O Governado do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), está apoiando o “Programa Capacitação Cultural” idealizado e coordenado pela Associação de Amigos da Cultura e da Arte do Piauí e o site Entrecultura. Serão ofertadas aulas por meio de uma plataforma digital voltadas à inclusão socioeducativa de teresinenses com foco no empreendedorismo e na economia criativa. Os temas abordados são: Empreendedorismo Cultural, Marketing Digital Aplicado à Cultura e Elaboração e Captação de Recursos para Projetos Culturais. As inscrições podem ser feitas a partir desta quarta-feira (14) pelo link: https://capacitacaocultural.eadplataforma.com.
O público alvo são os jovens artistas e produtores culturais da capital. “Nosso objetivo é divulgar essa oportunidade para que as pessoas tenham acesso a essa ferramenta e principalmente para que os jovens possam se beneficiar”, comentou a diretora do Entrecultura, Mariana Paz.
Os cursos terão certificado de vinte horas, dentre eles o de Marketing Digital Aplicado à Cultura, ministrado pelo músico e produtor cultural Marcos Antonio. “O curso é introdutório, portanto prepara qualquer profissional da cultura para iniciar com conceitos e fundamentos no Marketing Digital. A partir do fundamento, praticamente tudo do Marketing Digital pode ser aprendido através da experiência prática, das demandas do cotidiano”, conta.
Àquelas pessoas interessadas em saber um pouco mais a respeito do projeto, haverá uma live, nessa quarta-feira, às 20h, no perfil do @entrecultura no Instagram.
CCOM PI