Foi com tristeza que recebemos a notícia do falecimento do colega de Assembleia Legislativa e ex-presidente daquele Poder, Deputado Juracy Leite.
Um parlamentar de conduta ilibada, gentil educado de berço, um homem de fino trato, e devido essa sua postura, ganhou todas as eleições que disputou. Juracy era Cirurgião Dentista, homem simples, cordato e amigo de todos, daí, ter chegado facilmente ao legislativo do Piauí.
A morte de Juracy Leite enluta o nosso mundo político, mas, alguém lá do céu aliviou o sofrimento de sua boníssima alma, falo de João Claudino Fernandes, amigo de encontros diários para o jogo de buraco, na residência de campo, do nobre e competente empresário de saudosa memória. João Claudino e Juracy Leite eram irmãos de convivência, leais, companheiros das horas difíceis e dos momentos de sucessos entre ambos o primeiro no ramo empresarial e o segundo, na carreira política. Juracy foi um dos mais justos Presidentes da ALEPI (Assembléia Legislativa do Piauí), Juracy deixa uma nobre família que destaco a jovem Rita Leite, que sempre foi o braço direito do pai, nos seus momentos de grandes responsabilidades como foi Presidente da ALEPI, e ela Rita Leite, era o seu braço direito na administração daquela casa do povo.
Vá Juracy, tenho certeza que você já encontrou o amigo do peito João Claudino Fernandes, a maior perda do Piauí, que perdeu mais um dos seus grandes ícones, como Petrônio, Alberto Silva, Wall Ferraz, Dirceu Arcoverde, Lucídio Portela, D. Avelar Brandão Villela nosso eterno arcebispo, o maior de todos, não esquecendo meu nobre Juracy de dizer, que seu amigo João Claudino Fernandes, piauiense por adoção de Cidadania pela ALEPI, foi, é e continuará por muito tempo sendo o maior empresário do Piauí de todos os tempos. A sua morte Juracy, enluta a história dos homens de bem do Piauí, da qual você faz parte, com todas as honras e méritos. Que Deus o tenha num bom lugar bem reservado, onde você e seu João Claudino possam continuar suas maravilhosas partidas de buraco, jogo de amigos com as cartas de baralho.
Saudades! Saudades! Morreu Juracy Leite, um ícone da política do Piauí. Um homem de fino trato. Que Deus o receba com festa e gratidão, por tudo de bom que fez, como homem público. Um homem que não dizia não, para ninguém, a não ser que fosse por uma ignomínia, pois ele era retilíneo.
Adeus Juracy! Tristeza, tristeza e saudades!!!