Há quem diga que o Presidente Bolsonaro pode ter dado um tiro no próprio pé! Por outro lado, Mandetta, pode ter sido protegido por seu Anjo da Guarda, quando, ao sair dias antes, da inevitável expansão do crescimento da PANDEMIA, como aconteceu nos países mais ricos do mundo como: Inglaterra, (Londres) EUA, New York, Itália e Espanha, com perdas incontroláveis de vidas humanas, quando, a falta de leitos de UTIs e de respiradores, nesses países mais desenvolvidos, tem elevado, cruelmente, o número de mortes em especial de idosos, por falta de estrutura hospitalar para todos.
Mandetta, em boa hora foi demitido, será visto como o Salvador que foi demitido, o novo Ministro e o Presidente, vão assumir o risco, do crescimento da PANDEMIA, sem culpa deles, mas, responsabilizados pela maioria popular, por entender, que eles não tiveram a mesma prudência de Mandeta, embora se o Ministro demitido tem continuado, o quadro, claro, viesse a ser o mesmo, mas, o povo não entenderá assim!
O Brasil corre esse risco de ver a Pandemia crescer, caso o governo insista em devolver às ruas, o povão, caindo no mesmo erro crasso, dos países acima citados, e que hoje, amargam, os piores gráficos, (índices), da pandemia que ameaça as famílias do mundo.
O controle da pandemia HORIZONTAL, como o Brasil vem fazendo, e que os países acima não o fizeram, preferindo a Vertical, levou ao elevado índice de mortes pelas causas também, acima citadas, ou seja: FALTA DE ESTRUTURA HOSPITALAR PARA A MULTIDÃO ACOMETIDA, POR FALTA DE UTIs E RESPIRADORES, levando esses países ao desespero social, jamais visto, na história dos países desenvolvidos, alcançando índices crescentes de óbitos assustadores e desesperador do ponto de vista humanitário.
O novo Ministro Nelson Teich, mostrou que tem consciência, do problema, mas, correrá o mesmo risco que já estava correndo Mandetta, pois, sem leitos de UTIs, em espacial no sertão, zona da mata, onde não existem hospitais e sim, apenas um Posto de Saúde, o agravamento da Pandemia, vai levar o histórico do avanço do VÍRUS DA MORTE, para índices assustadores. Neste caso, o Ministro que saiu será endeusado, pois o povo entenderá, que se ele tivesse continuado isso não teria acontecido; e o novo Ministro, embora seja também competente e o Presidente, Capitão, pela sua imprudência de agir sem pensar e não ouvir seus generais será, também, responsabilizado, pelo crescimento da Pandemia, embora, para os mais cultos, esse grau poderia também ter atingido Mandetta, que em sendo demitido, será visto como o Semideus, destronado.
Recado ao Presidente Bolsonaro de quem tem maturidade e experiência política: “ Prudência, Presidente, parcimônia, frieza, nesse difícil momento que atravessa a saúde do país. Ouça mais seus Generais, não tome decisões impulsivas. Espanha, Itália, EUA (New York), Inglaterra, saíram do controle vertical, para o horizontal, mas, foi tarde, e, os índices de mortes nesses países são os piores do mundo. E, o Brasil, se não seguir as orientações da OMS, pelo controle horizontal da PANDEMIA, por mais 30, 40 ou 60 dias, salvando vidas até que o controle da doença se estabeleça definitivamente, ou cairá no mesmo erro desses países naquele primeiro instante.
AS PERDAS DA ECONOMIA, podem ser corrigidas, quando, ao voltar o país, ao ponto normal de suas atividades, ampliar o horário do comércio de 8:00 da manhã, às 22 horas, e, no momento atual, que as vendas por Delivery, sejam ampliadas, com as lojas de shoppings, com rodízios de seus empregados e sem a população dentro do shopping, continue vendendo, normalmente, com vendas pelas vitrines expostas na internet, e entregas por Delivery. É apenas uma questão de adaptação popular, para, não colocar em risco, vidas humanas, como fizeram os países acima citados.
ATENÇÃO: O Brasil, a exemplo de outros países, vai entrar na fase mais crítica da PANDEMIA, E, A FALTA DE LEITOS HOSPITALARES, DE UTIs, E DE VENTILADORES, EM ESPECIAL, NAS PEQUENAS CIDADES E POVOADOS, caso Deus não tenha pena do Brasil e diminua a ação cruel desse vírus, poderá somar milhares de mortes, como vem ocorrendo no primeiro mundo, que a cada dia, perdem milhares de vidas humanas, num quadro histórico, desolador sem precedentes, na história da saúde humana, com as pessoas morrendo nas ruas e portas de hospitais, atrás de respiradores, mas, sem encontrar estrutura e guarida pela sua vida.
