No momento mais difícil da nossa Pátria, o Brasil atravessa não somente a Pandemia do CoronaVírus, mas, também, as Pandemias política e do Judiciário, onde de um lado o Congresso, aprova Leis que obrigam o Tesouro Federal, a distribuir bilhões aos estados, numa clara proposta inconstitucional, quando a CF é clara quando diz, que o ordenamento de despesas partirão somente do Executivo, por força do regime presidencialista, mas, mesmo assim, o Legislativo, capitaneado pelo Sr. Rodrigo Maia na Câmara Federal, e pelo não menos inculto Alcolumbre, Presidente do Senado. Ora, ordenação de despesas é privativo do Executivo, cabendo ao Parlamento propor ao Presidente, que encaminhe por solicitação das lideranças partidárias, uma proposta de envio de recursos, para suprir a queda de arrecadação dos estados, por força da quarentena, para livrar o povo da Epidemia do Corona Vírus. Ora, um abuso político de Deputados e Senadores, quando, aprovam, sem sequer consultar ao Ministro da economia da possibilidade de tal Projeto que Paulo Guedes, já pediu ao Presidente para vetar.
Ora, o correto, seria o Legislativo Federal, sugerir ao Executivo, que abrisse janelas dentro e fora do país, para abrir créditos em favor dos estados, penalizados pela quarentena e isolamento social, com o fechamento do comércio e consequentemente, caindo a arrecadação dos estados e municípios. Daí, a necessária ajuda do Executivo Federal, para que estados e municípios possam buscar recursos extraordinários para suprir compromissos salariais com os servidores e fornecedores, por força da natural queda da arrecadação fiscal.
Como se não bastasse os embates políticos entre o Executivo e o Legislativo, eis que um Ministro do Supremo, Sr. Alexandre de Morais, por decisão monocrática, decide suspender a nomeação do novo Diretor Geral da Policia Federal, ordenação essa de responsabilidade do Presidente da República.
Ora, o mais grave do argumento, do nobre Ministro, do STF, é que o nomeado para a função de comando da Policia Federal, é amigo dos filhos do Presidente da República. Quanta desfaçatez estúpida, todas as funções públicas, política, na democracia da Pátria Brasil, são preenchidas por companheiros de siglas ou por aliados do novo governo, e, quando necessário, por acordos de composição no Legislativo, Câmara e Senado. Não há nada de irregular nisso e muito menos de cabimento de veto direto, por um dos membros do STF. Isso pode refletir que estamos começando uma DITADURA JUDICIÁRIA, comandada pelo STF.
Diante de tal fato consumado, o que foi mais incorreto: 1 – A nomeação do Ministro Alexandre Morais, Min. da Justiça do Governo Temer e nomeado, escolhido, pelo então Presidente Temer, maculado gravemente pela Lava Jato, e com a mão não ortodoxa, nomeando o seu Ministro da Justiça nobre Ministro Morais para o STF, ou a nomeação do Presidente Bolsonaro apenas fazendo o remanejamento do Diretor da ABIN para a Polícia Federal? Onde existe mais falta de ortodoxia?
Ora, tem sido público e notório, a ciumeira de altas figuras do STF alguns que até se acham SEMIDEUSES, em relação a liderança adquirida pelo nobre Juiz Sergio Moro, potencial candidato a uma vaga no Supremo (que dificilmente conseguirá, pois o STF agora atiça lenha na fogueira, jogando o juiz contra o Presidente, obrigando-o a delatar ao Presidente, com prazo de 5 dias, para mostrar provas quanto ao fato do Presidente cobrar do Ministro, informações secretas, de que ele como Presidente, tem o direito sim de conhecer, como é na Democracia dos americanos. Anotem, a crise entre o Supremo e a Presidência, só está começando e tentar tirar o Presidente, com ameaças estapafúrdias, vai gerar um caos social, pois o povo não vai aceitar e o STF, não terá como frear, parar, a fúria popular pela fragilidade de sua estrutura, com o povo nas ruas protestando e dentro das aeronaves, como já fazem, contra alguns de seus membros, em casos já do conhecimento público.
O STF do alto de sua magnitude deve, competentemente, como é o nobre Ministro Celso de Melo e outros, servirem de bombeiros, e não jogar lenha, numa queimada, acesa pelo Presidente Bolsonaro, que tem sido intempestivo em suas declarações, às vezes se queimando pela própria língua. PRUDÊNCIA! É o aconselhamento tanto ao STF, como ao Presidente, para que não seja gerado um clima institucional, desabonador e distanciador desses dois poderes, Executivo e Judiciário. (STF), Prudência gente! Vamos ajudar a salvar o povo sofrido, dessa pandemia que está destruindo vidas e famílias, podendo atingir até mesmo aos poderosos do Executivo e do Judiciário.
