O jornalista Tomaz Teixeira que esteve recentemente em São Paulo, aproveitou para ver de perto como funciona os esquemas dos BRTs da Capital paulista. Pasmem, com o projeto dos BRTs para grandes distâncias, e, em São Paulo, as distâncias, são o grande problema para o valor das passagens de ônibus. Mas, competentemente, a Prefeitura de São Paulo, decidiu, que, os BRTs seriam a grande jogada para diminuir o preço das passagens bem como, facilitar na rapidez para que o trabalhador paralelamente ao Metrô, ainda não estando em todos os bairros, pudesse ser disputado em igualdade de preço.
Estudos levaram a Prefeitura de São Paulo a fazer essa opção inteligente: ora, se o BRT de 2 e 3 estágios, podiam levar até 2 e 3 vezes mais passageiros, do que o ônibus comum, claro que, a grande jogada em beneficio do povo seria, buscar os BRTs, hoje, já nas principais capitais brasileiras, pelo fator custo passagem, claro, se um ônibus pequeno leva no máximo 40 ou apertado, 50 passageiros, o BRT de dois estágios, leva 120 e o BRT para distâncias maiores de 3 estágios, de uma leva só, transporta 160 passageiros, isso sentado e em pé. Daí, claro, a grande solução para derrubar os preços das passagens, podendo ainda dar uma passagem grátis, ao passageiro, sem dúvidas um estudo fantástico.
COMO FUNCIONA A INTEGRAÇÃO? VAMOS LÁ:
É SIMPLES EXPLICAR E ENTENDER: Ora, se o BRT leva mais passageiros do que os ônibus comuns, sendo: duas vezes mais no BRT de 2 estágios, ou no de 3 estágios, três vezes mais passageiros, do que o ônibus comum, claro e evidente, que o BRT gerou em São Paulo, o grande mote que vem servindo para todas as capitais e grandes cidades, do interior, claro copiando o modelo das capitais bem governadas por quem tem juízo e competência.
CADA PASSAGEM GERA OUTRA GRÁTIS. PODE? SIM, PODE, SE NÃO VEJAMOS:
Se o BRT de 2 e 3 estágios levam o dobro e até o triplo dos ônibus comuns, claro que o custo da passagem cai e muito, podendo proporcionar a integração moderna, sem que o passageiro fique preso dentro de terminais, como acontece em algumas cidades de modelo atrasado e arcaico como o sistema de Teresina, devido os TUCANOS, terem sidos dominados pelo SETUT, devido a tal passagem integrada, que a PF deveria investigar, uma maneira dos políticos desviarem dinheiro dos pobres para os seus bolsos. A passagem é definida por duas planilhas, tarifas, sendo uma dos empresários do setor, e outra, do Governo do Município, depois de uma definição entre as duas partes, o esquema da passagem integrada, vai dar um percentual semanal para o bolso do Partido no Poder, tirado de cada passagem vendida, por semana, como sempre aceitaram os tucanos (quando no Poder) ora, não seria melhor o Partido no Poder abdicar dessa imoralidade em favor do bolso do povo? Claro que sim!
O BRT ACABA COM TUDO ISSO
Claro que a nova administração da Prefeitura de Teresina, deve e urgente, buscar os estudos que baixaram os preços em todo país, proporcionando o que segue, a passagem grátis, a cada passagem comprada.
PREÇOS E VALORES:
A passagem de grandes distâncias de São Paulo, proporciona, outra grátis, ASSIM: você entra no BRT, passa o cartão, ao desembarcar, você terá até 3 horas, para pegar um segundo ônibus para outro destino, ou para o destino de origem, ou seja de onde você saiu, claro, para sua residência. ESSA SIM, GRAÇAS AOS BRTs, HOJE, EM TODAS CAPITAIS BRASILEIRAS, MENOS EM TERESINA, POR FALTA DE RESPEITO E COMPAIXÃO AO POVO POBRE, DE TERESINA, PELOS TUCANOS VICIADOS NA PASSAGEM E PLANILHA CASADA, UMA IMORALIDADE IRRESPONSÁVEL E DESONESTA.
É A NOSSA CONTRIBUIÇÃO AO NOVO GOVERNO DE TERESINA, QUE TEM A FRENTE O PREFEITO DR. JOSÉ PESSOA LEAL.
Prefeito, mão de ferro, e socorra urgente o povo de Teresina, negociando com o SETUT, a compra dos BRTs, com apoio do governo do Município, ou a Prefeitura de Teresina, fazer o mesmo modelo de São Paulo, que tem a sua empresa pública de transportes urbanos.
APLAUSOOOOOOSSSSSSS!!!!!!
GRITO:
ARROCHA, DR. PESSOA, O POVO ESTÁ SOFRENDO.
ESTÃO METENDO A MÃO NO BOLSO DO POVO!!!!