Aqui começou a grande virada de 85/86: Wall Prefeito e Alberto Silva Governador
PROPOSTA Nº 22
Firmino não fez, Tomaz Teixeira vai fazer sim, ele diz e faz.
DOS NOVOS ÔNIBUS, E DA INTEGRAÇÃO COM O METRÔ COM PREÇOS MAIS BAIXOS DAS PASSAGENS, COM 3 HORAS DE VALIDADE PARA PEGAR OUTRO ÔNIBUS, PARA QUALQUER OUTRO DESTINO, E ATÉ PARA O PONTO DE ORIGEM DE ONDE SAIU, SEMPRE COM A MESMA PASSAGEM, SEM A NECESSIDADE DE COMPRAR OUTRA PASSAGEM!!
Autoproclamado Prefeito de Teresina, jornalista Tomaz Teixeira, decide intervir com mão de ferro fazendo uma revolução nos transportes de massa de Teresina. O jornalista vai propor ao governador Wellington Dias, que juntos promovam a verdadeira integração entre ônibus metrô, para melhorar o transporte de massa (povo) em Teresina.
01 – ACABAR DE VEZ COM O SOFRIMENTO DO POVO QUE SOFRE NOS BAIRROS O MASSACRE DO PREÇO DAS PASSAGENS E A FALTA DE INTEGRAÇÃO JUSTA E MERECIDA – Será como em São Paulo. Vamos buscar as distâncias dos trechos dos distantes bairros de São Paulo, para as distâncias cobradas em Teresina. Não tem sentido a passagem de Teresina, ser diferente apenas de centavos da passagem cobrada em São Paulo, com distâncias quilométricas. Por que a passagem de Teresina tem que ser a mais cara do país
Quando Alberto Silva projetou o metrô de superfície de Teresina, o fez, com o sonho de fazer a integração trem/metrô, daí deixou recursos para a expansão do metrô para a zona sul de Teresina, com os VLTs, que Wellington Dias começou a comprar, facilitando a rapidez do transporte, com os ônibus nos bairros levando o passageiro para a integração, ônibus metrô, para facilitar o deslocamento com rapidez dos usuários de transporte coletivo.
DA NOVA INTEGRAÇÃO DE PASSAGENS
FIRMINO NÃO FEZ, TOMAZ TEIXEIRA VAI FAZER SIM – Vejamos: a integração ônibus metrô será ampla e humanizada, diminuindo os preços das passagens, pois os ônibus rodarão menos e o metrô vai fazer os trechos maiores, como por exemplo: dos bairros da zona leste integrando ao metrô no Dirceu e no Renascença, diminuindo custos e aumentando a rapidez do trabalhador chegar ao seu trabalho. Os VLTs serão adquiridos mais, e as empresas de ônibus serão obrigadas a adquirir os ônibus Salsichão que foram projetados por Alberto Silva quando Presidente da EBTU e que nunca chegaram a Teresina. Hoje, eles existem em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Salvador, Recife e Fortaleza, sempre integrados aos metrôs dessas grandes cidades. Daí, a necessidade de diminuir o preço da passagem, pois, rodarão menos, apenas dentro do bairro até o terminal de integração com o metrô, diminuindo o custo da passagem e agilizando, a velocidade para melhor tranquilidade do passageiro ao se deslocar ao seu trabalho.
DA NOVA INTEGRAÇÃO PASSAGEM COM 3 HORAS PARA PEGAR OUTRO TRANSPORTE ATÉ O PONTO DE ONDE SAÍU, SE ASSIM O QUISER. SERÁ IDÊNTICA A INTEGRAÇÃO DAS GRANDES CIDADES SEM EXTORQUIR O POVO!!
Será uma revolução!! Quando as passagens caíram de preço em Teresina? Nunca!! Agora vão cair sim!! Vamos promover o mesmo modelo de integração de São Paulo capital. O passageiro vai pegar o seu ônibus, faz a integração com o metrô e terá com seu ticket, até três horas para pegar outro transporte para outro destino, ou, voltar ao seu ponto de origem, sem a necessidade de comprar outra passagem. Ela terá validade de até três horas, até pegar um novo transporte, para onde quiser, até para o ponto de origem de novo. Esse modelo da capital paulista, é, de uma solidariedade social sem precedentes, afinal, o pobre do trabalhador, terá como se deslocar para dois trechos diferentes, ou até voltar ao ponto de origem, sem a obrigatoriedade de comprar outra passagem. É ou não é FANTÁSTICO?
JUSTIFICATIVA – Ora, a integração metrô/ônibus vai facilitar isso, pois, vai baixar os custos dos trechos longos que rodam os ônibus, para trechos pequenos apenas dentro do bairro, levando o povo para os terminais de integração, com o metrô. Ora, se a passagem do metrô custa R$ 0,80 centavos, claro que o ônibus que não mais rodará por trechos longos, como do Dirceu para o Centro e bairros adjacentes, vão rodar menos fazendo a compensação justa para os empresários e também para o bolso do povo. Claro que todo o novo projeto será discutido com empresários de ônibus, representantes do Metrô e com as associações de bairros que acompanharão as negociações, em mesa aberta e com transparência e nunca mais entre quatro paredes, somente entre empresários do SETUT e o prefeito viciado em propina.
LIVROS PUBLICADOS PELO JORNALISTA TOMAZ TEIXEIRA
CASO QUEIRA VER TODOS NOSSOS PROJETOS E PROPOSTA ACESSE LINK https://jogoaberto.net.br/2019/09/08/jorn-tomaz-teixeira-autoproclamado-pref-de-teresinaconheca-a-sequencia-dos-22o-projetos-e-propostas-ja-definidos-agora-e-so-clicar-2/