Prudência, gente, prudência!!
É a nossa dura opinião de hoje doa a quem doer!!
P A N C A D A P I A U Í
- – PAVOR: PANDEMIA AUMENTA E ESTADOS E MUNICIPIOS ESTÃO IMPOTENTES POR FALTA DE LEITOS DE UTIS E DE RESPIRADORES – Comerça a ser constatado em alguns estados, mortes nas portas de hospitais e residências, por falta de leitos de UTIs e respiradores para os pacientes acometidos pelo Corona Vírus. Isso vem acontecendo até nas grandes potências, pois nem os EUA, Inglaterra, Alemanha, Itália, Espanha, França e outros países ricos, estavam estruturados para tamanha e violenta, PANDEMIA, que está matando e aterrorizando as famílias do mundo inteiro, com um vírus, que sufoca deixando o paciente sem respiração até a morte. Ora, daí, a necessidade da população ficar dentro de casa por um período de 45 ou 60 dias, ajudando, colaborando, a fazer o controle da doença, mas, aqueles que não respeitam as orientações da ciência médica, estão contribuindo para que a cada dia, o número de óbitos, cresça em nosso país de forma assustadora e desesperadora. O que fazer: ficar em casa, é a melhor orientação para nos livrar desse mal cruel, fatal e implacável. Vamos esperar que os governos consigam o máximo de leitos com respiradores, pois pelos números apresentados, muitos morrerão à mingua, por falta de assistência hospitalar dentro das normas que o grave vírus exige de organização médica hospitalar.
- – O USO DA MÁSCARA PODE SER A DEFESA DE CADA UM COM SEGURANÇA – Estamos diante de um quadro de transmissão de uma doença (vírus) para muitos, fatal, implacável, para tanto, exige-se mais responsabilidade da população por mais ignorante que seja, pois andar sem máscara e não respeitar o distanciamento social, pode, levar o Brasil para números estarrecedores de óbitos pela falta de estrutura de hospitais com UTIs nos pequenos municípios de todo sertão nordestino, sem a mínima estrutura, onde a maioria apenas tem um pequeno posto de saúde, sem a estrutura necessária para garantir a sobrevivência dos acometidos, em especial aos idosos. Daí, o distanciamento social, o uso da máscara, melhor remédio para uma doença que não existe sequer remédio para combatê-la com eficiência. Daí, a necessidade de compreensão da população, pois, quanto mais colaborarem e respeitarem as regras para escapar do vírus da morte, mais eficiência para diminuir o número de acometidos. Sem compreensão e conscientização popular, o país pode sofrer o maior número de mortes como vem acontecendo em outros países. É preciso respeitar as regras estabelecidas para combater esse vírus da morte, para o bem das famílias brasileiras, que já somam milhares de mortes de norte a sul do país.
- – UBS E UPAS, PROGRAMA FEDERAL HOSPITALAR, NÃO POSSUEM ESTRUTURA PARA ATENDER A TODOS – As Unidades de Pronto Atendimento – UPA, e as Unidades Básica de Saúde, UBS não têm estrutura de leitos de UTIs e Respiradores, para atender ao universo de acometidos, pelo Covid/19C. Daí, o apelo das autoridades de saúde para que o povo respeite o isolamento social, o uso obrigatório da máscara, enquanto a ciência não descobre medicamentos que possam diminuir o número de contaminados, que elevam, a cada dia, o número de óbitos, de forma avassaladora e cruel. É preciso que cada família, cada cidadão, ajude na orientação de que estamos vivendo um momento ímpar de nossa história, com um vírus mortal que veio para disseminar o povo sem distinção de classe social e muito menos de poder aquisitivo. Esse vírus mata gregos e troianos, sem piedade e o pior, sem um remédio que garanta o restabelecimento do acometido com segurança. Quem tiver organismo forte vai resistir, quem tiver organismo com deficiências, poderá, infelizmente, ir a óbito. É essa a dura realidade. Por isso: fique em casa, fuja do contato nas ruas e desse vírus da morte, chamado Corona Vírus, ou Covid/19. É a nossa contribuição, nesse momento de orientação necessária para a sobrevivência de sua família.
T R I B U N A L I V R E
- – BRASIL PERDE PREVISÃO DE PIB DE 2% – A crise de saúde que acomete todo país, obrigando ao governo Federal a jogar R$ 80 bilhões, para socorrer, feirantes, ambulantes e desempregados, devido a necessária paralização com o distanciamento social, tira do Brasil, a expectativa de começar no governo de Bolsonaro a tão sonhada arrancada do crescimento econômico.