CONTROLE HORIZONTAL DA EPIDEMIA, APRIORE, AINDA É A MELHOR SAÍDA, PARA COMBATER, ESSE VIRUS DA MORTE.
É A NOSSA DURA E IMPLACÁVEL OPINIÃO DE HOJE, doa a quem doer.
E.T. ATENÇÃO! Presidente Bolsonaro, nesse momento não falar mais ao país de improviso, grave um texto antes, pensado, para não se perder nas palavras como o fez no anuncio da saída de Mandetta e na nomeação do novo Ministro. Tenha humildade de reconhecer, que V.Exa., tem comunicação verbal difícil, o que é natural para um Capitão, e deixa os Generais lhe orientarem, gravando um texto pensado no teleponto, mas, com palavras certas e adequadas, para não comprometer a sua honorabilidade e desenvoltura necessária para a fala de um Presidente.
Em Tempo: estamos apenas contemporizando e ajudando.
P A N C A D A P I A U Í
- O PIAUÍ NÃO TEM LEITOS DE UTIs e RESPIRADORES SUFICIENTES. SE A PANDEMIA AUMENTAR, O DESESPERO PODE SER TERRÍVEL E PRAGMÁTICO: Não adianta fugir e se enganar com a nossa triste realidade. Se nos países desenvolvidos a falta de UTIs e respiradores têm sido a causa maior de mortes pelo Corona Vírus, claro que no Brasil, e, no nordeste, não será diferente, em especial, na zona da mata do interior, pequenos municípios, onde sequer temos hospitais e apenas postos de saúde.Cabe às autoridades estaduais e municipais, apelar ao Presidente e ao novo Ministro da Saúde, que atenda o Piauí, no mínimo possível com respiradores e leitos de UTIs, para, no momento da agonia maior, que poderá vir, não esqueçamos, devido, esse possível aumento da Pandemia. QUE DEUS PROTEJA NOSSAS FAMILIAS.
- O EXEMPLO DO GOVERNO DE SÃO PAULO E DO PREFEITO DA CAPITAL, QUANDO, em boa hora, João Dória, e, Bruno Covas, prefeito da paulicéia, em decisões competentes, transformaram o Parque do Anhembi, o Estádio Pacaembu e outros logradouros em montantes de UTIs, que, mesmo assim, podem não ser suficiente, caso o controle horizontal, bem praticado em São Paulo, não atinja os índices verificados nos países mais desenvolvidos do mundo, que pagam um preço muito alto, por falta de leitos de UTIs e respiradores, por terem negligenciados, na campanha pela horizontal, da grave e cruel EPIDEMIA. O Brasil, ainda tem tempo de fazer esse controle pela horizontal, e, se autoridades impulsivas, não levarem o povo para o beco da morte, segurar um pouco mais, para, com fé num ser superior, encontrar o arrefecimento dessa praga, que está ceivando vidas sem piedade. PRUDÊNCIA GENTE, PRUDÊNCIA.
- HOSPITAIS DE SÃO APAULO ATINGEM O ÍNDICE DE 60 E 80% DE OCUPAÇÃO DE UTIS, e dificilmente, escaparão do desespero de virem a assistir mortes nas ruas e em portas de hospitais, como tem acontecido em Londres, New York, Itália e Espanha. Daí, o apelo para você quem tem família, que zele por ela, e, os incautos, e inconsequentes, que exigem que pessoas para não perder empregos, possam encontrar guarida na Justiça, para coibir, que demitam, sem a justa causa e a justa causa, é, preservar vidas de pessoas e suas famílias, dentro de casa, para não gerar uma terrível destruição em massa da população.
- – AO PODER JUDICIÁRIO: QUANDO, os governantes não são sensíveis e age por impulsividade, o Poder Judiciário, deve sair em defesa das famílias, forçando a que os dirigentes do Estado, sejam barrados de suas impulsividades, para sair em defesa da família, preservando seus empregos e em especial as suas vidas!! JUSTIÇA NELES!!! Controle horizontal sim, para o bem de todos e diminuir que o vírus circule mais e atinja mais pessoas. APOIO ÀS FAMILIAS, ONDE ESTÃO AS ASSEMBLÉIAS LEGISLATIVAS E O CONGRESSO NACIONAL? O POVO AGORA GRITA POR SOCORRO E ELES TÊM FORÇA PARA SOCORRER OS EMPREGOS DO POVO DIANTE DE TÃO CRUEL MASSACRE POR ESSA EPIDEMIA.
