Ainda sob a esperança e expectativa de uma nova administração, Teresina, Capital do Piauí, tem muitas complexidades, que dificilmente venham a ser conciliadas numa administração de apenas 4 anos, devido a falta de planejamento de resultados de quem a governou por 34 anos.
A Capital do Piauí, padece o devaneio da administração que antecedeu ao novo governo de nossa Capital, quando, de forma irresponsável, destruíram o orçamento sucessor de uma dezena para outra, quando as duas últimas do dia 20 e do dia 30, de dezembro, foram saqueadas pelos RATUCANOS, que esvaziaram os cofres da PMT, tirando o fundo planejado das duas ultimas dezenas, com pagamentos escusos e irresponsáveis, que muito tem contribuído
para o desequilíbrio das finanças do Município, em especial, para o equilíbrio do custeio, quinzenal, de obrigações diversas, pois, o fundo de R$28 milhões, foram sacados, para pagamentos de desvios irresponsáveis, que ainda merecem que o Ministério Público, e o TCE apurem com rigor, tamanho devaneio financeiro sem precedentes na história do município.
Somente agora, que as finanças do município, está entrando em ritmo de desembolso, sem prejudicar o pagamento da folha dos servidores, prioridade número 1, do novo Prefeito de Teresina, que vem buscando adequar as finanças à nova realidade do município.
TERESINA CLAMA, TERESINA PEDE!!
Claro que a população de Teresina, continua na expectativa que a simplicidade do novo Prefeito de Teresina, corresponda ao seu estilo de homem simples, e guardião fiel dos recursos do povo da Capital do Piauí.
Corrigir os erros de quem governou por 34 anos em apenas 7 meses, é por demais difícil de se concretizar. Entretanto, a população de Teresina, deve, aguardar, para que tenham a execução do planejamento de resultados, no campo da saúde, educação e assistência social, aos menos favorecidos da sorte.
O novo Prefeito de Teresina Dr. Pessoa, tem as mesmas características do homem simples dos bairros mais pobres da capital, por ser uma figura simples e carregado de muita humildade e simplicidade, merecendo pois, a esperada confiança do povo de Teresina, pois, até então, estão ainda arrumando a casa, que os RATUCANOS espatifaram verbas do FPM, Fundo de Participação do Município, de forma ladra e irresponsável.
O equilíbrio das contas públicas, agora que começam a alcançar o planejamento almejado, podendo a partir desse segundo semestre, dar início às obras de cunho social, tão merecidas pelos menos favorecidos da sorte, da periferia de nossa Capital, Teresina.
Teresina, agora, tem um prefeito parecido com o povo simples de nossa Capital, devotado a fazer o bem, em especial, aos menos favorecidos da sorte.
Teresina clama e quer: lazer, trabalho, progresso, desenvolvimento industrial, na busca pela geração de empregos, esse, o nó górdio da juventude universitária, cansada de esperar um justo Mercado de Trabalho, capaz, de diminuir a angústia das famílias, que têm seus filhos formados, sem a esperança de um justo mercado de trabalho.
CALMA TERESINA!
As coisas começam a se ajustar, e, em breve, o centro de Teresina terá um novo formato, as margens dos rios Poti e Parnaíba, serão melhor cuidadas, onde a busca por lazer para a população mais carente de trabalho e lazer, naturalmente proporcionado com projetos de embelezamento das margens esquerda e direita
do Rio Poti, que corta o centro da capital, dividindo a nossa Teresina, do centro com a zona leste e que já está cobrando que o Rio Poti, seja o point mais desejado e frequentado pela população por projetos sociais e humanitários, dando ao povo o prazer do lazer, no mesmo logradouro sem discriminação de classes.
Teresina, vai mudar sim, pois, tem na simplicidade e sinceridade de seu novo governante, que, com humildade, trazida de seu berço antes ou no máximo ao chegar dezembro, poder, mostrar, os novos rumos que a capital vai seguir, dentro dos projetos que estão sendo elaborados para suas execuções.
Esporte, cultura, lazer, em especial, nos bairros mais pobres, espaços humanitários, para a convivência de todos no espaço, sem distinção de classes como acontece em nossas capitais praianas, podendo fazer das margens
do Poti, o mais moderno point de convivência social, das famílias de todas as classes sociais, como nas cidades de beira mar, e por que não, nas margens dos rios.
Calma Teresina, planejamento de resultados tem um período para ser implantado com sucesso, em especial, quando se tem um novo modelo de administração de não ROUBAR, E NEM DEIXAR ROUBAR.
LEALDADE E RESPEITO AOS DINHEIRO PÚBLICOS, faz parte do planejamento de resultados da nova administração de Teresina.
PARABÉNS TERESINA, CALMA TERESINA, DAQUI HÁ UM ANO, VOCÊ VAI SE ORGULHAR DE TER ACREDITADO NA SIMPLICIDADE E HUMILDADE DO SEU NOVO GOVERNANTE, QUE, COM CERTEZA, BUSCARÁ CORRESPONDER A CONFIANÇA NELE DEPOSITADA, PELA MAIORIA DA POBREZA DE TERESINA, QUE JUSTAMENTE, COMEÇA A COBRAR NOVAS AÇÕES SOCIAIS, EM BENEFICIO DOS MENOS FAVORECIDOS DA SORTE.
Parabéns Teresina, a tempestade, já passou, e a bonança está chegando.
Por todos juntos vamos comemorar os 169 anos, de nossa querida capital, Teresina, orgulho do povo piauiense.
Editorial do jogoaberto.com
Em solidariedade ao Prefeito Dr. Pessoa.