A Águia voa alto, enxerga longe, e, quando escolhe o seu alvo é FATAL!!
MEGA INVESTIMENTO NO NECESSÁRIO E URGENTE, PORTO SECO DE TERESINA NAS MARGENS DA FERROVIA TERESINA /FORTALEZA!
Teresina é a única capital do Brasil situada no interior do país, comoBelo Horizonte, Goiânia e outras, distantes da orla marítima, que não possui seu Porto Seco, para o controle das importações e exportações, como acontecem em Belo Horizonte, Goiânia e outras, que competentemente, possuem seus Portos Secos, situados em zonas não marítimas, uma necessidade elementar, para o controle de importação e exportações de produtos diversos, como acontece nos estados
desenvolvidos e governados com competência e modernidade. A Não existência do porto seco de Teresina revela o tamanho da mediocridade dos TUCANOS de Teresina, que desgovernam a cidade há mais de 34 anos, sem um parque industrial definido e competente, acoplado a um Porto Seco, para o controle de nossas importações e exportações, como acontece em todas as capitais DESENVOLVIDAS, e, localizadas no interior do país, distante de orlas marítimas.
DO LOCAL E DO MODELO DO PORTO SECO TÃO CARENTE E NECESSÁRIO EM TERESINA.

A inteligência recomenda que Porto Seco e Distrito Industrial, sejam implantados
em margens de BRs ou de Ferrovias, para facilitar a chegada de produtos importados ou para quando exportarmos, para dentro e para fora do país.
Um Porto Seco faz parte da estrutura de organograma estruturante de uma cidade bem governada, administrada com responsabilidade, pois, vai fazer o controle técnico de nossas importações e exportações.
UMA VERGONHA
Nossas Importações e exportações estão sob controle dos Portos Pecém/CE e Itaqui/MA, devido a falta de forma estúpida e inoperante de nosso porto Seco de Teresina, (enquanto não chega nosso Complexo Industrial e Portuário no Vale do Timonha, em Cajueiro da Praia), uma necessidade prioritária em qualquer administração séria, competente e comprometida com o desenvolvimento de sua capital. Claro que esse porto tem a necessidade de apoio do Governo do Estado, que pela lógica, será também compensado, beneficiado. Entretanto, em se tratando da Capital, Teresina, há muito, ou por que não dizer, há mais de 50 anos, já deveria ter o seu porto seco, como acontece em todas as capitais situadas no interior do país, ou seja: distante da orla marítima. Vejam na foto acima o porto de seco do municipio de Uruguaiana/RS cidadezinha do interior gaúcho
DO LOCAL E DA ESTRUTURA
O Porto Seco de Teresina deve ser implantado nas margens da ferrovia que ligaTeresina a Fortaleza e São Luiz do Maranhão, ou mais precisamente aos portos de Pecem/CE e Itaqui/MA, para, dar a Teresina, o porte de cidade grande e bem desenvolvida. Sem porto seco, continuaremos fora do mapa de exportação, pois nossas exportações são computadas ao Ceará e Maranhão devido a inoperância e incompetência de nossos governantes, daí, a necessidade de se construir de forma prioritária, o PORTO SECO DE TERESINA, no mesmo modelo dos estados desenvolvidos como

Minas e Goiás. Devendo ser implantada ao lado do novo MEGA e gigante Distrito Industrial de Teresina, a ser implantado também, nas margens da ferrovia Teresina/Fortaleza, mais precisamente no Povoado Taboca do Ferrado, dentro do RODOANEL, e na saída para Fortaleza, podendo ser direcionado pela mesma ferrovia à Capital de São Luiz do Maranhão. Portos do Pecém/CE e Itaqui São Luiz/MA
Governar é preciso ter visão de estadista, como dizia o grande Governador Alberto Silva, com planejamento de resultados e competência para a condução da coisa pública. É a nossa séria e necessária proposta, pois, há mais de meio século, a lógica clama pelo nosso Porto Seco, na margem da ferrovia que liga Teresina a São Luiz/MA e Fortaleza/CE, na altura do povoado Taboca do Pau Ferrado, zona plana e dentro do rodoanel de Teresina, ligando-o aos portos de Pecém e Itaqui, respectivamente, enquanto não acontece o porto de mar do Piauí.
DA NECESSIDADE DO ESTOQUE DE CONTAINERS
Para o funcionamento de um porto seco com competência e sem riscos de solução de continuidade nas suas exportações, em especial, o Porto Seco de Teresina, deve ter tanto na capital Teresina, como nos portos de Itaqui/MA e Pecém/CE, armazéns de estoque de CONTAINERS, para a troca, quando do embarque ou desembarque de mercadorias a exportar e importar, facilitando ao empresário exportador ou importador, a flexibilidade do necessário estoque, de Containers fugindo da obrigatoriedade do aluguel do container, no porto que recebe a mercadoria endereçada ao Piauí ou do Piauí para fora do país, facilitando assim, a mobilidade para o mercado de negociação entre o empresário do Piauí (exportadores) e do
estrangeiro (importadores dos nossos produtos), facilitando a mobilidade correta do intercâmbio comercial entre o Piauí e o resto do mundo. ESPECIAL: os containers podem ser de propriedade do Porto Seco de Teresina, ou passar para a iniciativa privada, pois, é um negócio rentável, no campo do empreendedorismo. Daí, se buscar um empresário e com aporte de recursos (financiamento) do BNDES com apoio do Município (Prefeitura), buscar os investimentos para tão nobre e necessária iniciativa de progresso, desenvolvimento com sustentabilidade, no campo empresarial.
MUDA TERESINA !!!!!
ACREDITEM!! TERESINA VAI MUDAR!!!
Tudo será feito como sempre sonhou Alberto Silva, o maior Governador do Piauí de todos os tempos. Anotem para conferir.
ACREDITEM!! TERESINA VAI MUDAR MESMO E PRÁ VALER!!!
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