T R I B U N A L I V R E
- GOVERNADOR WELLINGTON DIAS PRECISA SE EXIMIR DE CULPAS – O Governador Wellington Dias, deve se dirigir oficialmente ao Ministério da Saúde pedindo que o Piauí seja aquinhoado com mais leitos de UTIs e respiradores. Esse apelo do governador deve ser público, para que amanhã, não seja acusado, condenado por culpa do estado não ter UTIs e Respiradores para atender aos acometidos pelo Corona Vírus.
- – GOVERNO DE BOLSONARO BUSCA EQUIPAMENTOS FORA DO PAÍS – Segundo o Ministro General Braga Neto, o Governo do Brasil está importando centenas de equipamentos, de UTIs e respiradores, devendo os governadores ficarem atentos, para adquirirem esses equipamentos, imprescindíveis para manter o paciente monitorado, caso o governo quebre o isolamento social, o que será um desastre.
- – NOVO MINISTRO NÃO DEVE SEGUIR O PRESIDENTE E NÃO QUEBRAR O ISOLAMENTO HORIZONTAL – Pelas palavras sábias de quem tem preparo para comandar o Ministério, o novo Ministro da Saúde, já deu a entender que controle horizontal, da pandemia, será mantido, até que as informações técnicas, mostrem quando e deve ser modificado. Isso mostra que o Ministro poderá ter o mesmo pensamento do ex Ministro Mandetta, que sempre pregou de que o isolamento horizontal é a saída, o que não fizeram alguns países desenvolvidos e hoje, estão pagando um preço muito alto.
- – TERESINA SERÁ O HEPICENTRO DAS AÇÕES DO CORONA VÍRUS – Sem montantes de Utis e Respiradores necessários caso a pandemia aumente no Piauí, o governador Wellington Dias e os prefeitos de cidades Regionais, onde existam hospitais, chamada de Unidade Regional de Saúde, congregando vários municípios naquela região, possam oferecer, o mínimo de UTIs e respiradores, para atender ao momento mais difícil da Pandemia. Vai faltar, e vai ser desesperador.
- – O EXEMPLO DE VOLTA REDONDA: – Mulher deixou o município de Volta Redonda, em Ambulância, com destino ao Rio de Janeiro, em lá chegando rodou toda a cidade e não encontrou leitos de UTIs disponíveis, ao retornar para Volta Redonda, veio a óbito no caminho. ATENÇÃO: ISSO PODERÁ ACONTECER E MUITO EM TODO PAÍS. Vai faltar sim, leitos de UTIs e respiradores para todos.
- MINISTRO BARROSO ASSUME O TSE E ADMITE PRORROGAR ELEIÇÕESMUNICIPAIS – Desde ontem o novo eleito para dirigir as eleições deste ano em todo país, é o Ministro Barroso, eleito por seus pares, para presidir o TSE. Barroso em sua primeira entrevista, admitiu que as eleições deste ano, podem ser prorrogadas para o final do ano. Agora, é aguardar oamadurecimento dessa ideia.
-
TWEETER’s MELHORES DA SEMANA (Jorn. Tomaz Teixeira)
A L F I N E T A D A S
- UM AVISO AOS NEVEGANTES: as verbas federais para combater a Pandemia do Corona-vírus, serão fiscalizadas com o rigor da AGU. Por isso, não adianta tentar desvios de contratos absurdos, que serão derrubados lá em Brasília.
- O Brasil mudou e quem desviar dinheiro federal, vai perder o mandato e poderá se dar muito mal. O aviso vale para Governadores e prefeitos.
- O professor Montezuma alugou a internet, está em todas e busca mais popularidade.
- Aliás, nome ele tem, o diabo é que o Prefeito Firmino e sua troupe queima qualquer nome. O povo quer mudança, cansou da tucanagem de Teresina.
- A mudança é salutar em qualquer regime de governo em especial na democracia. Por isso MUDA TERESINA, CHEGA, BASTA, O POVO CANSOU DOS TUCANOS. 34 ANOS? NINGUÉM É DE FERRO!!
O M B U D S M A N
- Pode ter coisa mais triste do que a chamada “grande imprensa” em especial a televisiva, diariamente, discutir eleições de possíveis vereadores?
- Será que não dá para pautar algo mais importante em especial quanto ao atraso de Teresina, sem indústrias, sem comércio forte e sem mercado de trabalho para a sua juventude? Que diabo de imprensa é ESSA? Todo dia o mesmo besteirol!! Ô Coitados!!!!