Se os Generais de 64 tinham seu Golbery do Couto e silva, o Presidente Bolsonaro tem a sabedoria e experiência do seu fiel escudeiro, General Heleno. Ora, Comandante do SNI, por muitos anos, consequentemente, conhecedor de como rastrear quem trama esquemas de crimes diversos contra a segurança nacional, sim, ninguém melhor do que ele, para livrar o Presidente Bolsonaro, daqueles que já estão rotulados como inimigos e desafetos do Presidente da República. Ora, e pode ter escudeiro melhor e mais eficiente do que o nobre General? Chefe do SNI por muitos anos, Heleno, sabe como chegar naqueles que acreditam que estão tramando contra o Presidente, com o olho mágico de quem teve a responsabilidade de comandar a vigilância da Nação, por muitos anos. Daí, a segurança do Presidente Bolsonaro contra aqueles que pensam que estão garbosamente iludindo, enganando, ou tramando maliciosamente, contra o Presidente da República, mas, sem saber, ou perceberem, que estão sob a perspicácia do nobre e esperto General. Por isso, não se iludam aqueles traidores, que, pensam que estão trilhando por caminhos fáceis de chegarem a alcançar com suas maliciosas tramoias contra o Presidente da República. Dai, advertirmos aos incautos e traiçoeiros, de que, estão sendo vigiados por 4 olhos de quem tem a experiência de defender a Pátria, daqueles que insistem de tramarem contra a nossa Democracia. Analisem, pensem e meditem, mas, se cuidem, Bolsonaro também, tem o seu Golbery.
OBS. O general Golbery tinha a missão de além de vigiar, os traidores da Pátria, pensar, criar, saídas para manter o Governo forte no Congresso, quando, a criação do Senador Biônico e o sucessor pelo segundo mais votado e não o suplente, claro, para garantir a necessária maioria naquela nobre casa da Democracia, embora sob a dura e rígida vigilância do general, que tinha a mesma perspicácia de Maquiavel. Ora, quem tem um General Heleno, não vai temer políticos MUCUREBA que pensam que estão a altura de tramarem contra o Presidente. Por isso, confirmamos o Presidente Bolsonaro, também, tem, o seu Golbery, o nobre e perspicácio General Heleno.
E a nossa dura e implacável opinião de hoje, doa a quem doer.
P A N C A D A P I A U Í
ELIANE NOGUEIRA A PRIMEIRA MULHER PIAUIENSE A CHEGAR AO SENADO DA REPÚBLICA, e pode ter algo mais histórico paro mundo politico do Piauí? Duas damas, se notabilizaram, no Piauí, por acompanharem seus esposos, maridos, em todas suas campanhas eleitorais. Como analista politico, e ontem, também, politico, como parlamentar e Presidente do PMDB do Piauí, tive a felicidade, de, em sendo do mesmo partido do saudoso e nobre Ciro Nogueira, esposo de D. Eliane, mãe de Ciro Nogueira Filho, hoje, senador da República, por força da tradição politica, da nobre família Pedro Segundense viver presente a essa história. A escolha do Senador piauiense Ciro Nogueira Filho, leva D. Eliane Nogueira, a ser a primeira mulher piauiense a se transformar na nobre figura de Senadora da Republica, graças a tradição, da nobre família de Pedro II. D. Eliane Nogueira, repito, a exemplo de Adalgisa Moraes Sousa, esposa, de Mao Santa, Primeira Dama do Piauí, se notabilizaram, pela constante presença nos palanques políticos onde estavam seus maridos políticos, o famoso Mão Santa, hoje prefeito de Parnaíba, e o nobre Deputado Federal Ciro Nogueira, de Saudosa memória, de quem temos a felicidade de termos convivido com ele, por diversas campanhas do glorioso MDB, depois PMDB. Seguidora do marido nos palanques desse grande e comprido Piauí, D.Eliane, era presença constante no palanque desde o MDB de Ulysses ao PMDB de Tancredo e Ulysses, sempre elegantemente, ao lado do nobre empresario e esposo Ciro Nogueira, pai do nobre Senador Ciro Nogueira Filho, que por força e obra do destino, ao ser escolhido Ministro Chefe do Gabinete Civil do Presidente Bolsonaro, por ter sua genitora como sua Primeira Suplente, leva para a história do Piauí, a nobreza, de conduzir sua genitora, (Mãe), guindando-a ao nobre posto, cargo, de Senadora da República. À nobre e elegante senhora herdeira politica de nobre família, as congratulações dos que fazem o Portal jogoaberto.com, com a certeza de que, com a convivência politica de tantos lideres, como 1) – Chagas Rodrigues, Ulysses Guimarães, Tancredo Neves, Alberto Silva e Mão Santa. 2)- Lula, Dilma e Wellington Dias, e agora Bolsonaro, sempre na companhia do filho herdeiro, Ciro Nogueira Filho, e agora, fiel escudeiro do Presidente Bolsonaro, desejando, que a Senadora Eliane Nogueira, brilhe no Congresso, com a experiência da convivência marital ao lado, do nobre esposo Ciro Nogueira, de saudosa memória, e, agora, ao lado do filho herdeiro político do pai, jovem e nobre Senador Ciro Nogueira Filho, na destacada missão de Ministro Chefe do Gabinete Civil da Presidência da República, de Jair Bolsonaro. Agora, é aguardar a nova história da nobre Senadora Eliane Nogueira. Aplausos!!!!
