A Águia, voa alto, enxerga longe, e, quando escolhe o seu alvo é FATAL!!
O mundo moderno não mais aceita, os lixões, que contaminam o solo, e geram a destruição da natureza, contaminando o lençol freático e proliferando doenças contaminando rios, riachos, e por via de consequência, as águas dos oceanos, no Brasil, o nosso rico e MAJESTOSO OCEANO ATLÂNTICO.
HÁ 34 ANOS NO PODER, O PREFEITO FIRMINO FILHO E SUA OLIGARQUIA VERGONHOSAMENTE NÃO ACABARAM O LIXÃO DE TERESINA, NA ZO NA SUL, NO POVOADO VAMOS VER O SOL, QUE, DEVERIA SER: VAMOS VER O LIXO!! UMA VERGONHA!!!
Para saber que você está próximo ao LIXÃO DE TERESINA, ou aterro de Teresina, basta olhar o céu. Na região, urubus sobrevoam em bandos a área em que está estabelecido, desde a década de 70, o aterro controlado pela PMT existe na Zona Sul de Teresina. O local recebe uma média de 35 toneladas de resíduos gerados pela população da Capital, a cada mês, e, de acordo com estudos técnicos realizados recentemente, o espaço tem vida útil de apenas cinco anos.
É sabido que o Prefeito Firmino Filho, governando a capital pelo quarto mandato, 34 anos no Poder, revezando com seus tucanos tupiniquins, como ele, nada fez ou projetou, para acabar com esse imoral depósito de dejetos diversos, o LIXÃO, que revela a sua falta de respeito ao povo de Teresina, em especial, para aqueles que moram em toda aquela região. O MPE bem que poderia exigir da PMT ações concretas de reciclagem do lixo e a busca por serviços de modernidade transformando o lixo em diversas ações que transformam o LIXO em LUXO, (RIQUEZA), como produtos utilitários e recuperáveis, fomentando a riqueza, como a energia, adubo e a colheita seletiva de vidros, plásticos e metais, para atender ao mercado externo. Nos estados de políticos mais comprometidos com o bem estar, do povo, não mais existem lixões, pois, processam o lixo em ações de geração de EMPREGOS PARA O POVO E RENDA PARA O MUNICIPIO. ACORDA TERESINA! CHEGA! ELES NÃO SABEM FAZER!!! FORA!!!!!!
Reciclar o lixo dentro dos padrões de modernidade fazendo a colheita seletiva e ao mesmo tempo, acabando com os lixões que denigrem a imagem da cidade e revelam a inoperância de seus administradores.
Vamos buscar a mais moderna e avançada Usina de lixo para a distribuição do lixo dentro dos padrões de modernidade do mundo civilizado, gerando emprego e renda. Vamos buscar a mais avançada tecnologia de reciclagem e aproveitamento do lixo em todos os seus seguimentos. Aliás, podemos sim, ter três Usinas de Reciclagem do lixo, nas zonas norte, sul e leste, gerando empregos para o povo e renda para o município. O lixo é rico, reciclado ele se paga, gera emprego, e deixa renda para o município.
Vamos espelhar Teresina ao sistema de TAIWAN, antes chamada de Ilha do lixo, hoje, um modelo a ser seguido pelo mundo moderno que combate o controle do lixo, sob pena, do lixo contaminar o mundo, por falta de civilização e de tecnologia de ponta, no combate aos resíduos graxos malignos do lixo, hoje, uma questão mundial de combate necessário para que o lixo não destrua a natureza. Vamos buscar os recursos no BNDES e com os 16 municípios do Grande Teresina, gerar a maior e mais perfeita e modelo de reciclagem do lixo para servir de modelo às outras capitais.
O lixo vai virar riqueza, dentro de padrões avançados de modernidade. Será reciclado e distribuído para cada setor seletivo com 100% do seu aproveitamento. Vai gerar emprego e renda, energia elétrica e adubo, dentro dos mais avançados padrões de modernidade e tecnologia.
O COMBATE AO PLÁSTICO: ESSE SERÁ IMPLACÁVEL.
O plástico é, hoje, no mundo, o lixo mais combatido. Ou o mundo controla o uso do plástico descartável ou o descartável, vai destruir a natureza em especial os rios e oceanos.
CAMPANHAS CONTRA O USO DOS SEGUINTES UTILITÁRIOS DE PLÁSTICOS: copos, pratos, sacos, canudos, talheres, e outros, com rigor, os substituindo por papeis resistentes, e que, com certeza, substituirá o uso do plástico em todo país, estados e municípios. Tudo é uma questão de cultura e de responsabilidade pública de fazer. Assim, nesse seguimento, Teresina, será um espelho para o país. Aguardem! A gente promete e a gente faz!!!
CAMPANHA DEVERIA SER FEDERAL COM APORTE DE RECURSOS PARA AJUDAR AOS MUNICÍPIOS – Claro, mas, enquanto a União Federal, não inicia uma campanha nacional, pois, já deveria ha muito tempo, ter promovido regras e financiamentos para tal fim, proibindo os lixões e incentivando a reciclagem. Entretanto, sem a disponibilidade de recursos para aplicação de técnicas modernas de reciclagem, dificultam e muito que essas ações, para que sejam disseminadas em todos os municípios, e, em especial, nas grandes capitais, sejam disponibilizadas, linhas de crédito para facilitar, essa tão nobre campanha de modernidade com geração de empregos, e civilização cultural.
TERESINA SERÁ MODELO DE COMBATE AO LIXO E AO PLÁSTICO. ANOTEM!!
Daí, a população começar a se conscientizar de que a nova administração autoproclamada de Teresina vai buscar, dentro e fora do país, os mais avançados modelos de reciclagem e de tecnologia, para o aproveitamento da riqueza do lixo, que em Teresina, terá a campanha: “VAMOS TRANSFORMAR O LIXO, EM LUXO E RIQUEZA!” Será o jargão de nossa campanha de combate ao lixo. Como a foto acima mostra o projeto de reciclagem do lixo da capital do Amazonas-Manaus. Mãos á obra!! Um por todos e todos por um! APLAUSOS!!
Firmino não fez, mas,Tomaz, VAI FAZER!!!!