- – MINISTRO PAULO GUEDES AINDA ACREDITA NO CRESCIMENTO – Mesmo diante de tão difícil quadro de saúde que ora atravessa o país, obrigando que tenhamos esse colapso no comércio, na indústria e na locomoção dos clientes, com o fechamento de Shoppings e lojas de ruas, tirando o povo de circulação, e, consequentemente, destruindo a arrecadação dos estados e municípios. Apesar de tanta dificuldade, o país sinaliza com a maior safra produzida pelo agronegócio, o que vai ajudar na recuperação e muito do nosso PIB. É a força da agricultura que mais cresce na América do sul.
- – COMO SALVAR O ANO LETIVO DEPOIS DA PANDEMIA – Mesmo as universidades optando por aulas virtuais, as escolas públicas, dos estados e municípios, terão alterado toda a programação anual da educação em especial do ensino fundamental e médio. O Ministério da Educação está começando a estudar a possibilidade de não ter férias em julho e levar as aulas até o inicio do próximo ano, para não perder o ano letivo da educação. Vai ser difícil.
- – RESISTÊNCIA AO PRESIDENTE BOLSONARO – Queremos chamar atenção das pessoas esclarecidas, que observamos, uma união de figuras políticas, parte do judiciário, e de deputados e senadores, que começam a armar um cerco, contra o Presidente Bolsonaro, naturalmente devido os arroubos do Presidente que foge da normalidade do bom senso. O Presidente precisa enxergar que Fernando Henrique já soma com com Lula, Dilma, Ciro Gomes, Marina e outros, formando uma frente de combate ao Presidente ,em ato virtual do dia do trabalhador, naturalmente que aproveitando declarações e posições insensatas do Presidente sem partido. Bolsonaro precisa pisar no freio, pois, o complô existe, tanto na oposição, como no Congresso e em grande parte do Judiciário (STF) que nitidamente já sinalizam com arroubos jurídicos contra declarações e ações do Presidente.
- – MORO CAUSA CIUMES E INVEJA A ALGUNS INTEGRANTES DO SUPREMO – Desde que o STF decidiu anular, as prisões, por sentenças de 2ª Instância, que a consciência crítica de quem tem perspicácia política, observou com olhar vigilante, de que o Supremo numa decisão duvidosa no campo da consciência, devido o empate de 5 x 5 e o voto de minerva, logo de quem, do Ministro Tóffoli, nomeado para o STF por Zé Dirceu e pelo Presidente Lula, pegando mal no conceito da sociedade livre e de pensamento democrático. Ali, constatou-se facilmente para quem tem perspicácia, de que, o primeiro alvo, foi atingir ao Juiz Sergio Moro, embora a prisão tenha sido por força da decisão da Segunda Turma do Tribunal Federal Regional do RGS. E agora, a célere decisão, do nobre Ministro Celso de Melo, inquirindo que Moro seja ouvido tempo recorde de 5 dias. Ora, para quem tem inteligência e perspicácia política, AÍ TEM!!!
TWITEERs PICANTES da SEMANA DO JORNALISTA Tomaz Teixeira.
ALFINETADAS
- Para melhor conscientização da população não esclarecida, lembramos que Saúde, Educação e Agricultura, são três rubricas de responsabilidade mais do Governo Federal e apenas uma ponta de 12% dos Estados e municípios.
- – Mostramos essa realidade, para nortear a população, de que estado e municípios não têm condições de arcar com despesas de saúde, no caso do Corona vírus, dependendo das ações federais para a liberação de recursos.–
- Observem, que o Ministério da Saúde, distribui diariamente ajudas aos estados mais atingidos pelo terrível vírus, no nordeste, Manaus, Fortaleza, São Luiz, Recife, com índice que superam toda a estrutura de leitos de UTIs com respiradores.
- – A falta de leitos de UTIs, começou a fazer vítimas em portas e enfermarias de hospitais e até quando retornam às residências, por falta de leitos hospitalares, indo facilmente ao encontro da morte.
- – Outra questão gravíssima, a escolha do doente em cada unidade hospitalar, de norte a sul do país, diante do elevado grau de doentes pela epidemia, médicos se reúnem para decidir, quem da fila vai para o respirador, tirando de uns já desenganados e optando por uma lista de espera.
- – a decisão mais cruel, é saber quem vai morrer e quem vai para a possível salvação, onde os mais jovens ocupam o lugar do idoso que são os que mais complicam. isso é bárbaro e cruel, mas, é a mais dura realidade.