NO PIAUÍ E PRECISO DAR UMA PAUSA NA CAMPANHA PARA GOVERNADOR DO PIAUÍ! A escolha do senador Ciro Nogueira Filho, para o Gabinete Civil do Presidente Jair Bolsonaro, abre uma lacuna ou espaço na campanha para Governador do Piauí, pois, se antes eram impulsivas e fora de tempo, hoje, com a nomeação do Senador Ciro Nogueira para o Gabinete Civil da Presidência da Republica, exige e impõe, que, em especial, nesse momento em que o Piauí alcança importante posição política dentro do Palácio do Planalto, claro, que o bom senso recomenda prudência, cabendo ao Governador Wellington Dias, comandar esses entendimentos para que o Piauí, possa, competentemente, buscar, conciliar interesses em prol do desenvolvimento do estado. Dar um tempo ou uma pausa, na campanha fora de época para Governador, pois, os embates políticos, que vinham tendo desdobramentos desagradáveis, se antes eram inconvenientes, fora de época, devido o jogo de interesse dos pretensos candidatos a Governador, hoje, a inteligência recomenda que parem para pensar mais nos interesses do estado, do que em seus interesses pessoais. Os Políticos do Piauí precisam aprender com os cearenses, que estão disparados em nossa frente no estilo de priorizar primeiro os interesses do Estado e depois os seus desejos políticos pessoais. Abrir um diálogo em prol do desenvolvimento do Estado, naturalmente que, em benefício do povo. O exemplo foi o grito do Senador Ciro Nogueira, quando, ao saber de verba da ordem de R$80 Milhões ao Governo do Piauí exigiu lealdade, o que veio gerar a Sua nomeação para o Gabinete Civil, em troca do apoio ao Presidente, pois, não pode ficar sem o apoio de sua principal base política no Congresso, o Centrão, puxado pelo PP do Senador Ciro Nogueira. Claro que o bom senso recomenda que Ciro e W. Dias, sentem para um entendimento que seja benéfico para o bem do Piauí e de sua sofrida gente, até aqui, sem esperanças de arrojados projetos de desenvolvimento. CONCLUINDO: vamos imitar os cearenses: primeiro o Estado, depois os interesses políticos pessoais, de cada um de seus políticos, quando, todos devem dar as mãos, quando, o mais importante, é priorizar o Piauí para o bem estar de todos!
TUCANOS SEMPRE IGNORARAM OS BRTs: ÚNICA SAÍDA PARA O TRANSPORTE POPULAR. O titular da coluna jornalista Tomaz Teixeira chega de São Paulo trazendo a confirmação de que a única saída para os transportes públicos de Teresina é mesmo os BRTs. Como já vem acontecendo em todas capitais do país, menos em Teresina. 01) – Os BRTs de São Paulo, a maioria é da Prefeitura de São Paulo. Assim, sem dependerem dos empresários do setor, oferecem um serviço de qualidade com passagem a preço pequeno que atende perfeitamente aos interesses da população. E O MAIS IMPORTANTE: fui ver de perto o preço da passagem na Grande São Paulo, PASMEM: R$4,40 mesmo para as grandes distâncias, com direito dentro de um período de 3 horas, a pegar um segundo Ônibus PARA qualquer outro destino, ou mesmo até para o destino de origem, sem a necessidade de comprar uma nova passagem. É ou não é fantástico? 02)- Dr. Pessoa, pegue tudo, aproveite a amizade do Presidente e consiga verba para o Município implantar a CMTUT – Companhia Municipal de Transportes Urbanos de Teresina. Isso claro, sem molestar os empresários que podem também, sobreviver, com o mesmo modelo de SP Capital, exigindo apenas que a Prefeitura e empresários, busquem um entendimento que atenda prioritariamente a população. Wall Ferraz tinha razão o povo em primeiro lugar, pois, a Cidade é o povo! Essa a única saída para a crise dos transportes públicos de Teresina, e, desafio, que mostrem para mim, uma saída melhor e mais justa, do que essa! BRTS NELES!!!
T R I B U N A L I V R E
O JOGO DO PODER 01) A nomeação do Senador Ciro Nogueira para o Gabinete Civil do Governo Bolsonaro, exige, dos políticos do Piauí mais prudência, nesse momento de articulação política, pela disputa do Palácio do Karnak, até por que o quadro pode sofrer até rumos diferentes, e, por que continuar com o acirramento, afinal, botemos o Piauí acima de todas as querê-las. Prudência gente, prudência!
