A chamada grande imprensa que perdeu: uns bilhões, e, outros milhões, do orçamento publicações do Governo Federal, tenta macular a imagem do Presidente Bolsonaro.
O Presidente desde o tempo em que foi federal que foi e era polêmico, tinha a língua solta, mas, a sua sinceridade, queiram ou não os céticos, conquistou a confiança do povo brasileiro.
Tentar jogar Bolsonaro contra tudo e contra todos, não vão conseguir, pois, o povo já assimilou que a chamada grande imprensa, que perdeu o peitão gordo e doce do Palácio do Planalto, claro que vai tentar buscar a rendição do Governo ou do Presidente Bolsonaro, batendo forte como vem fazendo. Entretanto, o povo brasileiro continua apoiando residente, que infelizmente, ainda não teve condições de governar como planejado por Paulo Guedes, seu guru da economia, devido o Congresso, dificultar as ações de progresso do governo com a demora cavalar, para aprovar as reformas necessárias, para desamarrar as amarras, que estão atrasando o país, e prejudicando os trabalhadores, pois claro, que, enquanto o país continuar sem estrutura de planejamento dentro da realidade e condições econômicas, que vão gerar o novo planejamento de resultados, que infelizmente, ainda não pode ser implantado. Entretanto, necessário se faz, que as pessoas (brasileiros), mais conscientes e que ajudam na formação de opinião positiva sobre os acontecimentos inerentes ao desenvolvimento do país, especialmente no Norte e Nordeste do país, claro que poderão, de forma consciente e responsável, orientar a opinião pública, de que,tão logo as reformas sejam concluídas, o país passará a ser reconhecido em duas fases de sua história: uma antes, e outra depois de Bolsonaro.
Isso vai ficar claro, quando, a opinião pública observar, de que dentre os ministros da economia dos últimos anos em nosso país, Paulo Guedes, pelas colocações que faz numa clara demonstração de competência e consciência do Brasil que queremos e que ele está a prometer, vai, indiscutivelmente, gerar esperanças de dias melhores ao sofrido povo brasileiro, cansado dos juros cavalares, dos impostos escorchantes, que levaram à derrocada mais de 65 milhões de brasileiros jogando-os, fora do mercado de compra e venda, devido os perversos juros do Cartão de Crédito e do Cheque Especial. Com a derrubada dos juros na chamada reforma econômica, já comentada e prometida por Paulo Guedes, ao devolver ao comercio os 65 milhões de brasileiros que saíram do mercado de compra em especial, no Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Minas Gerais, onde o ICMS e o IPI caíram tanto, que levaram esses três estados a atravessar a pior crise econômica e financeira de suas histórias.
Claro que a derrubada dos juros, vão devolver ao comércio, esses 65 milhões de brasileiros, que aguardam de forma ávida e esperançosa, o começo da implantação do projeto de progresso e desenvolvimento prometido e já planejado pelo novo governo, mas, para tal, prescinde e com urgência, da conclusão das três reformas que vão mudar o perfil econômico do país.
Não adianta, o povo gosta do estilo direto, franco do Presidente Bolsonaro, e, com a conclusão das 3 reformas que tramitam no Congresso: Previdência, Fiscal e Econômica, o país inexoravelmente, voltará a crescer, gerar empregos e equilibrar o caixa dos estados e municípios, com o crescimento do PIB, do ICMS, do ISS, e do bolão do FPE e FPM, por força do crescimento do IPI e do ICMS, em especial, depois da reforma tributária, tão importante para o equilíbrio da economia do país.
É a nossa orientadora e esperançosa opinião de hoje, doa a quem doer. Jornalismo sério, e sempre voltado para o bem do país e do seu povo.
