A Águia, voa alto, enxerga longe, e, quando escolhe o seu alvo é FATAL!!
PROJETO CANAIS DE IRRIGAÇÃO E COOPERATIVISMO PARA O INCENTIVO AO SETOR PRODUTIVO PARA GERAÇÃO DE RIQUEZA E RENDA.
Dos projetos e das ideias para uma Teresina, melhor e voltada para a Agroindústria que o Jornalista Tomaz Teixeira pretende dar a Teresina, com projetos consistentes de desenvolvimento, aproveitando o potencial hídrico dos Rios Parnaiba e Poti, por força de sua RICA E MAJESTOSA MESOPOTÂMIA, cercada por dois Rios perenes Parnaíba e Poti, que podem ser transformados em dois polos produtores em alta escala de produtos como frutos, grãos, legumes, verduras, flores, piscicultura e apicultura, com a construção de CANAIS DE IRRIGAÇÃO, nas margens dos Rios federais, Poti e do Parnaíba, direcionados ao mercado de exportação, com a força das cooperativas agrícolas, a serem criadas, para cada setor de produção, visando sempre o comércio nacional e do exterior. Essas obras serão prioritárias, visando sempre o comércio nacional e do exterior, como já acontece nas margens do S. Francisco, desde o norte de Minas passando por Bahia, Sergipe, Alagoas e Pernambuco, de acordo com o cronograma de projetos que serão levados ao conhecimento das famílias de Teresina, para a formação de uma consciência de grandeza, ética e respeito aos dinheiros públicos, sem riscos de corrupção, tudo com acompanhamento da Policia Federal e Ministério Público Federal, para evitar que dentro da administração tenhamos quinta coluna, (corruptos), que tentem desviar os investimentos, com a força da fidelidade e escrúpulo aos dinheiro públicos.
Transformar Teresina, numa metrópole com MEGA canais de irrigação, transformando nossa capital com o mesmo nível de desenvolvimento de Petrolina/PE e Juazeiro/BA, chamando o município de Timon/MA, para que juntos formemos um MEGA bloco gerador de gigante riqueza com os projetos de irrigação que vão dar início à implantação do PROJETO Grande Teresina, ativando fortemente nosso mercado de exportação de frutos, como meta básica de desenvolvimento, nascendo assim no nordeste, mais um polo de geração de riqueza e renda com o nosso gigante mercado de exportação de fruticultura de qualidade, que por via de consequência puxará a agroindústria de sucos e doces, como temos nas margens do São Francisco, em todos os estados banhados por ele.
DOS RECURSOS PARA CONSTRUÇÃO E REALIDADE DESSES PROJETOS.
ESTAMOS NA CODEVASF
Graças ao projeto de Lei de autoria do então Senador Freitas Neto, o Rio Parnaíba, há mais de 30 anos foi acoplado à CODEVASF, passando a ser chamada de: COMPANHIA DE DESENVOLVIMENTO DOS VALES DOS RIOS SÃO FRANCISCO E PARNAÍBA. Um grande feito para a eternidade do nobre Senador e Ex-Governador do Piauí, Freitas Neto, sem dúvidas, a sua mais importante obra no Senado, com esse majestoso e valoroso projeto de Lei, que uniu o Rio Parnaíba à CODEVASF. APLAUSOS!! Com certeza unindo, as duas maiores riquezas do nordeste do Brasil. Os vales do São Francisco e do Parnaíba. Lembramos que o grande forte dessa união, é que a CODEVASF, possui rubricas no Orçamento Geral da União (OGU), (dinheiro a fundo perdido) daí, buscarmos a parte que é de direito ao Rio Parnaíba, para competentemente, planejar as obras de canais de irrigação, sempre no modelo V, mais barato e por via de consequência mais factível do que o canal côncavo que fica muito caro. O QUE PRECISAMOS, é fazer os projetos viáveis de Canais de Irrigação e buscar no OGU, tirando da rubrica da CODEVASF, a parcela que é de direito para o Vale do Parnaíba, com tem para o Vale do São Francisco, bem como se a iniciativa privada quiser ter o seu próprio projeto, buscar no BNDES, via BB e BNB o aporte de recursos com apoio do município para atender ao grupo empresarial interessado, como é feito no Vale do São Francisco de Minas a Pernambuco, o que não pode, é o Rio Parnaíba continuar muito atrás do São Francisco em termos de Desenvolvimento e riqueza de suas margens. AVANTE PIAUÍ É POR AÍ!! Daí, atraindo a JICA e buscando um Consulado do Japão para Teresina, traremos os nipônicos (japoneses) para com sua experiência cultural no campo da fruticultura, ajudar na fixação desses arrojados projetos de fruticultura, com êxito garantido, perfeitamente factíveis, por força da riqueza a ser produzida com frutos nobres para atender ao mais exigente mercado de exportação, para atender às cooperativas ou grupos privados que queiram produzir ao longo das margens dos Rios Parnaíba e Poti, com apoio do Banco do Brasil, do Banco do Nordeste e Caixa Econômica, com o sinal verde do Governo Federal. Esses projetos serão planejados para a divisa dos municípios de Nazária/Teresina/União/Rio Parnaíba. E Demerval Lobão e Prata do Piauí, do lado do Rio Poti. Para o sucesso desse majestoso projeto buscaremos consultorias renomadas do setor para a execução do projeto com a garantia do sucesso desse majestoso e arrojado programa de geração de riqueza, empregos e renda aos produtores, às cooperativas e ao município. ACORDA TERESINA!!!
IMPORTANTE:
ISSO É PENSAR GRANDE COM RESPONSABILIDADE E COMPETÊNCIA EMPREENDEDORA, E, COM A CERTEZA, DE QUE O DINHEIRO PÚBLICO TRARÁ COMPETENTEMENTE RETORNO SEGURO E GARANTIDO DE EMPREGO E RENDA PARA O SETOR PRODUTIVO E PARA O MUNICIPIO. ISSO É SÓ O COMEÇO. ACOMPANHEM OS DEMAIS CAPÍTULOS!!
MUDA TERESINA !!!!!