A Águia voa alto, enxerga longe, e, quando escolhe o seu alvo é FATAL!!
CRIAÇÃO DAS FEIRAS LIVRES NOS PRINCIPAIS BAIRROS DA CIDADE.
01)- Teresina, é uma capital sem indústrias, consequentemente, sem opção de campo de trabalho para a sua população de quase 1 milhão de habitantes. Gerar empregos com as propostas acima já delineadas e definidas, como perfeitamente factíveis, e, dando sequência às nossas ideias para transformarmos Teresina, de uma cidade sem indústrias, sem mercado de trabalho, buscando aproveitar o potencial de nossas riquezas naturais, a começar pelos dois rios perenes esquecidos estupidamente pelos governantes de nossa cidade, nas margens dos Rios Parnaíba e Poti. Tudo isso, buscando com criatividade, saídas técnicas, para a geração de emprego, renda e riqueza.
02 – Pensar, gerar, criar, saídas técnicas para melhorar a vida do povo, daí implantar em Teresina, o que existe nas grandes capitais como São Paulo, Rio de janeiro, Belo Horizonte e outras, as famosas feiras livres de alimentos, em especial, verduras, frutas, peixes, laticínios, legumes, grãos, enfim, tudo para abastecer a cozinha com preços mais baixos do que nos supermercados, levando aos bairros, um pedaço do CEAPI, gerando emprego e renda para milhares de pessoas, em feiras livres diversas a cada dia da semana, no centro e nos principais bairros da cidade.
Cada bairro terá o seu dia de feira livre, mais uma criatividade visando geração de emprego e renda para o povo de Teresina, vítima, da falta de indústrias e de mercado de trabalho.
03 – DA DEFINIÇÃO DOS BAIRROS – A prefeitura vai começar pelos bairros mais populosos, podendo cada bairro solicitar da administração a sua feira livre, escolhendo um dia da semana, para o atendimento desde as primeiras horas do dia até às 18: horas.
04 – A prefeitura vai definir tantos quantos grupos tenham interesse em participar dessas feiras livres, oferecendo opção às famílias daquele bairro central ou periférico, de acordo com o poder aquisitivo de cada bairro. Essa definição vai gerar milhares de empregos e renda, àqueles que se interessarem, em participar dessas nobres feiras, que existem em todas grandes capitais do país, mas, ainda não existe em Teresina.
WALL FERRAZ CRIOU ESSAS FEIRAS, MAS, FORAM ESQUECIDAS.
Alguns bairros de Teresina chegaram a ter essas feiras a cada dia da semana, mas, não foram levadas adiante, em especial depois da morte, daquele que foi o melhor prefeito de Teresina de todos os tempos. Recordo que na Ilhotas, a feira era na Rua Mato Grosso, ao Lado do Edifício Mato Grosso, onde residia com minha família, paralelo à Rua Goiás e X com a antiga AUTOMAQ, hoje uma das concessionárias da FIAT.
Assim, em homenagem à memória do nobre e saudoso professor Wall Ferraz, ícone maior, da política de Teresina, dos últimos 50 anos, vamos reativar as feiras livres, levando fartura com qualidade para os bairros da capital, criando núcleos de geração de emprego e renda.
FEIRAS LIVRES NOS PRINCIPAIS BAIRROS DE TERESINA, MAIS UMA PROPOSTA DO ALTO PROCLAMADO PREFEITO DE TERESINA, JORNALISTA TOMAZ TEIXEIRA.
ELE DIZ, ELE FAZ!!!
JUSTIFICATIVAS – Teresina é uma capital sem indústrias e sua população tem dificuldades de encontrar trabalho, a maioria sobrevivendo de empregos públicos ou no Comércio da Capital, e nos nobres shoppings de Teresina. Partindo do princípio, de que vamos cercar Teresina, de MEGA CANAIS DE IRRIGAÇÃO, claro que vamos deixar de importar verduras, legumes, e frutos nobres, gerando assim MEGA área de canais de irrigação hortifrutigranjeiros, buscando-se, em especial, a MEGA geração de emprego nas margens do Poti e Parnaíba, esses dois nobres rios que formam nossa rica e maravilhosa MESOPOTÂMIA. Ora, por que não pensar, criar, planejar e executar? Para tanto, vamos sim, buscar dentro e fora do Estado, alternativas, que possam deslanchar esses arrojados projetos de produção rural, onde, se Deus quiser, Teresina, no lugar de importar frutos, legumes e verduras, vai sim exportar para os estados vizinhos e com a visão de estadista, partir para o mercado de exportação e o mais importante, industrializar sucos de frutos, doces diversos, bem como visando em especial, a geração de emprego, renda e riqueza. Acorda Teresina, você á a capital mais rica do nordeste, tem uma Mesopotâmia, que, quando for explorada, vai gerar milhares de empregos e renda para a sua sofrida população.
IMPORTANTÍSSIMO: ACORDA TERESINA!!!
Saiam em passeio de carro, em direção à zona rural de Teresina, tanto para a zona sul, norte e leste norte, primeiro, nas margens do Parnaíba e do Poti. Depois saiam para a zona rural, depois da Santa Maria da Codipi, em direção a União. Sul, em direção a Palmeirais, pela margem do Parnaíba e nas margens do Poty em direção a Demerval Lobão e Prata do Piauí! Isso nas margens dos dois rios.
Agora atentem bem: na leste norte, saia nas estradas que os levam a União e José de Freitas, Altos, vejam a quantidade de áreas baixas, delas com riacho, mas, gritando clamando, por poços tubulares profundos e reservatórios d’água em pontos estratégicos e existem muitos morros, quase montanhas, para aguar por gotejamento. São terras nobres, férteis, que nada produzem. A recomendação é que as casas residenciais subam para o alto dos morros e nas baixadas, grandes projetos irrigados de verduras, frutos e legumes, claro que gerando emprego e renda, e tirando Teresina e outras cidades de buscarem em Tianguá/CE e importando da Bahia, Sergipe, Pernambuco, verduras, legumes e frutos para o consumo de nossas famílias. IRRIGAÇÃO, com a força do COOPERATIVISMO, para competentemente gerar abastecimento, empregos, renda e deixar o povo mais feliz. Vamos nessa? Essa é a proposta: DESENVOLVIMENTO, APROVEITANDO NOSSO POTENCIAL DE MARGENS DE RIOS E FAZENDO POÇOS TUBULARES. IRRIGAÇÃO EM LARGA ESCALA É O PROJETO PERFEITAMENTE VIÁVEL, FACTÍVEL!
COM TOMAZ, É ASSIM, SE ELE DIZ, ELE FAZ!!!
MUDA TERESINA !!!!!