De acordo com o secretário de Estado da Administração e Previdência (SeadPrev), Franzé Silva os benefícios reconhecem o trabalho dos servidores do Piauí. “Hoje, damos início à Semana do Servidor e, para comemorar, anunciamos uma série de benefícios, no sentido de reconhecer o trabalho dos servidores do Piauí, no qual boa parte das ações é divulgada pelos gestores, mas são realizadas e encaminhadas pelos servidores”, afirmou.
O gestor explicou como funcionarão cada uma das novidades. “O primeiro benefício é o Cartão do Servidor, um cartão de crédito direcionado para o servidor público do Estado do Piauí. Isso agiliza o crédito e tira o servidor do círculo dos altos juros praticados por outros cartões. Lançamos também o teletrabalho. Já que a pandemia nos trouxe a necessidade do isolamento social e, agora, detectamos a alta produtividade de alguns setores, vamos regulamentar para que seja uma coisa definitiva. Vamos discutir com as categorias, posteriormente. Anunciamos ainda o teste seletivo para os estagiários, pois não tínhamos um processo aberto, agora teremos um processo seletivo, que nos dará transparência e amplitude de oportunidades para os estudantes do Piauí. E, por último, um processo de promoção dos servidores. São cerca de 4.900 servidores que vão ascender na carreira”, pontuou Franzé.
O diretor-presidente da Agência de Fomento do Piauí, Luiz Carlos Everton de Farias, detalhou como irá funcionar o Cartão do Servidor. “Trata-se de uma parceria da Agência de Fomento com a SeadPrev por meio da qual foram selecionadas duas empresas para comercializar o cartão, que é a Soap Cred, a terceira maior empresa de cartões do mundo, e o Banco Regional de Brasília. Vai funcionar com a simples adesão sem taxa alguma e o cartão será concedido a esses servidores, com taxas de juros pela metade do que é cobrado no mercado. Então, é um grande benefício que será concedido aos funcionários públicos”, ressaltou.