P A N C A D A P I A U Í
(Tribuna Livre)
- NOSSA IMPRENSA PRECISA AJUDAR MAIS, está ficando muito piegas, a cada semana a chamada grande imprensa televisiva, discutir em seus horários nobres candidaturas de possíveis nomes que disputarão a Prefeitura de Teresina, bem como de seus candidatos a vereador. Ora, em que isso discutido fora de época, distante ainda um ano das eleições, vai melhorar a vida do povo e ajudar no desenvolvimento do Piauí em especial da sua capital? Claro que o bom senso recomenda que a grande imprensa cobre dos políticos que estão no comando do estado, mais ações concretas de pregresso e de desenvolvimento, notadamente que pautados em cima de projetos factíveis como a barragem de Castelo e os necessários canais de irrigação no Parnaíba e no Poti. Ora, o papel da imprensa é fazer críticas construtivas, orientando a nossa classe política, a pior do nordeste por falta de políticos bem preparados, pois a maioria não entende coisa de planejamento de resultados e infraestrutura direcionada ao desenvolvimento associativo ou no campo da indústria, da agricultura irrigada e cooperativista. Aqui vai um recado ao povo de Teresina e do Piauí: chega de eleger pessoas desqualificadas para o Executivo e para o Legislativo. Vamos melhorar o nível dos políticos e a escolha é feita pela sua consciência e pela firmeza do seu dedão indicador, na hora de digitar na urna eletrônica. Pense mais na sua família, no seu estado, na sofrida juventude universitária, de jovens formandos do estado, sem esperança nenhuma de mercado de trabalho, devido a falta de planejamento de resultados e dos projetos tão cobrados quando ainda vivo, pelo nobre e saudoso Min. Reis Veloso, piauiense de Parnaíba. É preciso apostar no talento, inteligência e competência cultural, deixar de votar em palhaços de televisão que em nada acrescentam no desenvolvimento do Piauí. Chega de politicalha chula diária, vamos discutir as riquezas naturais do estado estagnadas, por falta de planejamento de resultados. Críticas construtivas, com certeza, abrirão os olhos do povo para melhorar enxergar o futuro do Piauí, não mais votando em políticos neófitos e despreparados e são no Piauí, 99,9% poucos se salvam. Quanta gente despreparada, neófita, ô COITADOS!!
- WELLINGTON DIAS E FIRMINO PRECISAM DEFINIR PROJETOS DE GERAÇÃO DE RIQUEZA E EMPREGOS, claro que está passando da hora de melhorar o parque industrial de Teresina, construindo um mega Distrito Industrial de peso, nas margens da ferrovia que liga Teresina ao Porto de Pecém/CE e Itaqui/MA, aproveitando o pátio de manobras da RFFSA no bairro Dirceu Arcoverde, construído por Alberto Silva, quanto tirou o pátio do lado 2º BEC, acabando com os transtornos do trem incluindo o rebaixamento da linha férrea, tirando o trem do centro da Avenida Frei Serafim. Grandeza gente, visão de estadista, é o que está faltando nos Governos de Wellington e Firmino, quando, deveriam, no estilo passo a passo com os empresários definirem projetos factíveis de progresso e desenvolvimento sustentável, naturalmente que sempre em consonância com a classe empresarial, responsável pelo PIB do Estado. É mais um de nossos recados em defesa do progresso de Teresina e do Estado do Piauí! Vamos acordar gente, chega de inércia e de falta de planejamento de resultados!!!
- RIO PARNAÍBA GRITA, CLAMA POR PROJETOS ESTRUTURANTES E DE DESENVOLVIMENTO, imaginem se os cearenses têm um rio perene como temos o Parnaíba, o 2º maior rio do nordeste depois do S. Francisco, claro que eles teriam centenas de quilômetros de canais de irrigação, e se em cima de uma serra, eles produzem e exportam para o mundo, imaginem se o Parnaíba fosse no Ceará, já teriam superado o São Francisco desde Minas Gerais onde nasce até desembocar no Atlântico em Recife/PE. O Rio Parnaíba clama por projetos factíveis de desenvolvimento, com planejamento de resultados, cooperativista, e o mais arrojado e espetacular, transbordo de povo e de cidades do SEMIÁRIDO do leste do Piauí, para as margens da riqueza desse rico Rio Parnaíba, tirando o povo da miséria, para margens do majestoso Rio Parnaíba, gerando esperança, riqueza através dos canais de irrigação, com a certeza de gerar milhares de empregos, produção de 4 safras por ano, riqueza, e desenvolvimento gerando felicidade ao povo sofrido do sertão. Acorde Governador W. Dias, marque esse tento e entre para a história com o transbordo de cidades e de povo para as margens do nosso rico Rio Parnaíba, nossa maior dádiva de Deus. Vamos acordar? Já está passando da hora. Mãos à obra!!
