A Águia voa alto, enxerga longe, e, quando escolhe o seu alvo é FATAL!!
UMA PROPOSTA AUDACIOSA E CORAJOSA: A EMANCIPAÇÃO DO BAIRRO DIRCEU ARCOVERDE, A SER DENOMINADO DE MUNICIPIO GOVERNADOR ALBERTO SILVA. UMA IDÉIA DE UM GRANDE PROJETO, FANTÁSTICO!!!
POR QUE ALBERTO SILVA: Simples de esclarecer. Já existem os municípios de Dirceu Arcoverde e Wall Ferraz, no sul do Piauí.
Partindo do princípio de que o Engº Alberto Silva, é reconhecidamente por todos os piauienses como o maior Governador do Piauí de todos os tempos, merece essa justa homenagem como, o fizeram, com Dirceu e Wall. O medico Dirceu Arcoverde, construiu o Dirceu I e II; Wall Ferraz abriu avenidas e organizou todo o bairro com escolas públicas, hospitais etc. etc. Alberto Silva levou o mais importante: o Terminal de Combustíveis, que será uma rica e forte fonte de renda para o novo município, e o Metrô de Teresina, agora, com os nobres trens VLTs trazidos pelo Governador Wellington Dias.
DA NECESSIDADE E DAS JUSTIFICATIVAS DE TÃO NOBRE INICIATIVA PARA O BEM DA POPULAÇÃO DO GRANDE DIRCEU.
JUSTIFICATIVA
01 – Trata-se de uma região nobre separada pela BR 343 situada dentro do Grande Rodoanel de Teresina. Cercado de bairros importantes como: Taboca do Pau Ferrado, RENASCENÇA I, II E III, (esses três renascenças construídos por Alberto Silva ) Todos os Santos, Novo Horizonte e Tancredo Neves. O novo município ao lado de Teresina, já nasce com FPM de cidade grande, acima de 3.0!
02 – A nova e gigante cidade, já nasce com a nobreza de ter um MEGA METRÔ DE SUPERFICÍE, GRAÇAS AO GÊNIO Alberto Silva, HOJE, JÁ COM TRENS VLTs, como ele sonhava, proporcionando aos ônibus fazer integração rápida com o Metrô de Teresina, baixando as passagens, devido os ônibus não mais necessariamente, trafegarem por todos esses bairros até o centro, a não ser ônibus especiais, (EXTRA) para suprir o espaço do Metrô de uma viagem para outra, ficando a critério do usuário, caso necessite de uma viagem extra, enquanto o metrô não volta.
03 – DA DISTRIBUIÇÃO DE RENDA – Os investimentos que formarão o fundo financeiro do novo município com ICMS, ISS, FPM, com a força do transporte público do Metrô, mais, a gigante riqueza proporcionada pelo Terminal de Combustíveis, mais as margens do Poti, levando a fazer extrema com os municípios de Altos, Prata do Piauí, Demerval Lobão e possivelmente uma ponta de Monsenhor Gil. O novo município, situado nas margens do RIO POTI, gerará, uma MEGA área para gigantes barragens e canais de irrigação, nas margens do Poti, podendo o Novo e Gigante município, a ser denominado de Governador Alberto Silva, abastecer Teresina em pouco tempo, de frutas, legumes, verduras, grãos, como milho e feijão verde, piscicultura e apicultura fortes, gerando renda, empregos e muita riqueza.
04 – SERÁ O GRITO DE INDEPNDÊNCIA DO GRANDE DIRCEU.
Claro que sim, São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, são exemplos de grandes capitais com apenas ruas, que separam a Capital dos municípios denominados de cidades satélites, separados somente por ruas ou avenidas, como é Santos e São Vicente, citando por ex: São Bernardo do Campo, no ABC paulista, Guarulhos, a mesma coisa no Grande Rio de Janeiro, e na Grande Belo Horizonte.
NAZÁRIA: É UM GRANDE EXEMPLO!!
Vamos usar como argumento convincente, o grande exemplo de Nazária, um povoado que não crescia e não se desenvolvia, e, após ser transformado em Município, passou a ter vida própria, independência e começando a formar sua rica área produtiva, nas margens do Parnaíba. Aliás, Nazária, ainda não tem canais de irrigação, mas, em nosso Governo vai explodir de progresso e desenvolvimento, com canais nas margens do Parnaíba, e o cooperativismo organizado que gerarão quatros safras por ano de: frutas, verduras, legumes, grãos, apicultura e piscicultura, numa verdadeira explosão de desenvolvimento.
CONCLUSÃO:
O NOVO MUNICIPIO DENOMINADO DE: Governador Alberto Silva, já nascerá rico e independente.
DAS VANTAGENS:
1 – VIDA PRÓPRIA.
2 – GERAÇÃO DE MILHARES DE EMPREGOS NA EDUCAÇÃO, SAÚDE, E UMA RICA E GIGANTE ÁREA RURAL PRODUTIVA, nas margens do POTI!! Especialmente com força dos canais de irrigação, o seu marco mais importante com quatro safras por ano, conhecido como riqueza permanente, viável e perfeitamente factível.
