RESORTS GIGANTES PARA DAR O PONTAPÉ, NA VENDA DO CALOR DE TERESINA, TÃO PROCURADO POR TURISTAS EM ESPECIAL DO LESTE EUROPEU, ONDE O GELO PERMANECE MAIS TEMPO OS SUFOCANDO, DO QUE A PRESENÇA DO SOL. VIR PARA TERESINA, NO PERÍODO DO INVERNO DELES, SERÁ UM GRANDE MOTE VOLTADO PARA O TURISMO SEM MEDO DE ERRAR, COM SOL EM ABUNDÂNCIA O ANO INTEIRO, MESMO NO NOSSO PERÍODO CHUVOSO, QUE NO NORDESTE É CHMADO DE INVERNO, SEMPRE TEMOS SOL SIM, O ANO INTEIRO, ANTES OU DEPOIS DA CHUVA DIÁRIA. NA CAPITAL DO PIAUÍ TERMOS DOIS OU TRÊS GRANDES RESORTS, SEM DÚVIDAS, UMA GANDE IDÉIA COM APORTE DE RECURSOS COM CERTEZA GARANTIDOS, PELO BNDES AOS INVESTIDORES INTERNACIONAIS. LEMBRAMOS QUE O BEACH PARK DE FORTALEZA É FRENQUENTADO TANTO POR TURISTAS ESTRANGEIROS COMO PELOS CEARENSES DA CAPITAL FORTALEZA, QUE ALÍ PASSAM SEUS FINAIS DE SEMANA, EM ÁREA AGRADÁVEL DE NOBRE LAZER. TERESINA PRECISA SIM DE DOIS OU TRÊS GRANDES RESORTS. VAMOS VENDER O SOL DE TERESINA? ESSA É UMA GRANDE JOGADA TURÍSTICA. E UMA MEGA ÁREA DE LAZER PARA O PRÓPRIO TERESINENSES E PIAUIENSE DE TODO O ESTADO.
JUSTIFICATIVA
Teresina prescinde de dois ou três Resorts grandes, para vender o clima, quente gostoso, que encanta os europeus, sim europeus, que pouco têm sol forte como tem o nordeste do Brasil. Teresina, é uma das mais quentes capitais do Brasil, vender o seu sol através de uma proposta competente de turismo, com certeza vai atrair turistas do mundo inteiro, para viver um clima quente, gostoso, sadio usando a força da fotossíntese solar.
Para tal, precisamos, pensar planejar, e partir para executar, naturalmente que, com apoio do Ministério do Turismo e do BNDES, atraindo investidores de grandes redes hoteleiras de grandes Resorts, e com ajuda do BNDES, que pode disponibilizar recursos para o BNB, BB e CEF abrindo as portas á investidores nacionais ou estrangeiros, claro que planejando-se a construção de TRÊS GRANDES RESORTS como opção de lazer não só para o turista europeu, mas para todos os brasileiros, que goste de se deleitar nos piscinões dos grandes Resorts como temos em todo nordeste, infelizmente, nenhum nem na capital Teresina e estupidamente, nenhum grande resort, no Litoral do Piauí.
Teresina tem bons shoppings, excelente rede de restaurantes, mas, falta, um projeto competente de incentivo ao turismo. Já mostramos em capítulos anteriores, que iremos transformar as margens do Poti em dois points espetaculares, com o grande playground área de lazer desde o CFAP até a Ponte da Primavera e o Praião Poti, desde a ponte Wall Ferraz à ponte da Primavera, ( VEJAM AS PROPOSTAS NÚMEROS: 09 E 10) que vocês devem rever em capítulos já publicados como metas básicas direcionadas a impulsionar o turismo noturno na capital do Piauí.
DOS RESORTS
Os Resorts poderão ser construídos nas margens do Poti, aproveitando novos espaços surgidos com as novas avenidas que ligam o centro de Teresina à zona leste da cidade entre as avenidas que cercam o Rio e com espaços nobres para construir hotéis resorts, visando atrair o turista estrangeiro (europeu especialmente) que gostam de sol e que não têm com a abundância que temos em Teresina.
BELOS E CONFORTÁVEIS RESORTS
Claro que os belos e GIGANTES RESORTS, com suas belas e GIGANTES PSICINAS, acomodarão não somente o turista que vem ver de perto o SOL DO PIAUÍ, mas, o próprio teresinense, que já está sabendo que iremos restabelecer as praias de agua doce no Poti e no Parnaíba, e também, dotar a cidade de belos resorts, para promover e atrair turistas do mundo inteiro, onde o mote principal será Teresina, sol o ano inteiro, para atender ao mais exigente turista, bem como para comprar em nossos grandes e belos Shoppings, que claro, também serão atrações turísticas de boas compras, até para quem reside no interior do estado de norte a sul onde temos 1.600km de rio Parnaíba.
Política de investimento se faz assim, pensando, planejando e depois executando. Teresina vai mudar podem acreditar: esses resorts, serão lazer também para os teresinenses que sofrem a falta de lazer para as tardes de sábados e manhãs de domingo, sem opção nenhuma de lazer, os gigantes e belos resorts, claro, receberão turistas e os teresinenses que passarão a ter MEGA espaços nobres de lazer, representados pelos grandes e majestosos resorts, que serão planejados para atrair ao mais exigente turistas estrangeiros. Vejam os modelos e acreditem!!
PASSEIOS EM BARCOS NOBRES NOS RIOS PARNAÍBA E POTI, SAINDO DA POTICABANA PARA DESCENDO O POTI, PEGAR NO ENCONTRO DAS ÁGUAS O RIO PARNAÍBA, EM DIREÇÃO À UNIÃO OU EM DIREÇÃO A PALMEIRAIS, COM PASSEIOS EM BARCOS DE LAZER EM CIMA COM BANHISTA AO SOL E EMBAIXO COM BAR E RESTAURANTE, COMO TEMOS NO RIO SENA EM PARIS, NO TAMISA EM LONDRES E NO RIO HUDSON, EM NOVA YORK, SIM POR QUE NÃO, TERESINA TERÁ SUAS MARGENS EMBELEZADAS COM AS MARGENS DO POTI COM RESTAURANTES DENTRO DO RIO E NAS SUAS MARGENS, SEMPRE VOLTADOS PARA ENOBRECER O NOSSO TURISMO.
VAMOS PENSAR GRANDE SIM, COM OTIMISMO COMO SEMPRE PLANEJAVA E PENSAVA O GRANDE GOVERNADOR ALBERTO SILVA. APLAUSOS!!!!!!!!!
Firmino não fez, mas,Tomaz, VAI FAZER!!!!