T R I N C H E I R A
- A APPM PRECISA CONTRATAR UMA CONSULTORIA PARA ORIENTAR PREFEITOS COM PROJETOS CONSISTENTES DE APROVEITAMENTO DO POTENCIAL DE CADA MUNÍCIPIO – Essa APPM parece mais um clube do BOLINHA, do que uma entidade que congregue os prefeitos, os orientando direcionando-os, ao progresso e ao desenvolvimento.
- UMA CONSULTORIA DE PESO PAGO PELOS PREFEITOS, COM ESCRITÓRIO DENTRO DA APPM – Claro, é preciso acordar essa entidade que não acrescenta em nada a associação dos prefeitos para melhorar seus municípios em que mesmo? CONSULTORIAS, gente, competente, de alto nível e de categoria internacional, exemplo: Raul Veloso piauiense de nome nacional, para orientar os prefeitos à aproveitarem as riquezas de seus municípios com projetos consistentes de desenvolvimento, factíveis e com retorno garantido.
- O PIAUÍ TEM MAIS DE 100 MINÉRIOS ESPALHADOS EM TODO PIAUÍ QUE CLAMAM POR SEREM EXPLORADOS COMPETENTEMENTE – Claro, para agigantar o desenvolvimento de seus municípios e do estado, consequentemente gerando MILHARES de empregos renda e riqueza para todos, numa prova de competência, e visão futurista. O que realmente nossos municípios produzem de grandeza para ajudar no progresso do estado? Nada!! Se não fosse o FPM sequer existiriam, pois, o ICMS da maioria e o ISS é de fazer vergonha. Santo Deus, quanta incompetência e despreparo!!
- BARRAGENS NO POTI QUE VERGONHA!! SANTO DEUS – EM 150 KM dentro doterritório cearense, o Rio Poti, que nasce na Serra Grande/CE, tem 16 barragens, a última sendo concluída bem em cima da divisa do CE com o Piauí. Agora, vamos morrer de vergonha: no Piauí, temos 360km de Rio Poti, da divisa com o Ceará, até desembocar no Parnaíba, no bairro Poti Velho. Sabem quantas barragens temos: VERGONHA!! NENHUMA!!
- O QUE FIZERAM COM O PROJETO E A CONCORRÊNCIA DA BARRAGEM DE CASTELO? – ATENÇÃO! A Barragem de Castelo projeto do Grande Governador Alberto Silva, está emperrada no TJ/PI por impugnação da concorrência e um poderoso consegue que ela fique engavetada num gabinete qualquer do TJ, há mais de 2 anos, é ou não é uma VERGONHA!! E NINGUÉM ESTÁ NEM AÍ!! QUE DECEPÇÃO!! AGUENTA PIAUÍ!!! Quanta incompetência e irresponsabilidade de tantos e quantos?
ALFINETADAS
- Quem é mesmo o poderoso que está segurando há tanto tempo o projeto da barragem de Castelo engavetada no TJ por uma empresa que perdeu a concorrência há mais de 2 anos?
- · Por que a APPM não tem uma consultoria de categoria internacional para elaborar projetos para os municípios aproveitando o potencial de riqueza de cada um?
- Qual é mesmo o grande projeto de desenvolvimento do Piauí de geração de riqueza, empregos e renda, como sempre cobrava o saudoso Min. Reis Veloso?
- Por que o Piauí não explora como deveria os seus mais de 100 minérios desde o calcário ao diamante? INCOMPETÊNCIA??
- Por que Teresina, não possui nenhum projeto nobre voltado para o turismo aproveitando as ricas margens do Poti e parnaíba, como polos de desenvolvimento turístico e de irrigação?
- Por que os políticos do Piauí querem ser tudo: governador, prefeito, senador, deputado, vereador e nenhum se destaca com projetos de coisa nenhuma, parecem mais vacas de presépios??