02) A HORA É DE SOMAR E NÃO DE DIVIDIR
Claro, os cearenses, são expert, nesse quesito da política, pois a soma de esforços de todos, com certeza gerará dividendos, para o povo do Piauí, tão carente de arrojados projetos de desenvolvimento, daí, a linha editorial do jogo aberto, aconselhar, que coloquem o Piauí, acima de todos os interesses políticos. Primeiro o povo e o Estado, depois, a política, ou, a politicalha!!
03)- UM MINISTRO E UMA SENADORA, É HORA DE SOMAR E NÃO DE DIVIDIR!! CLARO!!
Quando o estado e seu povo estão sem esperanças, de um futuro promissor por falta de estruturas diversas, em especial na indústria e no turismo, o entendimento mútuo, se faz necessário para o bem de todos. Claro que a fragilidade econômica do Piauí, exige se seus políticos maiores a parcimônia, em nome do bem estar de todos, e, essa iniciativa, agora partem dos mais poderosos, no caso o Governador Wellington Dias e o novo Ministro Ciro Nogueira, afinal, o Piauí, deve ser colocado acima de ambições pessoais. Não é conselho, mas, apenas prudência e bom senso! Claro!
04)- POR QUE NÃO SABER USAR OS BASTIDORES?
Ciro Nogueira e Rafael Fontelles, devem sim dar uma trégua, em nome do progresso e do desenvolvimento do Estado, afinal o Poder Central de Brasília é de suma importância para o sofrido povo do Piauí, sem Campos irrigados, sem Turismo pujante, sem grandes indústrias, e o pior, até aqui, sem esperanças de algo promissor em se tratando de desenvolvimento. Primeiro o Povo e o Piauí, depois os interesses políticos pessoais.
05-) – ESSE ENTENDIMENTO VALE TAMBÉM PARA O PREFEITO DA CAPITAL DR. PESSOA. Claro que esse estilo de bom entendimento vale para o comando da Prefeitura de Teresina, que tem enfrentado dificuldades, por conta dos tucanos terem esvaziados os cofres do município, o que tem dificultado as ações de comando para deslanchar os projetos do médico Dr. Pessoa, novo Prefeito da Cidade. SE PESSOA ABRIU A PORTA DE BOLSONARO! SEM CIRO E O MDB, AGORA, PODERÁ BUSCAR, CONQUISTAR,MUITO MAIS!!!
MELHORES TWEETERs DA SEMANA DO JORNALISTA TOMAZ TEIXEIRA
https://twitter.com/tomazteixeira/status/1418904484030435330?s=20
https://twitter.com/tomazteixeira/status/1418336649566560258?s=20
https://twitter.com/tomazteixeira/status/1417471021918064645?s=20
https://twitter.com/tomazteixeira/status/1417463568434335747?s=20
https://twitter.com/tomazteixeira/status/1417168948068503554?s=20
https://twitter.com/tomazteixeira/status/1417091790507806720?s=20
https://twitter.com/tomazteixeira/status/1417080107936714755?s=20
A L F I N E T A D A S
01-AVISO AOS NAVEGANTES – Não misturem campanha política com eleições antes do tempo. A Lei Eleitoral é rígida e implacável, na hora de julgar aqueles que abusam de sua autoridade, achando que tudo pode. Não, tudo tem limites.
02- A prudência, não pode superar a coerência política. No Piauí, o estilo ainda da chamada força do Poder, ainda trilha pela força, quando a razão da Lei eleitoral é implacável e quem a perder, pode impactar a sua campanha.
03- Por isso aqueles que têm Poder como o Secretário Raphael Fontelles e o Senador e agora Ministro Ciro Nogueira, não podem se deixar levar pela imprudência oferecida pelo Poder, calma gente, a campanha só vai começar legalmente em Julho do próximo ano.
04- Falando em Poder, o Prefeito Dr. Pessoa precisa cobrar de seus auxiliares, que decidam de vez a questão dos ônibus de Teresina, pois começa a desgastar a imagem do Prefeito, quando se bem conduzida, sobrará para os tucanos que viciaram o SETUT, que estupidamente ignoraram os BRTs!! Tem que ter jogo duro e já!!
05-Não tem sentido uma passagem de ônibus custar em São Paulo apenas R$4,40 para distâncias quilométricas, e, em Teresina, R$ 4,90 Pode? E o Pior, é que pode, uma marca que se bem mostrada vai arrancar bico de muitos tucanos.
06- Pergunta que não quer calar: por que os tucanos de Teresina nunca se interessaram pelos gigantes BRTs, que, no caso de Teresina, a passagem vai cair para R$ 2,00 reais e todos ainda terão mais uma passagem grátis, desde que peguem um outro ônibus, antes de completar 3 horas do ônibus em que ele desceu. APLAUSSSOOOOSSSS! O QUE TÁ FALTANDO GENTE? BRT NELES!!!!!