PROPOSTA Nº12
(FIRMINO NÃO FEZ, TOMAZ VAI FAZER)
DA NECESSIDADE DE CONSULTORIAS E DE PROJETOS DE DESENVOLVIMENTO EM ESPECIAL PARA AS MARGENS DOS RIOS PARNAÍBA E POTI, JUNTO À SUDENE, BNB, MINISTÉRIO DAS CIDADES, E, EM ESPECIAL, NA CODEVASF, QUE TEM O PARNAÍBA NO ORÇAMENTO GERAL DA UNIÃO COM OS MESMOS DIREITOS DE RECURSOS E INCENTIVOS PARA O VALE DO SÃO FRANCISCO. COBRAR DOS PARLAMENTARES DO PIAUÍ EM BRASILIA, EMENDAS IMPOSITIVAS PARA AGIGANTAR E MULTIPLICAR CANAIS DE IRRIGAÇÃO NAS MARGENS DO POTI E PARNAÍBA, UMA OBRA PERMANENTE PARA SEMPRE, PROPORCIONANDO AOS BENEFICIADOS 4 SAFRAS POR ANO. ISSO SIM É INVESTIR DINHEIRO PÚBLICO, EM OBRAS DE GERAÇÃO DE EMPREGO E RENDA, COM SUSTENTABILIDADE.
VAMOS AOS PROJETOS:
01- Teresina não pode continuar sendo a mais atrasada e mais pobre
02- É preciso buscar junto a CODEVASF, mais recursos destinados aos
03- DAS VERBAS FEDERAIS – Recursos existem, tanto no OGU como nos programas federais de desenvolvimento regional, notadamente, que, na CODEVASF, BNB, BB E CEF, MINISTÉRIO DAS CIDADES E NO OGU PARA O CASO do Grande Teresina. Cobrar também, dos deputados federais mais votados em Teresina e dos senadores, EMENDAS IMPOSITIVAS, para canais de irrigação, não só nas margens do Parnaíba, mas para poços tubulares em povoados distantes dos dois rios, mas, perfeitamente planejados com grandes hortas (projetos sociais) irrigadas, para dar-lhes quatro safras por ano com tranquilidade e para o bem estar da família dos irrigantes. Produção e riqueza com sustentabilidade.
04- Não se governa com improviso. Para se alcançar o apogeu da glória e do desenvolvimento, necessário se faz, contratação de consultorias para cada setor visando alavancar de vez o desenvolvimento da capital mais rica do nordeste, claro, cercada por dois rios perenes. Pode ter algo mais rico do que isso?
05- PLANEJAMENTO E PROJETOS. – Pensar, para depois planejar e programar. Teresina não pode continuar sendo a capital que tem menos indústrias de peso. Para
06- TUDO ISSO VISANDO A GERAÇÃO DE MILHARES DE EMPREGOS E RENDA. Caso não alcancemos os índices desejados de desenvolvimento, por falta de produtores à altura da MEGA área a ser irrigada. Como Prefeito de FATO E VIRTUAL, de Teresina, vou à Embaixada do Japão em Brasília, e faremos o mesmo que fez a Capital de Belém do Pará, que pediu ao embaixador, que criasse um Consulado do Japão, em Belém, trazendo japoneses para dar inicio à cultura de produzir frutos, verduras e legumes em larga escala, mais para o mercado de exportação dentro e fora do país, gerando uma MEGA produção e grande índice de riqueza, empregos e renda com frutos exóticos e de grande aceitação no mercado interno e externo. A Colônia Japonesa em Belém produz fruticultura e flores de alta qualidade para o mercado de exportação. É preciso pensar grande e com otimismo, e o mais importante: com muita competência.
OBS: ACREDITEM: OS RIOS PARNAÍBA E POTI, VÃO SE TRANSFORMAR EM VERDADEIROS CELEIROS DE PRODUÇÃO DENTRO DO GRANDE TERESINA, QUEM GARANTE ISSO É O PREFEITO AUTOPROCLAMADO DE TERESINA, JORNALISTA TOMAZ TEIXEIRA. Vamos às OBRAS!! ACREDITEM!! TERESINA VAI MUDAR!!!
|
|