3 – RENDA BRUTA ACIMA DE R$ 30 MILHÕES, QUE SERÃO APLICADOS TODOS OS MESES, NA MELHORIA DE VIDA DE SUA POPULAÇÃO, FORA OS CONVÊNIOS FEDERAIS NAS ÁREAS DA EDUCAÇÃO ( FUNDEB) e SAÚDE (SUS)!!
05 – AGORA O GRANDE GOL DE PLACA EM TERMOS DE DESENVOLVIMENTO:
MEGA Distrito Industrial nas margens da ferrovia, na altura do povoado Taboca do Pau Ferrado, com ligação direta com o Porto do Itaqui/MA e Pecem/CE, acoplado a um necessário PORTO SECO, uma dívida vergonhosa dos tucanos para com a capital Teresina. Em todas capitais que ficam no interior, longe do Atlântico, como Curitiba, Belo Horizonte, Goiânia e Porto Alegre, e suas outras cidades, próximas das capitais, têm portos secos, mas, vergonhosamente, atentem bem, só Teresina, no Brasil, não tem Porto Seco, devido a visão de macaco do Prefeito Firmino Filho. PORTO SECO SIM E JÁ, será o nosso mote constante por se fazer necessário, para o bom conceito de uma capital desenvolvida e progressista, bem como o novo Dirceu Arcoverde, deve também ter o seu porto seco, pois vai ter sim o seu gigante Distrito Industrial nas margens da ferrovia Teresina/Fortaleza, se constituindo numa gigante e por que não dizer a maior cidade do Piauí, depois de Teresina. Vai acontecer sim pois com certeza Deus quer!
O Grande Dirceu, AGORA, AO SER PROCLAMADO PELO DESEJO DE SEU POVO DE GOVERNADOR ALBERTO SILVA. Se vivo fosse, Alberto Silva diria: ” o novo município para o lugar do grande Dirceu, terá nesse Distrito Industrial o mais importante polo de desenvolvimento, passando a competir com Timon, que fez um Distrito Industrial de grande padrão, chegando a levar industrias de Teresina, situado: entre a BR e a ferrovia que liga Timon, ao porto do Itaqui/São Luiz/MA. Agora, o Governador Wellington Dias, poderá, sim, também, já que Firmino nunca fez e nem faz, dar inicio ao grande Projeto do MEGA Distrito Industrial de Teresina, para substituir o Distrito do Sacy, superado, sucateado e inviável, por falta da navegação do Rio, como sempre sonhava Alberto Silva. Agora, finalmente, teremos um MEGA Distrito Industrial, no novo município a ser denominado de Governador Alberto Silva, com estrutura de energia de qualidade e um PORTO SECO para controlar as exportações e importações, do Estado do Piauí, enquanto não chega nosso COMPLEXO INDUSTRIAL E PORTUÁRIO DO VALE DO TIMONHA,( Vejam ao lado o mapa dos sete rios três do Piauí e quatro do Ceará formando um rasgo mar a dentro com um calado profundo permanente, sem a necessidade de ser desassoreado) porto de mar, escoando nossa produção pelos portos do Itaqui/MA e PECEM/CE.
Esse gigante Distrito Industrial, do Grande e novo município Governador Alberto Silva, já nasce forte, pois, além de um gigante PARQUE INDUSTRIAL, com energia de qualidade e acoplado a um Porto Seco, vai ser: o grande ELO, de ligação entre o novo município GOVERNADOR Alberto Silva, com o Governo do Estado do Piauí. Um MEGA projeto que já nasce forte e PUJANTE!!
GRANDE JOGADA E GENIAL IDÉIA: APLAUSOS!
APLAUSOS! APLAUSOS! APLAUSOS!
GENIAL IDÉIA, QUEIRAM, OU NÃO, OS NEÓFITOS E INCOMPETENTES DO TUCANATO MEDÍOCRE DE TERESINA, CHEFIADO PELO NÃO MENOS MEDÍOCRE E QUASE ANÃO, FIRMINO BATORÉ FILHO.
GRANDE JOGADA E GENIAL IDÉIA: APLAUSOS!!!!!!!
MUDA TERESINA !!!!!
CREDITEM!! TERESINA VAI MUDAR MESMO E PRÁ VALER!!!
Tudo será feito como sempre sonhou Alberto Silva, o maior Governador do Piauí de todos os tempos. Anotem para conferir.
ACREDITEM!! TERESINA VAI MUDAR MESMO E PRÁ VALER!!!
LIVROS PUBLICADOS PELO JORNALISTA e ESCRITOR TOMAZ TEIXEIRA
VEM AÍ O PROXIMO LIVRO: N°07
PROPOSTAS E PROJETOS PARA O DESENVOLVIMENTO DO PIAUÍ.
ATENÇÃO AGUARDEM!!
Para conhecer todos os 33 projetos ja definidos e delineados e só clicar na maior revolução social de Teresina. https://jogoaberto.net.br/2020/05/29/jornalista-tomaz-teixeira-autoproclamado-prefeito-de-teresina-filiado-ao-podemos-conheca-a-sequencia-dos-33-projetos-e-propostas-ja-definidos-agora-e-so-clicar/