Faleceu na tarde deste sábado (7), em Teresina, o jornalista e radialista Chico Leal. Ele tinha 64 anos e sofreu uma parada cardíaca em casa.
Segundo apurou o Cidadeverde.com junto a colegas de trabalho do jornalista, uma ambulância ainda chegou a ser acionada, mas ele já estava sem vida.
Chico Leal nasceu em Água Branca no dia 26 de setembro. Aos 14 anos, fazia a locução do serviço de alto falante. Foi embora para Teresina onde começou a carreira na Rádio Clube nos anos 70. Foi repórter da TV Clube e atuou também no jornalismo impresso, onde foi editor-chefe no Jornal O Dia.
Trabalhou anos na Coordenadoria de Comunicação do Estado. No rádio, Chico Leal passou ainda pela Rádio Difusora, atualmente trabalhava na Teresina FM. Ele deixa esposa e filhos.
O governo do estado lamentou a morte do jornalista e emitiu nota de pesar.
O Governo do Estado do Piauí lamenta o falecimento do jornalista e radialista Francisco Leal. Ele tinha 64 anos e deixa esposa e filhos.
Chico Leal, como ficou conhecido, era natural de Água Branca e iniciou sua carreira como jornalista nos anos 70, tendo passagens por importantes veículos de comunicação, como Rádio e TV Clube, Jornal O Dia, Rádio Difusora e Teresina FM, onde trabalhava atualmente.
Por duas oportunidades, também fez parte da equipe da Coordenadoria de Comunicação do Estado (CCOM-PI).
Neste momento de dor, em nome dos piauienses, o Governo do Piauí se solidariza com os familiares e amigos.
fonte : Cidade verde
Nota do seu amigo de profissão Tomaz Teixeira
A morte do Chico Leal abre uma lacuna incomensurável em nosso jornalismo! Profissional de caráter retilíneo, autêntico e Leal ñ só no nome, mas, também, nas atitudes de retidão como profissional confiável pela notícia com imparcialidade e soberania. Uma perda incomensurável e sem sucessor pelo tamanho de sua dignidade! Poucos têm o caráter de retidão, como jornalista sério, retilíneo e de uma imparcialidade exemplar! Que Deus o tenha!! Lágrimas era um cidadão, e perdi um grande amigo! Assino em baixo como garantia do meu fiel relato in memorian desse grande amigo! Jornalista Tomaz Teixeira. Conterrâneo de Água Branca, médio Parnaíba! Que Deus o receba e o ponha num cantinho especial! Ele merece!